Directx 10 para Windows XP

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Directx 10 para Windows XP

Mensagempor skiarte » Sábado Jul 21, 2007 21:42

Boas pessoal
Andei pela net e encontrei isto, não sei se funciona porque não tenho placa com suporte dx 10
Para aqueles que não querem mudar de sistema operativo e para aqueles que estão na duvida e não sabem o que fazer!! aqui está uma esperança!!!
experimentem e digam alguma coisa, pode ser fraude :roll:

fiquem bem

placas nvidia
h**p://www.megaupload.com/?d=NZAYJCMJ
h**p://www.megaupload.com/?d=VIFWES6Y
h**p://www.megaupload.com/?d=ZKWHPGRJ
h**p://www.megaupload.com/?d=HJ4NG30P

---------------------------------------------------------

ou no geral

h**p://rapidshare.com/files/32537794/_www.softarchive.net_Direct_X_10_Hacked_for_W_XP.rar

winrar pass: xxx.softarchive.net
Pentium D 945 3.4GHz (O.C. 4.1GHz) + COOLER MASTER.
Asus P5WD2 2Gigas DDR2 (667Mhz)
ATi Power Color HD4850 (O.C. GPU-680Mhz Mem-1100Mhz x2 + Zalman VF900-Cu
Hitachi 250Gb 7200rpm SataII
Maxtor 120Gb 7200rpm
skiarte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 20, 2005 4:17

Mensagempor s1nnless » Domingo Jul 22, 2007 14:31

Já foi falado aqui. Isso é treta. O máximo que faz é permitir algumas funções do DX10 via emulação, mas DX10 nativamente no XP não existe, porque esse não está programado para o receber
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor ghost_matrix » Domingo Jul 22, 2007 15:45

s1nnless Escreveu:Já foi falado aqui. Isso é treta. O máximo que faz é permitir algumas funções do DX10 via emulação, mas DX10 nativamente no XP não existe, porque esse não está programado para o receber

Mas nao é suposto sair uma nova versao do DX9 po XP? Com mais funcionalidades.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor s1nnless » Domingo Jul 22, 2007 16:17

ghost_matrix Escreveu:
s1nnless Escreveu:Já foi falado aqui. Isso é treta. O máximo que faz é permitir algumas funções do DX10 via emulação, mas DX10 nativamente no XP não existe, porque esse não está programado para o receber

Mas nao é suposto sair uma nova versao do DX9 po XP? Com mais funcionalidades.

Não. O que vai sair é o DX9L, para Vista, uma versão do DX9.0c ligeiramente alterada para tirar proveito de algumas capacidades do directX10 a quem não tem gráficas que o suportem (não usa SM4, mas usa outras cenas9
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor skiarte » Domingo Jul 22, 2007 16:39

Afinal nem tudo são rosas!!!
O Bill quer que os gamer´s e outros emigrem para o Vista á força toda, é pena que seja assim, pois o XP foi e é um dos melhores sistemas operativos feitos até aos dias de hoje.

Obrigado pessoal
Pentium D 945 3.4GHz (O.C. 4.1GHz) + COOLER MASTER.
Asus P5WD2 2Gigas DDR2 (667Mhz)
ATi Power Color HD4850 (O.C. GPU-680Mhz Mem-1100Mhz x2 + Zalman VF900-Cu
Hitachi 250Gb 7200rpm SataII
Maxtor 120Gb 7200rpm
skiarte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 20, 2005 4:17

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jul 24, 2007 3:06

antes do sp1 toda a gente dizia o mesmo do 98.. memória curta..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Jul 24, 2007 16:14

Bad_Cop Escreveu:antes do sp1 toda a gente dizia o mesmo do 98.. memória curta..

Nem mais! Chama se evolução!
Vista consome mais memória? E o XP não consome mais que o 98?
Se fossemos pensar assim, hoje andavamos com o Windows 95!
Quem quer os ultimos jogos, ultimos programas e afins, obviamente tem que ir actualizando a sua maquina obviamente.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Onyros » Terça Jul 24, 2007 18:28

t-o-r-r-e-s Escreveu:
Bad_Cop Escreveu:antes do sp1 toda a gente dizia o mesmo do 98.. memória curta..

Nem mais! Chama se evolução!
Vista consome mais memória? E o XP não consome mais que o 98?
Se fossemos pensar assim, hoje andavamos com o Windows 95!
Quem quer os ultimos jogos, ultimos programas e afins, obviamente tem que ir actualizando a sua maquina obviamente.
Evolução? Quem é que disse que para ser melhor um sistema operativo tem que consumir mais recursos?

Evolução é quando se consegue optimizar o que há, lançando versões dos sistemas operativos que consomem MENOS recursos em vez de exponencialmente mais, isso sim.

É que se à exigência de recursos do Vista correspondesse um aumento na mesma medida de performance era uma coisa, mas o que acontece é exactamente o contrário. Logo, se aumento de recursos = diminuição de performance --> INVOLUÇÃO e não Evolução.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Jul 24, 2007 21:09

Desculpa? Obviamente que evolução tem que consumir mais recursos! Novas funcionalidades e afins! Tens duvidas?

Repara:

W 3.1 até ao Vista... foi sempre a consumir mais recursos! Porque será?
Desde ao que ocupa em disco até á memória e actualmente a exigir da gráfica do sistema como antes não se via!
Evolução não é só jogos com melhores gráficos a puxarem pelo sistema! Passa tambem pelos programas mais pesados! Não vejo qual a dificuldade de perceber isso. Basta comparares o mesmo programa em diferentes versões. Olha por exemplo o Office 97 a comparar com o Office 2007. Need for Speed 2 e o Underground, as funcionalidades do windows 98 e do XP, o XP reconhece bastante hardware e o 98 não, o Vista é a mesma coisa.

Porque queres tu então usar o XP ou Vista? Porque não ficaste com o 98 SE por exemplo? Queres acompanhar o software mais recente e que precisa de mais calculos e espaço de memoria ram, logo tens que evoluir!
Se formos a ver os requesitos minimos do Vista em termos de cpu não é nada que qualquer pessoa tenha em casa! Um cpu de 800Mhz. Agora em termos de Ram, 512mb no minimo é que é puxado. Já para não falarmos de 1Gb que isso é o ideal.
É o preço a pagar pelo desenvolvimento. Quem não quer fica no XP. Mas vai ser como foi do 98 para o XP, todos acabam por mudar quase obrigatoriamente.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Agassi ABIT AI7 » Terça Jul 24, 2007 23:24

É que se à exigência de recursos do Vista correspondesse um aumento na mesma medida de performance era uma coisa, mas o que acontece é exactamente o contrário. Logo, se aumento de recursos = diminuição de performance --> INVOLUÇÃO e não Evolução.

Concordo plenamente com esta afirmaçao......

Por agora ha q manter o xp por mais algum tempo pk o Vista ainda vai ser melhorado.....tal como foi do 98 para 98SE e do xp para o sp1 e sp2.

De certeza q vao sair melhoramentos para o Vista e optimiza-lo e entao aí sim temos evoluçao e vou mudar para o Vista.....
Agassi ABIT AI7
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 20, 2006 0:07

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Jul 25, 2007 9:13

"Logo, se aumento de recursos = diminuição de performance --> INVOLUÇÃO e não Evolução"

Repara bem na asneira que acabas de dizer!
Repara, o que o windows 98 precisava, e o que o XP precisava?
O W98 corria num Pentium 100 com 16mb de ram! O XP não!
Acho que com essa frase já deves entender.
Sempre que sair um SO novo, e dificil não ter que precisar mais recursos, mais funcionalidades logo tem que ter mais recursos não vejo qual é a duvida! Podes me explicar?
Em relação a menos performance, isso depende da maquina que tenhas e digo te mais, na altura que saiu o Windows XP, um pc dessa altura de muita gente seria por exemplo um Pentium 2 266 com 64mb de ram, ao instalar o XP como ficou o sistema?
Por isso ve bem o que acabaste de dizer!
Esta evolução que tu chamas involução, é nada mais do que se passou com todos os outros SO da Ms.
Queres acompanhar a tecnologia? Simples, faz como tens feito ate agora, ACTUALIZA a maquina! Porque razão tu actualizas a tua maquina de vez enquando?
Achas que é so jogos que ficam mais pesados?
Programas, So, não é só os jogos.

Ainda em relação a sair melhoramentos para o Vista, bem, acho que isso nem se questiona, é uma resposta obvia!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jul 26, 2007 3:48

vcs tao todos a ser um pco extremistas.. há distros de linux a consumir duas vezes menos que o xp e a fazer duas vezes mais..

o vista nao está assim taaaao mau quanto dizem. acho que pegou moda dizer mal e pronto. aquela feature que gere a memória até o faz razoavelmente bem. da minha experiencia perdi desempenho gráfico (8%) e um pco de cpu (4%) em 3dmark06. o desempenho gráfico pode muito bem ser drivers, o do cpu pode ser a tal consequencia natural. nao tive grandes instabilidades nem consumos de memoria anormais. ligeiramente superiores mas eu tb tenho 2gb de ram. atenção que tb nao uso vista a tempo inteiro, fui lá dar um giro, instalei tudo o que preciso mas não fiz mais que isso. fica para o laptop quando tiver paciencia.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Onyros » Sexta Jul 27, 2007 13:22

t-o-r-r-e-s Escreveu:"Logo, se aumento de recursos = diminuição de performance --> INVOLUÇÃO e não Evolução"

Repara bem na asneira que acabas de dizer!
Repara, o que o windows 98 precisava, e o que o XP precisava?
O W98 corria num Pentium 100 com 16mb de ram! O XP não!
Acho que com essa frase já deves entender.
Sempre que sair um SO novo, e dificil não ter que precisar mais recursos, mais funcionalidades logo tem que ter mais recursos não vejo qual é a duvida! Podes me explicar?
Em relação a menos performance, isso depende da maquina que tenhas e digo te mais, na altura que saiu o Windows XP, um pc dessa altura de muita gente seria por exemplo um Pentium 2 266 com 64mb de ram, ao instalar o XP como ficou o sistema?
Por isso ve bem o que acabaste de dizer!
Esta evolução que tu chamas involução, é nada mais do que se passou com todos os outros SO da Ms.
Queres acompanhar a tecnologia? Simples, faz como tens feito ate agora, ACTUALIZA a maquina! Porque razão tu actualizas a tua maquina de vez enquando?
Achas que é so jogos que ficam mais pesados?
Programas, So, não é só os jogos.

Ainda em relação a sair melhoramentos para o Vista, bem, acho que isso nem se questiona, é uma resposta obvia!
Asneira? OK, não vou descer ao teu nível, mas vou fazer-te um desenhinho com palavras, pode ser que chegues lá.

Evolução, para mim, NÃO é um sistema operativo ocupar mais de metade dos recursos de uma máquina. O sistema operativo é uma plataforma, um conjunto de instruções que permite a gestão, comunicação e a operacionalidade entre os diversos componentes do computador, tanto a nível de hardware como a nível de software. Um sistema operativo tem como função distribuir e alocar recursos, e não consumi-los desenfreadamente com features supérfluas.

Evolução para mim NÃO é o facto de um sistema operativo ocupar-me mais recursos do que o somatório de vários programas abertos ao mesmo tempo. E se isto custa a perceber, eu dou um exemplo simples: eu uso uma máquina virtual de Windows XP, completamente modificada através do nLite para desabilitar uma série de recursos desnecessários e para optimizar o desempenho da mesma, de forma a poder utilizar nessa mesma máquina virtual... apenas 256MB de RAM.

A parte engraçada é que o Windows, ao bootar, mesmo assim, ocupa-me 120MB de RAM, porque mesmo os poucos recursos de que eu preciso naquela máquina virtual, acabam por ser demasiado pesados. Isso deixa-me pr'aí com metade da memória RAM para correr os programas que preciso de correr naquela máquina virtual.

Ora, o engraçado (ou não) é que mesmo com vários desses programas abertos, eu não esgoto a RAM disponível. E os programas são da onda do Photoshop CS2, InDesign, QuarkXpress e Adobe Professional. E não sofrem em termos de performance pela pouca RAM disponibilizada, naquela pequena medida. É óbvio que com imagens pesadas e afins, a performance tem que ter um corte, mas se eu disponibilizasse mais memória para a máquina seria especificamente para os programas... e não para o SO, não faz sentido.

Agora, se não são os programas que eu uso que exigem que eu tenha disponível 1GB de RAM para aquela máquina, o que é que poderia ser? A plataforma que permite que os programas funcionem, ou seja, o sistema operativo per si? Isto faz algum sentido?

Ora, imaginando que eu precisava de correr apenas os mesmos programas, com as exigências de memória que eles têm, e escolhia o Windows Vista.

Requisitos mínimos, numa medida MUITO conservadora: 512MB de RAM, recomendados no MÍNIMO 1GB. Isto é para correr o sistema operativo, e bootar para um ambiente que não tem nada a não ser um aspecto XPTO e umas quantas features cuja implementação não justifica tal abuso de memória. (e aqui fica o desafio: justifica-me, meu caro, quais é que são as features do Vista que justificam um requisito de memória de 1GB - e se quiseres falar do Aero, eu aconselho-te a procurares no Youtube por Beryl ou Compiz Fusion, que é algo que faz o mesmo ou melhor, com MUITO menos recursos).

Os programas que utilizamos não justificam que precisemos de mais do que 1GB de RAM. A plataforma que permite que os trabalhos funcionem e que, sozinha, não faz nada... consome a maior parte dos recursos! Isto NÃO faz sentido, definitivamente.

O Vista tem implicações negativas em termos de performance para qualquer máquina: experimentem uma máquina de topo em XP e no Vista - a mesma máquina em XP bate SEMPRE a máquina no Vista.

E por alguma razão ainda há pessoas saudosistas do Windows 98 ou do Windows 2000, que foram provavelmente as melhores versões do Windows. E até aposto mais, se houvesse algum tipo de compatibilidade, ainda hoje veríamos muito boa gente a utilizá-los, em vez de sistemas operativos com features difíceis de justificar em termos de impacto que têm num sistema.

Ou é assim tão estranho também ver tanta gente por aí a utilizar o XP com ambiente clássico, em vez dos Temas nativos do XP? Para melhorar a performance.

Agora, alguém me diga, de todas as features fantásticas do Vista, quais é que vos permitem trabalhar mais depressa, melhor, de forma mais eficaz, do que quando trabalhavam com o Windows 2000, por exemplo? Os sistemas operativos da Microsoft evoluíram nesse aspecto? O tempo de boot é maior ou menor agora (do XP para o Vista pelo menos nesse aspecto evoluíram)? Os programas de gerações correspondentes aos SO's demoram mais ou menos tempo a abrir?

Evolução, para mim, é bootar um sistema e ter 48MB de RAM ocupada. Para além destes 48MB de RAM ocupada, conseguir ter todos os programas que necessito diariamente abertos e ficar com 120 e poucos MB's de RAM ocupados (mais ou menos os mesmo que um Windows XP... nLiteado!). O que me deixa RAM livre mais que suficiente para poder abrir um programa heavy-duty de edição gráfica ou de edição de video, ou abrir qualquer programa adicional sem ter que esperar mais do que 5 segundos ou arriscar-me a que o sistema operativo fique sem recursos livres.

Isso, para mim, é Evolução. Para mim NÃO é Evolução um portátil que eu comprei há um ano e meio ficar rotulado de obsoleto, porque uma companhia lança um sistema operativo que é pesado até para as máquinas que estão agora a ser lançadas no mercado. Sim, porque nem toda a gente tem dinheiro para comprar um topo de gama; nem toda a gente necessita de um topo de gama. Ou também és daquela escola que recomenda a pessoas que só precisam de um computador para escrever email's, usar o Word ou afins e ir à net, um computador topo de gama?

E mais, se uma pessoa consegue ter um melhor desempenho com um topo de gama num sistema operativo, e na nova geração desse mesmo sistema operativo tem uma performance pior, qual é que escolheria, logicamente?

Tirando o Santo-Graal do Vista, o DirectX10, qual é que é a killer-feature que empurra toda a gente para Vista? Porque é que o DirectX10 nunca foi sequer pensado para ser retro-compatível com o XP, qual é que será o magnífico segredo disso? Será porque quem quer que pudesse, continuava a usar o XP e cagava no Vista, porque além disso, o que o Vista oferece não justifica o "upgrade"?

Evolução, meu caro, é eu ter versões novas do meu sistema operativo regularmente (em certos casos com poucos meses de diferença), o meu sistema operativo ser sempre evolutivo e retro-compatível com o que já era e, além disso, ele ser sempre mais rápido, ocupar recursos de forma mais inteligente e eficaz de versão para versão e nunca o contrário.

Evolução é o meu sistema operativo ter sempre features novas que são, de facto, úteis e que só têm um fim: melhorar a minha produtividade com um computador, fazer com que eu trabalhe melhor e mais depressa, com melhor interligação entre programas e ênfase no multitasking, com que eu consiga organizar melhor o meu trabalho, com que eu utilize a máquina que tenho, da melhor forma possível. E se isso significar ter uma interface XPTO para não cansar a vista sempre com a mesma coisa, tenho essa possibilidade, sempre que o quiser... e sem afectar a performance da minha máquina.

Evolução, se bem que já seja uma coisa de arquitectura (e modelo), é o meu sistema operativo não ser permeável a vírus, spyware, trojans e outro malware. Evolução seria a Microsoft ter conseguido erradicar isso no seu novel sistema operativo. Não o reescreveram? Não mexeram naquele kernel monstruoso e monolítico? Porque é que não conseguiram tratar disso? Porque é que isso continua a ser um problema? Evoluíram em quê, nesse sentido? Em perguntar ao utilizador por todas as alterações que são feitas no seu sistema, ao ponto do utilizador deixar de ter paciência e dizer que sim a todas as alterações? É que ainda por cima é closed-source, ou seja, tudo o que se arranje para derrotar as defesas do(s) Windows tem que ser concebido em reverse engineering, porque não se tem acesso ao código. Vai um bom exemplo de software closed-source que bate tudo o resto em termos de segurança e que, por isso mesmo, eu até defendo que assim continue a ser, enquanto assim se conseguir manter? OPERA (browser) e mais não digo.

O Vista, em muitos aspectos, não é evolução: é involução. O facto de exigir mais recursos não faz dele um melhor sistema operativo porque, no cômputo geral, quais é que são, de forma lógica e fria, as features que justificam as exigências de hardware exponenciais em relação ao seu antepassado?

Quem tem que "empurrar com a barriga", que tem que empurrar o nível de desempenho e performance é o hardware, e não o SO. O SO só tem que possibilitar. Se limita, é sinal que há algo que está muito, mas muito errado.
Editado pela última vez por Onyros em Sexta Jul 27, 2007 13:55, num total de 2 vezes.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor PsicoPete » Sexta Jul 27, 2007 13:44

Onyros Escreveu:Ganda testamento que ele tinha "práqui". Se eu fosse a citar tudo nem amanhã acabavam de ler...

Epá só me apetece dizer:
TOOOOOMMMMMMMMAAAAAA!!!!!!
Arrota que é Molotof! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
J/K

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Jul 27, 2007 18:31

Como eu referi antes, na altura do XP que maquina tinhas ou tinha a maioria do pessoal?
Pois bem, ainda me lembro de eu ter o meu Pentium 233 MMX com 64mb de ram e quando pus o XP como ele ficou! Bastante lento! Tudo bem que o meu PC nessa altura estava muito ultrapassado, mas mesmo assim, com o 98 corria as mil maravilhas, com o XP arrastava-se!
Actualmente o Vista consome mais recursos sim, mas é suportavel. Eu ontem instalei o Vista num Pentium 1.5ghz com 768Mb de ram e gráfica de 64mb, e corre bem, e a máquina já está ultrapassada!
Agora se tu queres um So que consuma menos recursos porque não usas o Windows 98 ou mesmo o NT? Explica me lá, porque usas o XP? :roll:
Ainda te digo mais, se apenas usas a maquina para tratamento de imagem e paginação porque não usas o Windows 2000? Sempre é um pouco mais recente, e consome menos recursos, e tal como o XP, é plataforma com base do NT. Se bem que a diferença de consumo de recursos do 2000 para o XP não é muita, pelo menos na altura se bem me recordo. Portanto se queres tanto e te preocupas com os recursos do sistema, mesmo que a diferença seja pouca, é isso que devias fazer, W2000.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante