Forum Overdadeiro com providência cautelar...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Forum Overdadeiro com providência cautelar...

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Jul 25, 2007 22:36

Boas,

Como membro do forum em questão, recebi há pouco este mail, do qual transcrevo apenas o essencial:

"Por motivos legais overdadeiro.com foi fechado pelas autoridades (ASAE). Não há nada que se possa fazer, pelo menos por enquanto. As nossas desculpas e os nossos agradecimentos a todos aqueles que de alguma forma colaboraram com OVerdadeiro.com. Mamakao."

Mas que raio é que anda a acontecer no p2p nacional?

Alguem consegue obter informações mais concretas??
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Jul 25, 2007 22:53

Se as autoridades meterem na cabeça que querem dificultar os downloads ilegais, é tão simples que nem se lhes pode dar grande mérito. Basta passarem 2 semanas na ptnet para saberem todos os sites que têm que fechar.

Agora se estas iniciativas terão viabilidade em tribunal, com a legislação portuguesa tão limitada neste assunto, isso já n sei.

E se alguma vez, lá fora ou cá dentro, alguém disse algo completamente absurdo como "é possível acabar com todos os downloads ilegais", só podia estar drogado.

É quase como a lei da natureza, quando um predador evolui, a presa evolui tb.

E depois, considerando os recursos policiais que temos, e a quantidade de droga, corrupção, pedofilia, etc que para ai anda, acho que já cagavam nos downloads e começavam a mexer o cú.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Jul 25, 2007 23:00

sim... mas a minha preocupação é a seguinte, em que ponto, nós meros utilizadores de p2p, devemos ou não estar preocupados? vai-nos atingir a nós tambem? ou é simplesmente os sites/foruns/e demais meios de "divulgação" de p2p que devem estar precupados...

costuma-se dizer, que tem "rabo" tem medo...
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor CR9 » Quarta Jul 25, 2007 23:04

Eu não estou minimamente preocupado, até porque era utilizador do Btuga, duvido que vaiam processar tanta gente.

E a ASAE é mesmo assim, quando foi com as feiras todos os dias iam a feiras tirar o material aos vendedores, depois foram restaurantes agora são estes sites p2p.

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Jul 25, 2007 23:33

Pois... mas o que falta saber é até que ponto, nós utilizadores normais poderemos vir a ser visados, pela pj ou pela asae... ou algo semelhante?
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jul 25, 2007 23:36

Até que ponto ? Um ponto muito baixo. Só se justifica isso no caso de grandes partilhas, ou seja comunidades ou alguem que tem grandes quantidades de software/conteúdos ilegais para partilhar.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Jul 25, 2007 23:51

Speed Dragon Escreveu:Até que ponto ? Um ponto muito baixo. Só se justifica isso no caso de grandes partilhas, ou seja comunidades ou alguem que tem grandes quantidades de software/conteúdos ilegais para partilhar.

Eu concordo com o teu ponto de vista. eu por exemplo na mula partilho 2 ficheiros de 700 mb, no entanto, juntamente com o que vou sacando, ao longo de todo este tempo ele já fez upload de uma data de Gb's... então ficaremos no 1,4 Gb que partilho, ou nas centenas de Gb's que ao longo deste tempo todo a minha mula tem partilhado?

Se for tamanho da nossa partilha "real", eu e muitos como eu não temos muito com que nos preocupar... mas se formos a contabilizar as quantidade de vezes que a mula já partilhou essa mesma partilha ao longo do tempo, então tal como disse acima, o caso muda de contornos...
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor miguelrsantos » Quinta Jul 26, 2007 0:32

Pois aguardem os usuarios de sites de partilha pois este caso vai servir de exemplo em portugal , surpresas virão.
Este governo está a levar a sério a limpeza e vai ser para cumprir até ao ultimo utilizador , quem tiver duvidas leia este artigo a baixo para ter uma ideia das leis da apropriação indevida quer seja para venda ou não, aproveito para deixar formularios iguais aos preenchidos nos casos denunciados para quem tiver conhecimento de mais casos e queira colaborar com a justiça .

http://www.assoft.pt/luta_anti_piratari ... nuncia.asp

http://fevip.edupt.net/component/option ... Itemid,60/

http://www.asae.pt/default.aspx na opção do lado direito em baixo "queixas e denuncias"

Ou mail , carta ou fax para a policia judiciaria

http://www.pj.pt/htm/contactos.htm

Código do Direito de Autor e Direitos Conexos

http://fevip.edupt.net/content/view/37/33/
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor AddIcTeD » Quinta Jul 26, 2007 1:01

eu fui assaltado há mais de um ano ( assalto á mão armada) e ainda n deu em nada :lol: isto vai ser tudo uma anedota, e se realmente estes casos forem levado mais a sério que casos como o que descrevi anteriormente a anedota ainda é maior.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor miguelrsantos » Quinta Jul 26, 2007 1:10

Existe uma diferença , no teu caso não foi possivel ou capturar ou idendificar os invividuos do roubo ,que é um furto com violencia.
Neste caso com a apreenção de servidores e todo o conteudo é possivel idendificar todos os utilizadores nacionais e europeus tambem sujeitos as leis comunitarias.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor tntnt » Quinta Jul 26, 2007 1:15

Sendo assim, é melhor o orçamento de estado incluir mais 500 prisões ou tribunais. Isto pq toda a gente já efectuou pelo menos 1 download ilegal. Ah, e os policias eram os 1ºs a ir de "cana"...

Isso não vai dar em nada, e se eventualmente seguirem em frente com isto, vão ver o povo a reclamar porque eles não lutarem por o que importa (crime, drogas, raptos, ensino, trafulhiçes e burlas de altos cargos, etc...).

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor AddIcTeD » Quinta Jul 26, 2007 1:19

miguelrsantos Escreveu:Existe uma diferença , no teu caso não foi possivel ou capturar ou idendificar os invividuos do roubo ,que é um furto com violencia.
Neste caso com a apreenção de servidores e todo o conteudo é possivel idendificar todos os utilizadores nacionais e europeus tambem sujeitos as leis comunitarias.

ai não?, estão todos felizes com a pulseirinha a passar férias cá fora ( até já os conheci pessoalmente), vida de ladrão é difícil por cá :lol: muito sinceramente
isto n vai dar em nada, não só pelo numero de pessoal envolvidas, como pela lentidão dos tribunais, no máximo os maiores vão dentro, e mesmo assim duvido.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor miguelrsantos » Quinta Jul 26, 2007 1:22

Estão previstas coimas para os menores .
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor AddIcTeD » Quinta Jul 26, 2007 1:25

miguelrsantos Escreveu:Estão previstas coimas para os menores .

quero ver tentarem cobrar seja o que seja a tanta gente, quando eles próprios não são santos, principalmente no que toca a policias, especialmente nesse caso, em que poucos são os jovens que n o fizeram :lol: e aquele que nunca efectuou downloads ilegais que atire o primeiro BIT :lol:
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Quinta Jul 26, 2007 2:43

Relaxem, já li sobre tretas parecidas no estrangeiro é só para acagaçar. Ainda se lembram das cartinhas que utilizadores de P2P deviam ter indo recebido ?

PS: E a coima seria exactamente por que violação ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante