Disjuntor de corte geral

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disjuntor de corte geral

Mensagempor Nuno Baptista » Domingo Jul 22, 2007 16:45

Como sabem,necessito de mudar os meus disjuntores do quadro eléctrico porque estão oxidados.O electricista veio cá fazer um orçamento e além dos disjuntores,também quer montar um disjuntor de corte geral por mais 35 Euros.Agora eu pergunto:é mesmo necessário?Porque o quadro já tem o disjuntor de corte geral da EDP! :roll:
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor cyberj » Segunda Jul 23, 2007 9:09

Acho que a instalação de um DIFERENCIAL e não de um DIJUNTOR para corte geral é uma boa opção... é normal de depois de todo o equipamento da EDP instalar um diferencial nosso.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor nioxys » Segunda Jul 23, 2007 10:08

Exacto é diferencial e nao dijuntor... para o trabalho ficar bem feito deve sim levar o diferencial.. alias é obrigatorio... nos projectos de casas novas... por isso so estas a proteger as tuas coisas e a ti mesmo.... pois a funçao dele é essa.. quando detecta defeitos a terra corta de imediato a luz..

cumps :wink:
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor Nuno Baptista » Segunda Jul 23, 2007 12:08

OK,obrigado.Já contactei o electricista e agora é ele que me vai fazer a instalação!
A 1ª empresa estava a pedir um orçamento muito elevado,ás vezes o que eles querem é facturar.Quando perguntei ao eng responsável pq os disjuntores eram tão caros,ele disse-me que era pq eram de corte 6k quando o normal para casas são os de 3k! :wink:
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante