testes psicotecnicos

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PsicoPete » Terça Jul 24, 2007 11:26

Nelson_ Escreveu:(...)Aliás nunca fumei voluntariamente.

Coitado, das 120 vezes que fumaste foste sempre obrigado! :mrgreen: j/k dude

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Onyros » Terça Jul 24, 2007 13:51

Ora porra... ainda fiquei excitado com o título do tópico, mas depois é que percebi que, afinal, não era "Testes Pirotécnicos".
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor |spider| » Terça Jul 24, 2007 16:24

Onyros Escreveu:Ora porra... ainda fiquei excitado com o título do tópico, mas depois é que percebi que, afinal, não era "Testes Pirotécnicos".

loool mas xelente post na mm...

PsicoPete que tipo de pessoas os homezitos das armas e dos aviões procuram, nesses testes?
AMD athlon64 3.0
2 * 512 Mb
Window xp pro
GF FX 5700 256MB
|spider|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 04, 2005 16:48

Mensagempor Nelson_ » Terça Jul 24, 2007 23:06

PsicoPete Escreveu:
Nelson_ Escreveu:(...)Aliás nunca fumei voluntariamente.

Coitado, das 120 vezes que fumaste foste sempre obrigado! :mrgreen: j/k dude

Cumps.

Não... Infelizmente. Quando entro no elevador com alguem a fumar. Quando vou a um café, ou uma bar, ou discoteca e há SEMPRE alguém a fumar. E tenho de se eu a mudar-me...

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor PsicoPete » Sexta Jul 27, 2007 9:10

|spider| Escreveu:
Onyros Escreveu:Ora porra... ainda fiquei excitado com o título do tópico, mas depois é que percebi que, afinal, não era "Testes Pirotécnicos".

PsicoPete que tipo de pessoas os homezitos das armas e dos aviões procuram, nesses testes?

Epá... é muito complicado estar a responder assim a isso. Há muitas variáveis em jogo de acordo com a especialidade escolhida e com a afluência de candidatos.
Para te explicar isto tudo não poderia ser aqui nem via internet.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Jul 27, 2007 9:35

PsicoPete Escreveu:
|spider| Escreveu:

Epá... é muito complicado estar a responder assim a isso. Há muitas variáveis em jogo de acordo com a especialidade escolhida e com a afluência de candidatos.
Para te explicar isto tudo não poderia ser aqui nem via internet.

:lol: :lol:
Já te está a marcar uma hora no consultório onde vais inchar praí 100€ :P
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor PsicoPete » Sexta Jul 27, 2007 10:05

SkylineGTR Escreveu: :lol: :lol:

Por acaso não tenho consultório privado mas se tivesse não seriam precisos €100.
Aplicava o desconto a membros HCP e €95 bastavam. :mrgreen:

Cumps.
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pagc » Sexta Jul 27, 2007 10:16

PsicoPete Escreveu:
SkylineGTR Escreveu: :lol: :lol:

Por acaso não tenho consultório privado mas se tivesse não seriam precisos €100.
Aplicava o desconto a membros HCP e €95 bastavam. :mrgreen:

Cumps.

O problema nem era o preço por consulta mas o número de consultas. Ouvi uma vez que para um psicólogo, um paciente está doente enquanto houver saldo na conta bancária. Just Kidding

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor PsicoPete » Sexta Jul 27, 2007 10:32

pagc Escreveu:O problema nem era o preço por consulta mas o número de consultas. Ouvi uma vez que para um psicólogo, um paciente está doente enquanto houver saldo na conta bancária. Just Kidding

Cumps

Bem, em certos casos isso até pode ser verdade mas é como em tudo, há sempre bons e maus profissionais em todas as áreas.

Muitas das vezes essa quantidades de consultas que falas é mesmo necessária. Sabes que a mente Humana não é própriamente um PC que podes programar ao teu jeito com meia dúzia de passos "relativamente simples" (e mesmo os PC's às vezes têm mau feitio). São coisas que demoram bastante tempo e apenas a continuidade dos tratamentos pode "garantir" algum sucesso.

Pobres daqueles que garantem resultados na primeira consulta.

Cumps.
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Onyros » Sexta Jul 27, 2007 14:26

PsicoPete Escreveu:
pagc Escreveu:O problema nem era o preço por consulta mas o número de consultas. Ouvi uma vez que para um psicólogo, um paciente está doente enquanto houver saldo na conta bancária. Just Kidding

Cumps

Bem, em certos casos isso até pode ser verdade mas é como em tudo, há sempre bons e maus profissionais em todas as áreas.

Muitas das vezes essa quantidades de consultas que falas é mesmo necessária. Sabes que a mente Humana não é própriamente um PC que podes programar ao teu jeito com meia dúzia de passos "relativamente simples" (e mesmo os PC's às vezes têm mau feitio). São coisas que demoram bastante tempo e apenas a continuidade dos tratamentos pode "garantir" algum sucesso.

Pobres daqueles que garantem resultados na primeira consulta.

Cumps.
Eu também gosto daqueles que fazem diagnósticos complicadíssimos ao fim de uma visita :P (ex.: "Você é bipola

O "problema" da terapia é que só faz mesmo sentido a longo prazo, as implicações são económicas, mas há, definitivamente quem precise.

Eu precisava, mas faço terapia alcoólica e resulta muitíssimo bem. No fim ainda poupo dinheiro e tudo. (just kidding, mate).

OT: aquele quote do outro post de meio km... foi genial, acabaste de ganhar o direito a uma jola. Um suminho, vá. hehehe
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor cyberj » Sexta Jul 27, 2007 14:44

Já fiz varias vezes testes pscotecnicos, noutras, como por exemplo no emprego onde estou, as 2 entrevistas foram realizadas com um pscologo presente.

Não se pode treinar para um psicotecnico, até porque muitas das vezes não existe uma resposta correcta.

Para terem uma ideia, já me pergutaram numa entrevista:

Quantas vezes faz sexo por semana?

A sua mulher sente-se satifeita com a vossa vida sexual? Olhe que voçe não parece grande coisa.....

Como devem perceber, isto não é propriamente perguntas de uma entrevista.... no entanto a ideia deles era ver como eu reagia....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor PsicoPete » Sexta Jul 27, 2007 15:06

cyberj Escreveu:Quantas vezes faz sexo por semana?

A sua mulher sente-se satifeita com a vossa vida sexual? Olhe que voçe não parece grande coisa.....

Como devem perceber, isto não é propriamente perguntas de uma entrevista.... no entanto a ideia deles era ver como eu reagia....

Já vi muitas coisas disparatadas neste tipo de situações de entrevista, mas se algum "esperto" tivesse o azar de me perguntar/afirmar isso assim tinha imediatamente uma queixa minha por falta de ética profissional.
Existem muitas outras maneiras de "testar" a reacção de alguém sem entrar na completa idiotice.

É óbvio que é importante perceber a intenção de certas perguntas ou comentários nestes contextos de selecção pois muitas vezes como dizes cyberj "a ideia é ver como o candidato reage", mas existe uma coisa chamada bom senso e acima disso existe a ética.

É claro também que nas entrevistas de selecção o candidato muitas vezes "come e cala" sob o risco de não ficar com o lugar quando dele depende a familia ou quando o pesadelo do desemprego é uma realidade. Sendo uma situação onde não há testemunhas o "empregador" pode dar-se ao luxo de perguntar o que quiser e sair impune pois é sempre uma palavra contra outra.
Exitem casos notáveis como o do BCP onde às mulheres era sempre (e não sei se não continuará a ser) perguntado se pretendiam engravidar nos tempos mais próximos. Se tivessem o azar de responder que sim... já sabem o resto.

Mas enfim é como digo, há bons e maus exemplos em todo o lado e a psicologia não é excepção.

@Onyros: Podes crer que vou cobrar o suminho (nem que seja de cevada). :wink:

Cumps.
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pagc » Sexta Jul 27, 2007 15:43

PsicoPete Escreveu:Existem casos notáveis como o do BCP onde às mulheres era sempre (e não sei se não continuará a ser) perguntado se pretendiam engravidar nos tempos mais próximos. Se tivessem o azar de responder que sim... já sabem o resto.
Cumps.

Se fosse só no BCP....

Incrivelmente, se calhar, terei de fazer essa pergunta da próxima vez e com as mesmas consequências. Eu explico.
Trabalham comigo 2 mulheres (somos só 3) que se casaram recentemente e que estão a acabar de arranjar as casas. Já comecei a ouvir conversas sobre crianças. Já lhes "pedi" para não engravidar ao mesmo tempo e elas disseram-me logo que não estavam a pensar nisso. Pois.
Tenho de começar a pensar em contratar a tempo de ser produtivo (demora cerca de 1 ano) para quando uma delas for mamã. Agora imaginem que me aparece mais 1 mulher:
Olhe não leve a mal mas não está a pensar ser mamã pois não?

Ter um serviço inteiro na maternidade ou de licença de parto dá pouco jeito ou não?

Cumps

PS Soube de um sitio onde só davam emprego a mulheres caso elas já não tivessem mais filhos (ou como quem diz: esterilizadas). Não foi em Portugal
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes