Vista vale a compra!

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Vista vale a compra!

Mensagempor Nelson Roque » Sábado Jul 07, 2007 21:01

O Vista saiu à pocuo tempo, mas aconcelham a compra ?
Nelson Roque
Novato
Novato

Registado: Sexta Jul 06, 2007 13:13

Re: Vista vale a compra!

Mensagempor Snake88 » Sábado Jul 07, 2007 22:52

Nelson Roque Escreveu:O Vista saiu à pocuo tempo, mas aconcelham a compra ?

Eu acho que o vista ainda está muito "verde", é como o XP quando saiu não era nada do que se parece hoje, quando saiu o SP1 aquilo ficou muito melhor porque corrigiu bastantes problemas que o XP tinha, penso que no Vista seja a mesma coisa, eu acho que é melhor esperar um pouco e ver como aquilo fica quando estiver bem testado :lol: .

Cumps :wink:
LC Power 550W Silent Giant Green
Processador Intel Core 2 Duo 2.66GHz E6750
Motherboard Asus P5K Chipset P35
XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3
GSkill PC8500 PI 2x2G DDR2
Western Digital 250Gb 7200 RPM SATA2 16Mb
Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mai 01, 2007 17:38

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Jul 07, 2007 22:59

Depende do ponto de vista....

...se fores comprar um computador novo convem que venha com o Vista e não com o XP até para não correres o risco de gastar € em material que daqui a pouco tempo (senão já) está desactualizado (falo por exemplo de suporte para DX 10, etc etc.

....se não fores comprar computador e só estiveres a ponderar pelo motivo de actualizar o sistema operativo do teu pc actual, realmente não vale mesmo nada a pena. Até porque para um bom suporte ao Vista provavelmete terias que actualizar o pc que tens (estou a supor visto que não sei qual é a tua máquina). Mas dadas as exigências do vista em relação ao XP é muito provável uma perda de performance do vista face ao XP usando a mesma máquina base.

Fiquem bem...
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Jul 08, 2007 0:59

Eu acho que não vale mesmo nada mudares para o Vista. A não ser que como já foi referido, para jogos DX10, mas como também ainda não se joga...

Vamos lá a ver quando é que o Vista consegue ficar estável. Ouvi dizer que o novo Windows Viena sai em 2009... :roll:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor drooopy » Domingo Jul 08, 2007 1:58

Na minha opinião, a substituição do XP pelo Vosta tem o seu lado bom, assim como tem alguns aspectos negativos.Eis a minha perspectiva:

Aspectos bons:

- O vista é extremamente amigável (Grande interface)
- É um Sistema Operativo mais robusto e potente
- Suporta DirectX10
- É o Futuro

Aspectos maus:

- Requer uma máquina com pelo menos 1 GB de Ram (para ser estável)
- A instalação de drivers não é muito amigável (requer algum trabalho)
- Sem um Service Pack de correcção

Á que medir os interesses de cada um. No entanto, uma coisa é sabida, num futuro próximo, será o Vista o mais utilizado.
_;:ª*`^*>&$#ª!*
drooopy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 25, 2006 13:54

Mensagempor Azarael » Domingo Jul 08, 2007 11:23

Depende da definição de "próximo" que tiveres.

Bem, a minha opinião segue a da maioria nisto, o Vista está demasiado verde e não vale a pena gastar dinheiro com um upgrade. (e mesmo que seja gratuito mais vale esperar um pouco antes de o instalar).
E como já foi dito, o DX10 ainda não é algo fundamental, há muito poucos jogos que usem e alguns que usam dá para correr em XP. Não há mesmo pressa.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor l2k » Domingo Jul 08, 2007 12:42

Na minha opinião, além do exclusivo do DX10 o Vista não trás mais nenhum motivo para o upgrade. E mesmo o DX10 não é uma "necessidade" no presente.

Está muito verde e requer uma máquina mais poderosa para ser corrido em condições. É mais "bonito" e tem uma nova interface, é certo, mas isso não é razão suficiente para mudar. Eu pelo menos continuo a preferir a interface do Windows (já usei Vista e não me entendi muito bem aquilo).

Cumps.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Jul 23, 2007 22:47

Aceito todas as opiniões que foram ditas e concordo excepto quando dizem que pontos fracos: "Sem um Service Pack de correcção"

Por amor de deus, pensem um pouco! Senão existe é porque não foi detectado nada ainda antes de ser comercializado! E tudo o que foi detectado até antes da sua comercialização foi corrigido! Queriam que a 1 versão do Vista se chamasse como? Vista SP2 já? Qual a logica?
É a mesma coisa que dizerem, não compres a board X ou drive DVD-RW X porque ainda não tem o firmware X! Não tem logica esse tipo de comentarios! Obviamente que durante o desenvolvimento do Vista foram feitos muitas correcções, mas não é por isso que cada correcção que iriam fazer ao Vista iriam já dar o nome de SP X! Se assim fosse ja ia aonde? SP900? Espero que tenham percebido o que quis dizer.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jul 23, 2007 23:11

t-o-r-r-e-s Escreveu:Aceito todas as opiniões que foram ditas e concordo excepto quando dizem que pontos fracos: "Sem um Service Pack de correcção"

Por amor de deus, pensem um pouco! Senão existe é porque não foi detectado nada ainda antes de ser comercializado! E tudo o que foi detectado até antes da sua comercialização foi corrigido! Queriam que a 1 versão do Vista se chamasse como? Vista SP2 já? Qual a logica?
É a mesma coisa que dizerem, não compres a board X ou drive DVD-RW X porque ainda não tem o firmware X! Não tem logica esse tipo de comentarios! Obviamente que durante o desenvolvimento do Vista foram feitos muitas correcções, mas não é por isso que cada correcção que iriam fazer ao Vista iriam já dar o nome de SP X! Se assim fosse ja ia aonde? SP900? Espero que tenham percebido o que quis dizer.

Cumps
Filipe L.

Tens a tua razao, mas também a tem quem fez as afirmações sobre os service packs. Foi já o que se passou com o XP que apenas estabilizou a um nivel aceitável quando foi lançado o SP1, até ai tinha varios bugs de grave nivel. Além disso ja é sabido que o vista tem alguns bugs potencialmente graves tanto mais que o sp1 ja anda por ai ainda que para beta testers muito controlados.

somando a isto tudo o facto de o XP actualmente servir para todas as tarefas comuns e não haver uma mais valia ou conjunto delas que apenas o vista permita e que por isso justifique por si só a mudança.

Fiquem bem...
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor filduarte » Quarta Ago 08, 2007 15:10

eu tenho o Vista Business a correr no Pc

no geral prefiro o Vista ao XP que tinha, jogos como PE6 correm 5estrelas etc etc etc...

unico senão, drivers.. para a Pinnacle que eu tenho é para o chapéu!!!

de resto, em estabilidade e funcionalidade, 5 estrelas...
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Re: Vista vale a compra!

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Ago 08, 2007 16:11

Nelson Roque Escreveu:O Vista saiu à pocuo tempo, mas aconcelham a compra ?

Tu no titulo meteste um ponto de exclamaçao, aqui fazes uma pergunta? :roll:
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Vtech » Quarta Ago 08, 2007 16:44

Tendo em conta que o valor de um SO varia meia duzia de euritos, se tanto, durante o seu tempo de comercialização, e se para ti é dado adquirido que o Vista é o teu futuro SO, então comprar agora.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Overclocker » Sábado Ago 18, 2007 16:26

Já estão a pensar no próximo sistema operativo, daqui a 3 anos por isso... :roll:

As principais empresas norte - Americanas como a DELL, recomeçaram a vender máquinas com o XP...

Just a tought........
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor FS2004 » Terça Ago 21, 2007 0:26

No Vista, minimo dos minimos para jogar, 1 GB, certo?

(fora o resto do hardware, claro).
NOX Coolbay
LC-Power Hyperion 700W
Gigabyte GA-P35-DS3R
Intel Q6600 G0 @ 3.20
4GB TeamGroup Elite 6400
2xSeagate Barracuda 250GB SATAII+500GB FSX+1,5TB Backup
XFX 8800 GTX XXX 768MB
SoundBlaster X-Fi Xtreme PCIe
Windows Vista HP 64bits SP2
FS2004
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 08, 2004 22:12

Mensagempor skorzen » Terça Ago 21, 2007 2:55

FS2004 Escreveu:No Vista, minimo dos minimos para jogar, 1 GB, certo?

(fora o resto do hardware, claro).

Correcto.
http://www.microsoft.com/windows/produc ... ments.mspx
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante