por Gonçalves » Domingo Jul 29, 2007 2:28
Obrigado pelas respostas.
O problema permanece.
Já formatei o bicho...
Tenho o Windows actualizado.
De facto parece ser um problema relacionado com a paginação. Mas é estranho porque antes isto nunca me tinha acontecido.
Tenho 1Gb RAM (2x256 + 512, DDR 333Mhz), 2600 Athlon, Gigabyte N400 Pro (chipset nforce2 ultra 400), Maxtor 80 Gb + Western Digital 320. Tenho a máquina desde 2003 sem um problema!
Fiz o MemTest até 4000% sem um único erro (esteve toda a noite).
A minha ligação é Clix Turbo, inicialmente 2Mb, mas que o Clix tem vindo a aumentar. Na última semana passei a ter, pela primeira vez, velocidades de 4 Mb e tal. (Utilizei o velocímetro do site da Beltrónica para fazer os testes. Downloads do RapidShare dão-me 400-550 Kb/s) O meu modem é um Siemens Santis (comprei-o quando tinha net a 512 Kbs, no máximo!!!). Acham que este erro poderá estar relacionado com a ligação à net? É que só acontece quando estou na net.
A minha suspeita é que o controlador do modem não lida bem com as actuais velocidades elevadas que tenho na net. Estou a especular, acham que isto pode fazer sentido? (Já agora, se me puderem indicar links sobre problemas com este modem, actualizações de drivers, ficava MUITO AGRADECIDO!!!)
Já procurei no google por este erro, e aparecem muitas referências, mas sem nenhuma resolução. A um gajo também lhe acontecia isto, e o Windows Media Player paralizava, como a mim também aconteceu.
Em todos os relatos com este erro o reboot gongelava, obrigando a utilizar o interruptor de reboot do computador... ("hard reboot")
Ah! Hoje ligo a máquina e a primeira coisa que ela faz é um ScanDisk sem eu o ter pedido. Identificou sectores com erros e corrigiu-os. Depois eu pedi um Scan Disk e não houve nenhum problema.
Tenho o Avast, o Ad-Aware, o Spybot, o Spyblaster, já fiz o SpySweeper,
nada!
Vírus mistério que sobrecarrega o meu maquinão???