AJUDA: Zalman 7000 com folga após instalação...

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

AJUDA: Zalman 7000 com folga após instalação...

Mensagempor hugo0000 » Quinta Jul 26, 2007 13:00

Boas,
Tenho uma Asus P5K-VM - mATX, um Pentium E6420 e um cooler Zalman 7000 para o qual comprei o adaptador da marca para socket 775.

Fiz a instalação do adaptador de acordo com as instruções.
Após colocar o cooler no sítio reparei que ficou com uma folga que lhe permite mexer um pouco. Até fiquei admirado com a facilidade de instalação porque no conjunto que tinha antes era preciso um bocado de força para o conseguir aparafusar ao suporte.

O conjunto já funcionou algumas horas e as temps com a caixa aberta e o Zalman na velocidade mais baixa eram de 34/36 graus.

Ainda não o testei em carga, o que penso fazer em breve, mas fico na dúvida se terei feito algo errado ou se aquela folga é mesmo assim.

Venho de um conjunto Abit IC3/P4 2.8c em que as temps em idle andavam pelos 64 graus com ocooler na velocidade máxima, pelo que os meus valores actuais são melhores que bom.

Cheers
Hugo
Abit IC7 MAX3 (ganda board)
P4 2,8E @ 2,8 (fritadeira? Nã...)
TwinMos 2*512
GeXCube 9600XTG
LG Flatron 795FT+ (1600x1200@75Hz)
13084 3DMarks - 3DMark2001SE (defaults)
hugo0000
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 25, 2004 10:11

Mensagempor 4ndr3 » Quinta Jul 26, 2007 13:26

Já tentaste ver se do lado que tem a folga está alguma coisa partida?
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Re: AJUDA: Zalman 7000 com folga após instalação...

Mensagempor alr_tech » Quinta Jul 26, 2007 14:34

boas
hugo0000 Escreveu:Boas,
Tenho uma Asus P5K-VM - mATX, um Pentium E6420 e um cooler Zalman 7000 para o qual comprei o adaptador da marca para socket 775.

Fiz a instalação do adaptador de acordo com as instruções.
Após colocar o cooler no sítio reparei que ficou com uma folga que lhe permite mexer um pouco. Até fiquei admirado com a facilidade de instalação porque no conjunto que tinha antes era preciso um bocado de força para o conseguir aparafusar ao suporte.

O conjunto já funcionou algumas horas e as temps com a caixa aberta e o Zalman na velocidade mais baixa eram de 34/36 graus.

Ainda não o testei em carga, o que penso fazer em breve, mas fico na dúvida se terei feito algo errado ou se aquela folga é mesmo assim.

Venho de um conjunto Abit IC3/P4 2.8c em que as temps em idle andavam pelos 64 graus com ocooler na velocidade máxima, pelo que os meus valores actuais são melhores que bom.

Cheers
Hugo
colocaste massa em toda a superficie não foi?
aparafusaste os parafusos até ao fim....
como esse Zalman segura-se pela barra central e não se apoia em lado nenhum é natural que se mexa um pouco se tocares nele...
desde que não levante, deixando folga, é o que interessa...
valida de facto se o suporte ficou bém seguro, não tem nada partido...

quanto ás temps, estão optimas... esta nova série da intel C2D são muito estáveis e não aquecem como os velhos prescott..
o que não quer dizer que não aqueçam quando puxados...
esse zalman é bom, tenho 3... mas, já não são tão bons para a tecnologia de hoje em dia...
mas, faz uns testes com aquilo que costumas usar e depois reporta os valores...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Jul 26, 2007 21:52

Eu tenho a Zalman 9500 e é a mesma coisa, mexe se um pouco pois como ja foi dito só é seguro pela aquela barra do meio.
Ela só se meche se tu fores lá com o dedo. Não é caso para te preocupares.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes