Toshiba Satellite A200 Drivers - URGENTE

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor otigroj » Quarta Jul 25, 2007 11:27

Bom dia,

O problema é que voces gostam de mandar bocas mas não sabem nada de hardware ou os que sabem falam e entendem a dificuldade de realizar drivers para o hardware especifico para Vista que vêm nas maquinas.

A placa de som da Realtek teve que levar um chip novo com novo firmware devido aos problemas que causava com o Windows Vista, fazendo com que o SO pendura-se constantemente.

A placa grafica teve que levar uma ventoinha nova como foi desenvolvido um novo chipset com firmware especifico para o Vista devido ao aquecimento e aos requisitos que o Aero Glass necessita.

Como vocês NÃO DEVEM ENTENDER... a Toshiba não fabrica gráficas, não fabrica placas de som, discos esta bem...

Se as próprias empresas de hardware não dizem quais são os drivers compatíveis não vai ser a Toshiba que vai andar a procurar os drivers compatíveis. (não eles não a coçar o dia todo como muitos uses estão actualmente na praia e a mandar post's para aqui...)

Os equipamentos da gama profissional como os TECRA e os PORTEGE são portáteis para Empresas o qual e para quem não sabe (mais uma vez) quem tem licenças de AUTOCAD e PhotoShop (sim, não é pirataria como muitos que aqui andam...) como já apanhei com 20 licenças de AUTOCAD não estão actualmente preparados financeiramente para mudar para nova versão o qual e inclusive não existe uma versão ESTÁVEL e final para o Windows Vista.

Agora só resta saber quem tem 2 palmos de testa e pelo menos 1 neurónio a funcionar consiga entender o que escrevi, quem não entendeu sinceramente faz melhor figura se ficar calado.

Fresh_fruit

Drives para Linux também eu queria... Mas após instalar Ubuntu (linux para newbies) e ver se funciona num M40, TECRA M4, M5 e num P100-470 todos os drivers foram devidamente detectados e instalados e prontos a funcionar.

Agora como também deves saber Linux não é para meninas... só mexe quem sabe... quem não sabe aprende à moda antiga... a ir buscar as dependências e compilar os módulos e por ai fora...
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Jul 25, 2007 11:46

otigroj Escreveu:Bom dia,

O problema é que voces gostam de mandar bocas mas não sabem nada de hardware ou os que sabem falam e entendem a dificuldade de realizar drivers para o hardware especifico para Vista que vêm nas maquinas.

A placa de som da Realtek teve que levar um chip novo com novo firmware devido aos problemas que causava com o Windows Vista, fazendo com que o SO pendura-se constantemente.

A placa grafica teve que levar uma ventoinha nova como foi desenvolvido um novo chipset com firmware especifico para o Vista devido ao aquecimento e aos requisitos que o Aero Glass necessita.

Como vocês NÃO DEVEM ENTENDER... a Toshiba não fabrica gráficas, não fabrica placas de som, discos esta bem...

Se as próprias empresas de hardware não dizem quais são os drivers compatíveis não vai ser a Toshiba que vai andar a procurar os drivers compatíveis. (não eles não a coçar o dia todo como muitos uses estão actualmente na praia e a mandar post's para aqui...)

Os equipamentos da gama profissional como os TECRA e os PORTEGE são portáteis para Empresas o qual e para quem não sabe (mais uma vez) quem tem licenças de AUTOCAD e PhotoShop (sim, não é pirataria como muitos que aqui andam...) como já apanhei com 20 licenças de AUTOCAD não estão actualmente preparados financeiramente para mudar para nova versão o qual e inclusive não existe uma versão ESTÁVEL e final para o Windows Vista.

Agora só resta saber quem tem 2 palmos de testa e pelo menos 1 neurónio a funcionar consiga entender o que escrevi, quem não entendeu sinceramente faz melhor figura se ficar calado
.

Lol ... temos entendido ... :)

Olha eu tenho na minha empresa Vista Bus e CAD 2008 ... a funcionar em 2 Tecra's M9-12N ( se é que ja viste algum ) e funcionam em pleno !
E já lhe meti XP , martelei os Drivers e ficou a funcionar direitinho ... simplesmente optei ( forçei a quem os usa a voltar) a Vista porque é esse o futuro.

E se é por teres um bonequinho a dizer toshiba technician que sabes mais que os outros ... então ainda te falta aprender muito meu caro.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor alr_tech » Quarta Jul 25, 2007 11:49

boas

concordo no geral contigo...
(não sejas tão incisivo...)

quase todos os fabricantes de portateis, pegam em mobos de terceiros e adaptam às suas necessidades de mercados alvo..
nem sempre, desenvolvem (adaptam e pagam) drivers especificos a não ser para os SOs do mercado atingir...
às vezes para um driver funcionar com o hardware, tem de se martelar o SO que pretendemos usar... não é só em linux...
não é facil...
por se tem de ter em atenção ao que estamos a comprar...

nós próprios ainda não usamos Vista na empresa....
não o consideramos suficientemente estável para trabalhar com os programas para os quais temos licença...
embora as últimas maq. adquiridas trouxessem o Vista, este foi logo substituido por XP Pro e Linux
já mandei para trás duas máquinas em que tivemos problemas por causa disso...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor otigroj » Quarta Jul 25, 2007 11:57

Bom dia,

Fresh_fruit errrr mas os TECRA M9 existem drivers oficiais para XP não é preciso martelar nada, foi o que disse no post anterior... tu não deves ter lido bem o que escrevi de certeza.

Picardias não é comigo e não é por ter na sig qualquer coisa a dizer toshiba que sei ou não sei...

Mas posso dizer-te que Toshiba não me ensinas nada nem nunca irás ensinar.

Como estamos já a fugir ao principal tema da thread dou a minha explicação terminada... não pretendo andar no forum a colocar post's à parva por questões parvas...
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

pois

Mensagempor badganzic » Quarta Jul 25, 2007 13:47

ainda ha o bom senso de haver mais gente a pensar desta forma, senao ja n xega o monopolio k dominam mt por causa de certas mentes, como ja eramos obrigados a usufruir dum produto k n gostamos e k n vale nada...do vista ao xp, o xp pff...mas o linux sp na linha da frente :)
badganzic
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 13, 2006 19:33

Mensagempor TCE » Quinta Jul 26, 2007 13:40

otigroj Escreveu:Bom dia,

Fresh_fruit errrr mas os TECRA M9 existem drivers oficiais para XP não é preciso martelar nada, foi o que disse no post anterior... tu não deves ter lido bem o que escrevi de certeza.

Picardias não é comigo e não é por ter na sig qualquer coisa a dizer toshiba que sei ou não sei...

Mas posso dizer-te que Toshiba não me ensinas nada nem nunca irás ensinar.

Como estamos já a fugir ao principal tema da thread dou a minha explicação terminada... não pretendo andar no forum a colocar post's à parva por questões parvas...

Boa Tarde
Peço imensa desculpa por estar a colocar este assunto off-topic, mas há situações que exigem medidas diferentes.
De facto "otigroj" no teu texto escreves muito, mas dizes pouco e acertas ainda menos.
O facto de colocares uma assinatura a dizer TOSHIBA TECHNICIAN devia apenas fazer com que tratasses as pessoas com mais respeito, e tentares ser esclarecedor, não tentares mostrar que és o melhor do mundo. Aliás tu que atendes uma linha telefónica devias saber isso melhor do que ninguém.
Pelos teus Post´s pouco esclarecedores só confirmo que tens muita teoria, pouca prática e chego a duvidar até que algum dia tenhas visto uma máquina aberta, mas também verdade seja dita tu apresentas-te como TOSHIBA TECHNICIAN não como TOSHIBA CERTIFIED ENGINEER, que como tu bem sabes são os verdadeiros técnicos que tratam dos TOSHIBA.
Mais uma vez pelo desculpa a todos os utilizadores pelo desabafo off-topic, quando a ti "otigroj" sê mais humilde e se quiseres dar a tua opinião de forma rude faz isso como anónimo não te associes a nada nem a ninguém.
Cumprimentos a todos.
TCE
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 26, 2007 13:31

Mensagempor Danone » Quinta Jul 26, 2007 22:18

Voltando ao tópico (quase)

Também eu adquiri um portátil de origem como Vista e fiz o downgrade para XP (pq? software cientifico q n corre em Vista). Também a Packard-Bell não fonece drivers para XP, só para Vista, no entanto, nada como o Everest para identificar o hardware e procurar na net os drivers especificos.
O q o everest n identifica (eg webcam integrada) a lista de drivers do Vista q acompanha o portatil esclarece.
Não é um procedimento fácil, e agradecia-se q as marcas fizessem o favor de o fazer por nós, mas também n é um bicho de 7 cabeças.

Abraços e bons downgrades
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

...

Mensagempor badganzic » Sexta Jul 27, 2007 10:53

Concordo a 100% com o TCE, afinal de contas é assim os tipicos tugas...a falta de humildade é algo k nos dias de hj n esta mt implementado na nossa sociedade, á partida este forum sera para esclarecer e ajudar alguém, agr faço das palavras do TCE minhas...teoria sim, prática nada...e ainda se fala de pirataria...em casa deves ter td legal, ok...de kk forma o fundamento desta thread era conseguir ajuda para resolver o problema que me deparei, e sinceramente já o resolvi, agr o k n cnsg meter mais na cabeça é como é k veem paki a dizer k " para mudar para nova versão o qual e inclusive não existe uma versão ESTÁVEL e final para o Windows Vista. ", e admitir-se que a marca nao ajude nem por email nisto, ou seja, sao os proprios a admitir k o vista ta uma borrada total, mas ok, gramem...e ainda temos k ouvir, vejam primeiro as especificaçoes do portatil se suporta xp...pff, um portatil minimamente decente nos dias de hj ja tras vista infelizmente, e agr levanta-se outra kestao...estamos a falar do k?do windows 98?é k pela ideia ate parece k o xp é um sistema já tao antigo e k esta em desuso...mt sinceramente axo k as xs os k mais pensam k sabem...devem manter se calados...as xs o silencio dix coisas mt bonitas...saber estar e respeitar é mt bonito mas n é para todos, ainda para mais knd teiam em coisas k em 20 users k aki postaram é o unico k esta contra...sinceramente... é como dix o outro sao tipicos portugueses...

em relaçao ao k o danone dix...ya kual é o problema da propria marca hostar o raio dos drivers...se temos alguns de outros portateis mais antigos k funcionam...mt sinceramente estes novos lançamentos, nem se preocuparam se as pessoas aderiam ao vista ou n...pelo k vemos nao mesmo...mas ok vamos por isto so pa vista, kem ainda da uns tokes nisto vai se desenrascando, kem n perceber e tiver o azar de mandar um email ou ligar para satisfazer a sua duvida, tem respostas como eu obtive, ou como aki foram dadas...

assunto encerrado visto k eu ja ter resolvido o problema, obrigado a todos os k tentaram de uma forma correcta ajudar-me e nao o contrario, pk pa ler certas cenas como li...mais valia n ter lido nada...babllablbalaba whiskas saketas...
badganzic
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 13, 2006 19:33

Anterior

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante