_BELGA_ Escreveu:Acho um pouco precipitado escolher uma linguagem e começar a "programar" assim sem mais nem menos.
Acho que em primeiro deve começar a fazer algoritmos, depois pseudo-código e por fim começar a seguir tutoriais de programação para uma linguagem.
Exactamente, tiraste-me as palavras do teclado
Só quero complementar que aprender a programar não se aprende de um dia para o outro, caso não se tenha nenhuma base é preciso meses para se começar a ter noção, e mais uns anos para amadurecer. Depois desta fase de 1,2 anos e alguma experiência em pelo menos 2 linguagens torna-se facil aprender uma nova, desde que seja dentro dos paradigmas das outras linguagens já aprendidas.
Com isto quero dizer que o mais dificil é aprender a programar, não é aprender a linguagem. Claro que existem linguagens mais complicadas, possivelmente quem disse que C++ é horrivel no entanto parece que gostou de vb, demonstra isso mesmo, já que o horrivel é o vb, no entanto é mais facil, costumo chama-la de linguagem de programação para os não programadores.
E não, o HTML tambem não é programação, nem sequer faz sentido pensar como programação já que não tem nada a ver com programação.
Conclusão: se não existem bases de programação e se tem que aprender forçozamente para se aceitar um trabalho que irá aparecer em pouco tempo mais vale desistir logo e dar lugar a alguem que tenha conhecimentos para o fazer.