GreenAqua...Uma Aerocool Masstige-25

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

GreenAqua...Uma Aerocool Masstige-25

Mensagempor gulyman » Quinta Jun 28, 2007 22:13

Oi pessoal tenho uma AEROCOOL MASSTIGE-25 BLACK 25CM FAN LATERAL, e vou começar a fazer uma Modding na caixa.....vou começar por pintar todo o interior da caixa de cor braco brilhante, a fan de 250mm vai desaparecer e dar lugar a uma lateral em acrilico com uma fan de 120mm o mais silenciosa possivel(de preferencia com led verde ou toda transparente e de pouco fluxo e uma grelha em metal preta, projectada á zona entre as memorias (Corsair dominator)e o chip`s da board(Evga 680i)....como gosto da cor verde dentro das caixas(tou farto de ver azul) vou por um led verde na parte superior da caixa iluminando assim toda a caixa de verde......No cpu (em principio c2d6600...á espera de dia 22 para ver o ke baixa e as novidades)vou por um ZALMAN CNPS-9700 NT LED VERDE....a retirar o ar tenho na traseira(ke será tambem pintada de branco), tenho uma noiseblocker sx1 120mm e a fonte (LC power 550w fan 140mm)...finalmente na frente vou por uma fan silenciosa de 120mm com led verde.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esperem so ate ter a leteral e depois o cpu novo + Zalman CNPS-9700 NT led verde
Editado pela última vez por gulyman em Sexta Jun 29, 2007 21:57, num total de 5 vezes.
gulyman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 07, 2005 15:37

Mensagempor PauloJorge » Quinta Jun 28, 2007 22:30

Bela arrumação de cabos, a cor escolhida e ta fixe embora eu seja do SLB :twisted: e bom ver mods sem ser sempre com azul .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor Darkblood » Quinta Jun 28, 2007 23:05

Boas,

Nas fotos o interior já tá pintado. Não quero dizer que não foste tu, é que como tens no início a dizer que vais pintar... ainda vais pintar mais alguma coisa ou já está?

Só outra coisa, disseste que ias por um led verde no topo, tas a falar mesmo de um led, que tu "vais fazer" ou vais comprar um lazer led tipo isto: http://www.revoltec.pt/imagens/fotos/rm002.jpg

A pintura parece-me bastante boa, assim como a arrumação dos cabos, parabéns...espero por mais. ;)

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor gulyman » Quinta Jun 28, 2007 23:13

Sim ja está pintada mas como estas imagens sao no escuro n se percebe bem o branco mas vou por aqui uma foto á luz do dia para se perceber melhor a cor e os pormenores da arrumaçao.....Fui eu ke fiz tudo mas foi com alguma pressa e nao tirei nenhuma foto.........agora ando a tratar da lateral...o cpu+o zalman tem de esperar ate haver a baixa de preços nos cpu`s....o led ja n sei se ponho é ke com os led`s verdes das fan`s a reflectirem no branco brilhante dao uma cor mais limpa e nao tao berrante.
gulyman
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gulyman » Sexta Jun 29, 2007 22:17

Aqui está ja com a lateral pronta...

Imagem

Imagem

Imagem

Agora é esperar pela baixa de preços....para comprar o cpu e o cooler
gulyman
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HidEaL » Sexta Jun 29, 2007 23:23

Posso pôr um defeito? :mrgreen: Sticker da loja da água... Az8. É claro que é só a minha opinião... :P

De resto, está nice. Cortes e pintura limpas (a fotos não estão no maior detalhe, mas parece-me bem), caixa bastante sóbria (ignorando os LED's) e só prova o efeito que uma "simples" janela faz.

Só uma "achega": Acho que o acrílico deixa transparecer bastante do interior, e ainda mais pintado de branco. Isto contrasta bastante com a caixa toda preta. Se quiseres corrigir isso (digo se quiseres porque obviamente, se fizeste assim, é porque gostas :)):
- Escurecer o interior está fora de questão (porque já o pintaste, se bem que pintar por cima de branco primário não costuma dar problema), mas uns neons UV provavelmente ajudavam, ao fazer reagir o branco. Isto a principio realça o branco e escurece o resto, o que me parece que fica melhor.
- Acrílico mais escuro (translúcido na mesma). Acho que esta opção ficava 5 estrelas...

De qualquer modo, força nisso :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor jotoa » Sábado Jun 30, 2007 8:35

Está fixe. Ao olhar para essa lateral, se não soubesse, nem dizia que isso não é de origem.
Uns neons verdes ficavam aí bem.
Já agora, o que é que fizeste à ventoinha de 25cm? Sempre podias fazer uma ventoinha USB de mesa para o Verão. :P
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor gulyman » Sábado Jun 30, 2007 9:28

Isto nao é uma MOD radical eu apenas keria comprar uma caixa nova com acrilico lateral....mas decidi ke era muito mais giro fazer eu e assim fiz. As fotos n deixam ver muito bem mas ao fim a caixa está com a luz perfeita, nem muito berrante nem muit apagadinha, a cor verde dos led`s reflete muito bem no branco brilhante do interior da caixa....vou ver se hoje tenho tempo para tirar uma ou duas fotos melhores.
Deu-me bastante gozo fazer isto e ainda gosto mais da caixa assim do que se compra-se uma nova
gulyman
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gulyman » Quinta Jul 26, 2007 10:54

Tal como tinha prometido, ja comprei o cpu novo (E6850) e pus um novo cooler Zalman 9700 NT...Nao é segundo o ke se diz o melhor cooler ke ha...mas para mim é o cooler mais bonito ke há....gostos....opinioes

Imagem

Imagem

Imagem
gulyman
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HidEaL » Quinta Jul 26, 2007 11:10

Não tem nada a ver com o mod (não gosto do cooler - acho que um preço mais barato se impunha - mas até fica aí bem), mas custa-me ver a maneira como tu pões a board no chão para tirar pics... :roll: A menos que haja algo que eu não veja...

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor skyruner » Quinta Jul 26, 2007 11:26

Pessoalmente não gosto do interior da caixa. Se calhar pintado de um verde bastante escuro ou preto isso ficaria impecável.

Também aparentemente tens uma boa arrumação de cabos...

Não gosto também do facto da fan lateral ser azul, mas pronto...

Mas o projecto é teu, e se tu gostas e estas contente com o que fizeste, ainda melhor! ;)
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor jotoa » Quinta Jul 26, 2007 11:32

skyruner Escreveu:Não gosto também do facto da fan lateral ser azul, mas pronto...

Eu também não...
Acho que uma transparente e/ou verde ficava melhor.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor gulyman » Quinta Jul 26, 2007 12:41

Tem razao eu tambem nao estou a gostar muito desta fan lateral e nem sei estarei a tirar algum proveito significativo tendo esta fan lateral... secalhar vou tirar e fica tudo em acrilico........
.........Em relaçao ao cooler é uma questao de gostos eu pessoalmente dentro dos cooler`s topo de gama ke existem no mercado acho todos parecidos com uns tijolos enormes ke depois de montados kuase nem se ve a board e gosto especialmente deste modelo 9700NT por ser todo preto e com o led em verde. Pessoalmente a minha core preferida em caixas é o verde e preto, gosto de azul mas estou bue farto de ver.
gulyman
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gulyman » Quinta Jul 26, 2007 12:52

Sabem vou pensar melhor e se calhar pinto toda a caixa exterior e interior de preto brilhante e retiro aquela fan lateral.........
gulyman
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PauloJorge » Quinta Jul 26, 2007 13:08

A fan lateral a meu ver esta mal colocada isso nem arrefece as memorias nem o cpu e nem a grafica , podes sim colocar tudo em acrilico pois fica mais sobrio , o cooler que tens pode nao ser o melhor , mas tens razao que ele e bonito isso e .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Próximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante