[REVIEW]-Clevo D500E P43.2 1GB ddr400 M11_128 60gb5400

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor el franco » Sexta Jun 25, 2004 10:04

Oi. :lol:
Sim vais fazer uma excelente compra, mas tem em atenção que o disco que a Rua da Net propôe é só de 4200 rpm, o que é muito lento, eu pus um de 5400 rpm, aliá, tenho, 2 de 60 GB a 5400 rpm.
A bateria comprei onde comprei o portátil, na webservinfor no Porto.
Tem em atenção os prazos de entrega da Rua da Net, que são um pouco longos.....
Tente pedir preços tb À webservinfor do porto...... :wink:

PORTUGAL...PORTUGAL....PORTUGAL....RICARDO....PORTUGAL.....!!!!!!!
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Mensagempor hugoafsilva » Sexta Jun 25, 2004 10:07

Dudeeeeeeeee n me trate por voce que ate m sinto mal .. xiça :| inda sou um puto pa.. 19 anitos i mean.. epaaaaa a cena destes portateis e que pa...e s as lojas fexam ? kem m passa a garantia? fonix .. ja agora conheces o acer 2026 ? Sera uma boa compra ?
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 16, 2004 9:28

Mensagempor el franco » Quarta Jun 30, 2004 10:06

Oi hugo, já há um tópico nese fórum sobre esse Acer.

EU por mim pesnso que para o que é tá muito caro. :?
o Tópico está em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=4961

Cumprimentos :lol:
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dfm » Quinta Jul 01, 2004 17:09

Em relação ao CLEVO D500E .... isso não acaba por ser pouco portatil !!! A configuraçao é excelentre mas um Dotham não fica atras ... e gasta muito menos energia e é bastante mais leve !!

Já a agora como é q o monitor se comporta com o arrastamento ! Qual é a taxa de refrescamento ?

Um abraço !
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor topinhas » Quinta Jul 01, 2004 18:56

dfm, esse Clevo é mais leve que o teu Sony e tem um desempenho infinitamente superior.

O maior defeito dos Clevo é a duração da bateria, mas para quem quer estes portáteis, autonomia não faz parte das prioridades.

Não compares assim o que é incomparável.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor topinhas » Quinta Jul 01, 2004 18:59

Um processador Dothan não fica atrás de P4 3,2 Ghz.... fica MUITO ATRÁS!

Não tens HiperThreading, Dual-Channel nas memórias e FSB 800, logo o desempenho de um Dothan (embora bom) não se aproxima do 3,2 Ghz. Nem mesmo o Dothan a 2,0 Ghz.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Jul 01, 2004 20:04

topinhas Escreveu:dfm, esse Clevo é mais leve que o teu Sony e tem um desempenho infinitamente superior.

O maior defeito dos Clevo é a duração da bateria, mas para quem quer estes portáteis, autonomia não faz parte das prioridades.

Não compares assim o que é incomparável.

topinhas Escreveu:Um processador Dothan não fica atrás de P4 3,2 Ghz.... fica MUITO ATRÁS!

Não tens HiperThreading, Dual-Channel nas memórias e FSB 800, logo o desempenho de um Dothan (embora bom) não se aproxima do 3,2 Ghz. Nem mesmo o Dothan a 2,0 Ghz.

Concordo plena/ com tudo o que foi dito, acho que td dependedas prioridades de cada um. Eu já pedi uns orçamentos por uma máquina semelhante a este Clevo D500 E e em principio vou comprar msm este agora lá para o final do presente mês. è claro que não é um mestere das portabilidades (LOL) mas lá está a minha prioridade é que seja minimamente portátil relativa/ a um desktop e que ao mesmo tempo tenha uma performance igual ou superior a um bom desktop !
Quanto à bateria e apesar da duração desta não ser uma proridade devo tb optar por uma 2ª bateria.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor dfm » Sexta Jul 02, 2004 0:09

Bom o q eu queria saber era ate q ponto vale a pena comprar um portatil com esse tipo de configuraçao, quando (na minha opiniao) os Centrinos se adequam melhor à portabilidade !!
Alem disso comprar uma maquina de jogos para jogar num TFT de 15" ? Adapta-se bem a este tipo de utilização ?
E q eu ja vi alguns Centrinos a chegarem aos 3300 3dmarks (com overclocking claro) ... mas esse modelo tb já tem clocks mais elevados na placa gráfica certo ?
Ou seja, consegue-se tirar partido duma configuraçao q foi concebida para desktops ?

Em relação ao meu Sony ele está um pouco a baixo dos 4Kg, e tal deve-se ao TFT 17" e a construçao do chassis que é muito robusta !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Andre_Oliveira » Sexta Jul 02, 2004 1:46

Acho que portatil e para trabalho e desktop para jogos... mas se o portatil der para uns joguitos melhor.
Acho que acima de tudo tão as necessidades de cada um, e é lógico que um centrino com uma ATI é muito mais versátil do que o Clevo do El_Franco.... mas há pessoal que precisa de grande capacidade de processamento e à qual o centrino muitas vezes não consegue igualar, aí
ganham os pentium.

Dái não se poder definir o pc perfeito, porque depende das necessidades de cada um... mas é logico que há portateis mais versáteis do que outros.

Parabéns pelo teu portátil El_Franco, grande desktop replacement.

Cumprimentos
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor hugoafsilva » Sexta Jul 02, 2004 10:15

No meu ver quem compra um portatil pa trabalho so trabalho e contando com a portabilidade sem ligar a graficos e etc, acho que nem um ecran d 15" precisa n e?eu cho que hoje em dia se compram os portateis pa fazer um poco de tudo, por isso e que saiem estes modelos c grandes graficas e etc, para tentar conciliar um poko d tudo num computador que corresponda nu minimo a portabilidade!

O clevo e tipo akele portatil k melhor satisfaz as necessidades de alguem k ker ir d ferias e n ker deixar d lado os jogos k tantu vicia! Se repararem 4Kg po k o portatil tem n é nada! eu tinha o Acer 1703SC k me pesava 8kg e xegei a leva-lo po trabalho mts vezes ao ombro no metro e no comboio.. agora adquiri o Asus L5800Df, tenhu de fazer review dele a ver se nao m eskeço disso mas tem tado a cumprir + as funçoes que quero, portabilidade e incomparavel c o antigo mas o meu irmao que tem o 2012 diz k o meu e pesado, eu e k tava habituado aos 8kg e n digo nada:) comprei uma coisa amena k dê pa faxer d tudo um poko!

Em suma, hoje em dia o pessoal ja quase que configura u computador portatil como ker para responder as necessidades de kada um, por isso o clevo do el_franco pa ele pode ser bom mas pa alguem k kurta + portabilidade nao!as opinioes dividem em relaçao a isto o que é normal mas cada um compra akilo k precisa! Eu tive muito perto de comprar o Clevo mas n m fio nessas lojas d marca "branca" pk s a loja algum dia fecha fiko na fossa(penso eu..) tb n m informei bem sobre isso :) mas prontu comprei u Asus e vamos ver s akilo m vai valer a pena ou s daki a um ano volto a trokar!!

Cumps, *

PS: Review para breve!!
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 16, 2004 9:28

Mensagempor dfm » Sexta Jul 02, 2004 16:23

bom vi este modelo e como voces gostam de computadores turbo-comprimidos (estou a brincar :)) queria que vissem isto: http://www.sagernotebook.com/pages/note ... tType=8790

bom este tb e um modelo de guerra !!

Pessoalmente gosto mais dos portateis como o meu ... mais virados para a versatilidade movel e para a qualidade !! Sobretudo o LCD de 17" que vem com o meu Sony é muito bom !!

Ja agora como é a qualidade de construçao do CLEVO (algum problema)? E o suporte tecnico !!

De resto tb quero cumprimentar o el franco pela fantastica review e tb pela maquina !! Qualquer dia juntamo-nos todos tipo motards e vamos mostrar os nossos portateis !!

Um abraço !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor topinhas » Sexta Jul 02, 2004 19:08

Quanto a isso da versatilidade dfm e Andre_Oliveira, não concordo nada com vocês.

O meu Insystems 4003w (ou Clevo D470V) acaba por ser tão versátil como qualquer Centrino e até mais porque faz o que um Centrino faz e mais ainda no que toca a aplicações que requerem muito desempenho. Se a bateria dura menos é algo relativo : a escrever no WOrd é óbvio que um Centrino gasta muito menos bateria, mas a jogar não há grandes diferenças entre um Centrino e um P4 no que toca à bateria, pois o Centrino puxa tudo ao máximo em jogos. Sinceramente prefiro ter o desempenho brutal do P4 do que um Centrino 1,7 ou 1,8 Ghz, pois faço tudo e mais alguma coisa como num desktop muito bom. Além disso nenhum Centrino, a não ser da Tsunami ou Insystems, permite ter esses magnificos discos de 7200 rpm que fazem autênticos milagres no desempenho do portátil. Acredita dfm, nem compares o disco do teu com o do meu. É das melhores coisas que eu pedi para o portátil.

Mais uma vez te digo dfm, os portáteis com ecrâs de 17' como o teu e o meu são pouco portáteis em relação ao do el_franco. Dizes várias vezes que o ecrâ do teu é muito bom. É verdade, mas só porque tem muita resolução, já que já tive o meu ao pé de um igual ao teu no Almada Fórum e a imagem do meu era mais brilhante que no teu. A resolução do meu atinge os 1440 x 900. O do el_frnaco atinge os 1600 x 1200 e acredita porque já vi um, aquele monitor de 15' é muito bom para jogos. Ou seja é uma bela máquina de jogos, muito ajudado ainda pela Radeon 9700 de corrida. Nunca o ponhas em dúvida. O maior defeito do portátil do el_franco é a falta dos discos a 7200 rpm. Mas também se os tivesse aquilo não era um portátil, era um avião e ele nunca mais o apanhava :D

Esse Sager que falas é o modelo que saiu a seguir ao meu, já com uma 9700 de 256 Mb. É uma máquina de sonho.

Quanto à qualidade, não é só o teu que está orientado para a qualidade. O meu Clevo é elogiado pelas muitas reviews do notebookforum.com e pelas reviews deste fórum pela sua qualidade de construção. Tem pormenores muito bons e um cuidado muito extremo em coisas como a refrigeração (4 ventoinhas, cada uma para a sua área : COU, RAM, gráfica, memória da gráfica) ou o som, com as suas 4 colunas (médio e agudos) e o subwoofer. Até hoje nunca tive qualquer problema com a construção do Clevo. Embora pese apenas mais 300 gramas que o teu, o certo é que é mais pesado que a maioria mas não se notam torções, plásticos a ranger/riscar/a abrir folgas, etc. Não me parece que sejam piores que o teu Sony.

Se queres ver mais informações sobre o Clevo (Insystems) vê aqui :

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=3103
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=3983

Fica bem.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Sábado Jul 03, 2004 2:25

Bom 8O !!! Eu nao critiquei o CLEVO !!! Como nunca tive nas maos um modelo dessa marca quiz saber ate q ponto valia a pena ir para um portatil com essa concepçao !!

Eu estou muito contente com o meu portatil e posso concluir que na minha situaçao optei por uma das melhores soluçoes !!

Tenho de discordar de ti (topinhas) em dois pontos !!! 1º Nao concordo q os discos de 7200 rpm apresentem uma performance muito superior (pelo menos os da hitachi q sao aqueles com q trabalho), subretudo pq apresentam instabilidade a alta temperatura -> é preciso assegurar q eles tao frequinhos senao a velocidade diminui) !! Alem disso tb ha fornecedores q configuram o meu modelo com discos de 7200rpm (ver em: http://www.notebook-shop.de/main.php?se ... &group=178 ); 2º Em relaçao à qualidade, o meu TFT faz 1920 x 1200 (qual é a marca/modelo de TFT q vem com esses modelos?) e a construçao e muito boa... e sendo Sony tenho garantia de ser sempre assistido em qualquer sitio do mundo ... e em qualquer altura ( outro ponto que ainda nao tenho esclarecido em relaçao ao CLEVO)

De resto penso que esse tipo de maquinas e interessante e muito versatil na configuraçao ... mas nunca iria recomendar um a nenhum comprador sem antes esclarecer todas as minhas duvidas convosco !!

Um abraço e obrigado pela vossa paciencia :)!!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ChemExpert:) » Sábado Jul 03, 2004 13:29

helooooow ppl, td?!

el-feanco, gande makina k tens e as tantas k eu tb vou ter 8) ...
enviei-t uma pm, ms n respondes-t... :( se não te importares qd tiveres um tempinho...responde, okis :roll: ...

1 abraço e fikem bem... 8)
ChemExpert:)
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 25, 2004 15:06

Mensagempor el franco » Domingo Jul 04, 2004 3:36

Oi :wink:
Bem, já respondi às MP que tinha sobre o portátil, e peço desculpa por qq demora. (sory Chemexpert:), mas o tempo na dá para tudo... :oops: )
Dfm, quanto às garantias, podes ver na por ex. onde comprei o meu, a politica de garantias em: www.webservinfor.com no Zona do Mega Portátil, espero que isso esclareça todas as tuas duvidas.
Caro André_Oliveira, não é só no processador que os P4 são mais rápidos que os centrinos, é também na gráfica, as gráficas dos centrinos (ex. M11 a 128 MB), não trabalham a AGP 8x e só a AGP 4x, e têm as velocidades dos clocks mais baixos, o que se traduz em performances substancialmente inferiores.
Dfm, quanto ao portátil que falas o Sager 8790, já o tinha mencionado em www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php ... c&start=15
Se na altura em comprei o meu, este já andasse por cá éra o que provávelmente teria comprado, mas como não andava, e ainda não anda (acho que em Espanha já há), tou mais contente com o meu.
Quanto a suporte técnico, na página da Clevo, estão sempre as ultimas drivers, e em www.notebookforums.com, consegue-se ter 90% do suporte técnico que se quer, até porque lá se juntam centenas (ou milhares) de utilizadores dos Clevo/ Sager e não só.
Já agora, posso anunciar que teoricamente em Portugal já há um portátil (que penso que ainda ninguém tem) com performances superiores às do meu, é o Clevo D500E com o nome dado pela webservinfor, de Extreme Gamer, com um P4 3.4 FSB 800. (unica diferença para o meu).
Pode ser que alguém compre um, e ai já posso dizer que o meu já não tem as performances mais elevadas em Portugal para um portátil...mas espero para ver.... :lol:
Cumprimentos :wink:
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes