Btuga com providencia cautelar...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor upmaster » Terça Jul 24, 2007 23:56

Parece que o wareztuga também foi com o caraças

http://wareztuga.info/
upmaster
Novato
Novato

Registado: Sábado Jun 09, 2007 23:23

Mensagempor avse » Terça Jul 24, 2007 23:58

Ja estou a ver a nossa vida... está tudo a fechar!!!
-Intel C2D E6750 2.66Ghz @ 2.9Ghz
-Gigabyte P35C-DS3R
-2x1 Gb Corsair XMS2 DDR2 800MHz
-Geforce 9800GT DDR3 512mb
-LC Power 550W 120mm
-LG Super Multi DVD Rewriter GSA H22N 18X dvd
-Samsung 40Gb+ Seagate 80Gb 7200rpm
avse
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 19, 2006 21:51

Mensagempor upmaster » Quarta Jul 25, 2007 0:42

Afinal no wareztuga n passou td duma partida!

http://www.wareztuga.info/forum/viewtopic.php?t=24388
upmaster
Novato
Novato

Registado: Sábado Jun 09, 2007 23:23

Mensagempor PauloJorge » Quarta Jul 25, 2007 0:50

kou_seiya_girl Escreveu:Tou cheia da pena... já nem vou dormir hoje...

:roll:

Temos pena se os foruns emule tb fecharem .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor nunoemanuel » Quarta Jul 25, 2007 1:41

Quem tentou hoje aceder ao tracker nacional de Torrents BTuga deparou-se com a seguinte mensagem : Site Encerrado por Medida Cautelar...

A confirmar-se, esta será mais uma medida de "força" por parte das autoridades Portuguesas no combate à pirataria e que se têm vindo a intensificar por essa Europa fora.

Segundo rumores foi possível apurar a seguinte citação:

"Por ordem judicial, os servidores do btuga foram desligados. O administrador/fundador MartiniMan (Luís Ferreira) encontra-se neste momento sob pena de coacção mais leve - termo de identidade e residência.

O Btuga, pela mão do Martini-Man apresentou uma queixa no fórum da PTnet por haver um canal com o nome parecido ao da marca registada por ele ( Btuga ), depois de muita confusão ele afirmou ir apresentar queixa á PJ por uso indevido da marca, mas acho que o caso tomou outros contornos devido ao que a marca era realmente usada ( partilha de conteúdos, embora muitos ilegais ).

Hoje dia 24/07/2007 pelas 7:00 horas da manhã entraram 4 agentes da PJ armados e com crachás. Prontamente se identificaram e deixaram-me vestir acompanhado de um agente requerendo a minha presença, da minha irmã e da minha mãe na sala.

Primeiro foram investigar a arrecadação, depois os carros e finalmente o meu quarto e a casa.

Apreenderam 2 PC’s fixos, um portatil, 101 CD’s / DVD’s e 4 discos rigidos.

Ao mesmo tempo no datacenter tratavam de apreender os dois servidores do BTuga.

Apresentaram um mandato de busca e apreensão e fui considerado arguido com termo de identidade e residência.

Não sei em que consiste a queixa nem as provas.

Fui informado pelos agentes que posteriormente seria chamado às suas instalações e só aí seria confrontado com tudo.

Portanto, sou arguido e não sei do quê nem porquê…

Amanhã dia 25/07/2007 vou-me reunir com um advogado para ser melhor aconselhado dos meus direitos e procedimentos sendo a minha prioridade repôr o serviço o mais rapidamente possível.

Em principio terá algo a ver com direitos de autor sendo que nada em nenhum dos servidores viola qualquer lei.

Aqueles que não gostam do BTuga e os que gostam está na altura de nos juntarmos pois isto é um ataque aos P2P e à liberdade de tranferência de ficheiros na internet.

E querem fazer um exemplo do BTuga a nível nacional.

Aproveito para relembrar que nem um byte de informação ilegal passa pelos servidores e se olharmos para o caso dos newsgroups…

Há quanto tempo existem e nunca ninguém fez nada?

E são ficheiros ilegais presentes nos servidores dos ISP’s…

Enfim…

Ass: Um jornalista

FONTE:http://www.bt.pt.to/
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Jul 25, 2007 2:41

kou_seiya_girl Escreveu:Tou cheia da pena... já nem vou dormir hoje...

:roll:

n gostas da concorrência :mrgreen:

eu tb nunca fui muito de torrents, sempre preferi a mula por uma infinidade de razões, mas com as velocidades que os clientes sapo obtem em p2p os torrents acabam por ser muito mais vantajosos. eu nunca tive necessidade de usar torrents até à uns meses atras, o emule anda mm na lama para clientes sapo.

ja em clix (tenho em minha casa, sapo é na casa dos pais) é uma maravilha (o trafego inter tb ajuda, é certo) e os torrents só mm para sacar algo muito depressa..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor DinhaBoy » Quarta Jul 25, 2007 5:33

Mais informações em WinTech / bt.pt.to / Blog Freud2004

Pirataria leva clubes de vídeo à falência
"A ACAPOR teve de apresentar queixa contra o site nacional Btuga, quando o Estado nada fez após dois anos de denúncias da nossa parte".

@ Jornal de Noticias
DinhaBoy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 02, 2004 11:45

Mensagempor 4ndr3 » Quarta Jul 25, 2007 6:56

PauloJorge Escreveu:
DiogoSanches Escreveu:http://forum.pthelp.org/index.php/topic,152.0.htm :lol: :lol:

Nao e por nada mas esses gajos que acusam o martini-man so podem ser santos queremos ver que ninguem faz downloads ilegais , por acaso nao uso o btuga mas enquanto aquilo teve de pe muitos dos que se riem da situaçao aposto que usaram bem o site , mas enfim apena porque o homem quer proteger o que e dele começam logo a insultar o rapaz nao estou a defender quem faz downloads ilegais mas sinceramente fico revoltado quando vejo post de "putos" que so tem a lata de falar atras de um teclado e monitor .

Pá ainda não percebeste que a causa pela qual do que nós estamos a rir é o facto de ele fazer queixa de uma coisa à PJ, quando o projecto Btuga, infrige muito mais a lei, tipo é um cúmulo.
É como reclamar assim à polícia: "Tá senhor guarda :P eu estava a vender cds piratas e roubaram-me, será que podia-me ajudar!? :twisted: "

Agora o dono do BTuga está lixado, tenho um bocado pena dele porque ele só queria ajudar os "cibernautas"...
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor |spider| » Quarta Jul 25, 2007 7:15

4ndr3 Escreveu:
PauloJorge Escreveu:
DiogoSanches Escreveu:http://forum.pthelp.org/index.php/topic,152.0.htm :lol: :lol:

Nao e por nada mas esses gajos que acusam o martini-man so podem ser santos queremos ver que ninguem faz downloads ilegais , por acaso nao uso o btuga mas enquanto aquilo teve de pe muitos dos que se riem da situaçao aposto que usaram bem o site , mas enfim apena porque o homem quer proteger o que e dele começam logo a insultar o rapaz nao estou a defender quem faz downloads ilegais mas sinceramente fico revoltado quando vejo post de "putos" que so tem a lata de falar atras de um teclado e monitor .

Pá ainda não percebeste que a causa pela qual do que nós estamos a rir é o facto de ele fazer queixa de uma coisa à PJ, quando o projecto Btuga, infrige muito mais a lei, tipo é um cúmulo.
É como reclamar assim à polícia: "Tá senhor guarda :P eu estava a vender cds piratas e roubaram-me, será que podia-me ajudar!? :twisted: "

Agora o dono do BTuga está lixado, tenho um bocado pena dele porque ele só queria ajudar os "cibernautas"...

Deve ter sido coincidencia..
AMD athlon64 3.0
2 * 512 Mb
Window xp pro
GF FX 5700 256MB
|spider|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 04, 2005 16:48

Mensagempor jotoa » Quarta Jul 25, 2007 7:37

Será que vai dar na televisão? É que normalmente quando há cenas de pirataria com apreensões dá sempre.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor 4ndr3 » Quarta Jul 25, 2007 7:45

"A ACAPOR teve de apresentar queixa contra o site nacional Btuga, quando o Estado nada fez após dois anos de denúncias da nossa parte".
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor jotoa » Quarta Jul 25, 2007 7:50

Já estou a ver nos notíciários:
100000 portugueses à porta da ACAPOR numa vigília pelo fecho do Btuga

:P
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Jul 25, 2007 8:25

Lol ... epá a mim nao me aquece nem arrefece ... só usei o Btuga a titulo experimental , mas vi logo aquelas politicas manhosas , ter de usar software proprio e acima de tudo umas velocidades que já nao se usam ... para alem disso a comunidade deve ter uma média de 12 a 13 anos de idade é só X'sssss por aquelas bandas.

Agora esse tal martini boy ou la como se chama o rapaz é capaz de estar em maus lençóis ... ou pelo menos com as férias estragadas.

Felizmente as minhas fontes nao fecharam ... e dificilmente fecharão ... Há tanta variedade , que é só escolher .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor CoolMaster » Quarta Jul 25, 2007 8:32

PauloJorge Escreveu:

Não pá, deves ter entendido mal... as respostas foram aquelas porque é ridiculo estar a pedir a ptnet (ou outra rede de irc) fechar um canal só porque alguem o quer.... só porque tem o nome parecido.. não faz sentido. É obvio que as coisas la ditas é para dar alguma ironia, do genero: "vai a pj, queixa-te desta situação e diz o que disponibilizas".
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Mensagempor CoolMaster » Quarta Jul 25, 2007 8:46

Já agora "Violação do GPL em Portugal":
http://www.gildot.org/articles/04/11/16/1935209.shtml
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

AnteriorPróximo