Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados
Moderadores: Administradores, Moderadores
por gfernandes » Quinta Jul 26, 2007 19:01
Ola eu estou a abrir aqui uns pcs antigos p+ara ver se teem alguma coisa de util e gostaria de saber como e que eu consigo ver so de olhar para os componentes as suas caracteristicas?
Por exemplo...olhar para a RAM e saber quanto de memoria teem, etc...
Espero que me ajudem
Um abraço
-
gfernandes
- Aprendiz

-
- Registado: Sábado Jul 14, 2007 23:51
por vasco fernandes » Quinta Jul 26, 2007 19:08
essa de olhar para uma ram e dizer quanta memoria tem é um bocado dificil, mas a marca ainda dá para ver +ou-.
E quanto aos outros componentes nao é de um dia para o outro que vais aprender a olhar para uma componente e ver qual é. Tens de conhecer bem esse componente. É a mesma coisa de tu teres um amigo chamado João, e eu vou olhar para ele e nao sei qual é o nome dele, naturalmente, mas tu que o já conheces e sabes as caracteriscas que ele tem, sabes o nome dele.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
-
vasco fernandes
- Membro Vitalício

-
- Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12
por jotoa » Quinta Jul 26, 2007 19:16
A maioria dos componentes(senão todos, porque há cpu's que vêm com um autocolante em cima, ou pelo menos havia) está identificada com um autocolante.
Nesse autocolante tens o básico, tal como modelo, marca, etc. Nas RAMs, tenho aqui umas bem antigas e têm modelo, marca e capacidade.
-
jotoa
- Membro Dedicado

-
- Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27
por _tribal_ » Quinta Jul 26, 2007 19:20
gfernandes Escreveu:Ola eu estou a abrir aqui uns pcs antigos p+ara ver se teem alguma coisa de util e gostaria de saber como e que eu consigo ver so de olhar para os componentes as suas caracteristicas?
Por exemplo...olhar para a RAM e saber quanto de memoria teem, etc...
Espero que me ajudem
Um abraço
Mais vale ligares os pcs a um monitor, teclado e rato, e depois ai vês ao pormenor o pc por "dentro".
Cumps
-
_tribal_
- Membro de Ouro

-
- Registado: Quinta Dez 01, 2005 14:05
por HidEaL » Quinta Jul 26, 2007 20:15
vasco fernandes Escreveu::lol:
essa de olhar para uma ram e dizer quanta memoria tem é um bocado dificil, mas a marca ainda dá para ver +ou-.
Desde que tenha a capacidade inscrita em cada chip, basta fazer as contas, não vejo o que tem de tão absurdo... Mesmo que não tenha é googlar pelo part number do chip e tentar encontrar a capacidade.
gfernandes, o resto dos componentes, a grande maioria tem part numbers ou derivados inscritos no PCB. Basta googlares por esses números que provavelmente obténs respostas (a menos que seja material muito obsoleto).
Cumps.
-
HidEaL
- Gurus

-
- Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05
-
por vasco fernandes » Quinta Jul 26, 2007 20:21
HidEaL Escreveu:vasco fernandes Escreveu::lol:
Desde que tenha a capacidade inscrita em cada chip, basta fazer as contas, não vejo o que tem de tão absurdo... Mesmo que não tenha é googlar pelo part number do chip e tentar encontrar a capacidade.
gfernandes, o resto dos componentes, a grande maioria tem part numbers ou derivados inscritos no PCB. Basta googlares por esses números que provavelmente obténs respostas (a menos que seja material muito obsoleto).
Cumps.
As mobos têm mesmo escrito no PCB, mas nas gráfica ainda só vi terem o "nome" nos coolers.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
-
vasco fernandes
- Membro Vitalício

-
- Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12
por HidEaL » Quinta Jul 26, 2007 20:26
-
HidEaL
- Gurus

-
- Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05
-
por t-o-r-r-e-s » Quinta Jul 26, 2007 20:34
Muitas das vezes tem part number sim, mas por muito estranho que pareça, eu já apanhei uma board sem identificação! Nem modelo inscrito nem marca e nem nenhum part number, e muitas voltas eu dei aquela board, nem com software a consegui identificar, ainda lá a tenho em casa! Está avariada tambem, condensadores inchados, foi a unica causa que detectei daquela board para fazer com que devolta e meia apareça erros e ecrâs azuis. Testei memorias estavam boas, por acaso disco estava com bad sectors mas pus outro, mas o erro aparecia. Enfim.
-

t-o-r-r-e-s
- Membro Vitalício

-
- Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22
-
Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes