Governo financia computadores e banda larga a preços reduzid

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor lordbyron » Segunda Jul 30, 2007 20:49

Atenção ...

Alunos normais sem "subsidio" e professores tem de dar uma entrada de 150€ + 36 mensalidades de 17.5 €
Ou seja o pc sai a 780€

a ligacao é de 300kbps (uma tortura) durante 3 anos

conclusão outra cagada do governo
so treta

para isso vou a lojas online e compro o pc q quero
lordbyron
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 30, 2007 20:44

Mensagempor peregrino » Terça Jul 31, 2007 20:26

onde visto isso dos 780 euros?
peregrino
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 31, 2004 13:38

Mensagempor Darkblood » Terça Jul 31, 2007 21:54

lordbyron Escreveu:Atenção ...

Alunos normais sem "subsidio" e professores tem de dar uma entrada de 150€ + 36 mensalidades de 17.5 €
Ou seja o pc sai a 780€

a ligacao é de 300kbps (uma tortura) durante 3 anos

conclusão outra cagada do governo
so treta

para isso vou a lojas online e compro o pc q quero

Aonde é que foste buscar essas mensalidades?
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor seriNho » Terça Jul 31, 2007 22:16

as mensalidades sao da internet nabo nao do pc.
PIV 3.2
Xpert Vision 7600GT
PC3200 2x512mb DDR
Maxtor 200GB 7200rpm
seriNho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 21, 2007 22:25

Mensagempor Darkblood » Terça Jul 31, 2007 22:25

seriNho Escreveu:as mensalidades sao da internet nabo nao do pc.

Err.. e quem é que disse o contrário? :roll:

E já que sabes tanto, diz-me aonde é que falam das 36 mensalidades? e dos €17.50? Eu fui ao site oficial e não vi lá nada disso.
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lordbyron » Terça Jul 31, 2007 22:42

780 Euros = 150 + (36*17.5 euros)

é claro que eles dizem que as mensalidades são da net :) mas quem engole essa?
por acaso nao tens ja net ? para que queres uma ligacao de 3 anos a 300kbps ? és masoquista?
com a evolucao do mercado o que achas q se ira passar em 3 anos? Metes um AP em casa e tens net em todas as divisões.

3 anos de fidelizacao é uma coisa ridicula

mais... na escola ou em alguns cafes e jardins a net wireless é gratis nao precisas dos 300kbps da tmn

logo o pc irá custar 780 euros (para eles deve ficar a 500 euros CHULOS)

com esse dinheiro ou mais 5 euros compras um pc numa loja qq online a prestações ou na tua cidade e ainda tens assistencia personalizada.

Até agora so a tmn apresentou a proposta para alunos e para professores
basta ires aqui : http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menui ... 01650aRCRD

Se clicares em "faça já o seu pré-registo" em e-escola, vês que dá 150 euros de entrada e vais ficar agarrado por 3 anos a mensalidades de 17.5 euros e com uma ligação caricata de 300kbps.

Se fores aqui: http://eescola.net/ e clicares em "@oportunidades"--> oferta --> escolhes um operador --> ligação

vês a velocidade da ligacao

conclusão: Mais publicidade enganosa deste governo
lordbyron
Novato
Novato

Mensagempor Darkblood » Quarta Ago 01, 2007 1:52

lordbyron Escreveu:780 Euros = 150 + (36*17.5 euros)

é claro que eles dizem que as mensalidades são da net :) mas quem engole essa?
por acaso nao tens ja net ? para que queres uma ligacao de 3 anos a 300kbps ? és masoquista?
com a evolucao do mercado o que achas q se ira passar em 3 anos? Metes um AP em casa e tens net em todas as divisões.

3 anos de fidelizacao é uma coisa ridicula

mais... na escola ou em alguns cafes e jardins a net wireless é gratis nao precisas dos 300kbps da tmn

logo o pc irá custar 780 euros (para eles deve ficar a 500 euros CHULOS)

com esse dinheiro ou mais 5 euros compras um pc numa loja qq online a prestações ou na tua cidade e ainda tens assistencia personalizada.

Deves tar a dizer isso porque eu à uns posts atrás disse que os portáteis pareciam bastante bons pelo preço...Pra começar eu tava a falar da oferta para as Novas Oportunidades, que é muito diferente dessa. O portátil + net acaba por ficar barato que qualquer outro portátil no mercado, pois temos: €150 + 12x€15 = €330.

Eu alguma vês disse que a net que valia a pena? Se não viesse com a net e pagasse menos, era bem melhor porque tenho net em casa, os grandes centros comerciais têm todos Wi-Fi, logo a net não me ia/vai servir para praticamente nada, mas pronto, mesmo assim o portátil com a net sai mais barato que um novo na loja, e pelas especificações parece-me bom (por aquele preço, claro).

Agora para os alunos do 10º do 3º escalão está visto que não compensa, e pelo o que vi, apenas o 1º e 2º escalão parecem compensar (do programa e|escola).

lordbyron Escreveu:Até agora so a tmn apresentou a proposta para alunos e para professores
basta ires aqui : http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menui ... 01650aRCRD

Se clicares em "faça já o seu pré-registo" em e-escola, vês que dá 150 euros de entrada e vais ficar agarrado por 3 anos a mensalidades de 17.5 euros e com uma ligação caricata de 300kbps.

Se fores aqui: http://eescola.net/ e clicares em "@oportunidades"--> oferta --> escolhes um operador --> ligação

vês a velocidade da ligacao

conclusão: Mais publicidade enganosa deste governo

Era isto que queria saber, obrigado! ;)

Como já disse, concordo contigo quanto ao 3º escalão (e até o 2º também não é grande coisa), fica caro, não compensa mesmo.

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lordbyron » Quarta Ago 01, 2007 12:42

pois...
eu nao percebo é como fazem tanta publicidade e depois sai isto para a maioria das pessoas.

alunos do 1 e 2º escalão sao pouquissimos.

é bom q as pessoas e a comunicação social se aperceba do tipo de "ofertas" do socrates

:roll:
lordbyron
Novato
Novato

Mensagempor tmgp » Terça Ago 28, 2007 0:54

a oferta está correcta, não existe nenhum engano. o povo é que só quer os portáteis... sempre a teoria da conspiração :p

o programa sempre se destinou a permitir a posse de um computador e de um acesso à Internet.

para quem já tem net, claro que tem de ver se compensa, mas o programa dirige-se principalmente para quem não tem...

até pq quem tem net tem já computador. é uma maneira de filtrar os verdadeiros destinatários do programa. os outros aderem se quiserem!
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor RMdavid » Terça Ago 28, 2007 2:22

Eu olho para esta iniciativa de uma maneira positiva, há muitas pessoas que não têm possibilidades de ter um PC com Internet. Ir a livros? As vezes perde-se mais tempo
Imagem

Imagem
RMdavid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 23, 2005 1:15

Mensagempor Azarael » Terça Ago 28, 2007 12:06

RMdavid Escreveu:Eu olho para esta iniciativa de uma maneira positiva, há muitas pessoas que não têm possibilidades de ter um PC com Internet. Ir a livros? As vezes perde-se mais tempo

Eu vejo esta iniciativa com preocupação, porque dá me ideia que o governo encara as "novas tecnologias" como um espécie de panaceia para tudo...
Se fosse só propaganda não me preocupava tanto, mas acho que eles acreditam mesmo nisto, quêm viu aquele video da "sala de aulas do futuro" em que o Sócrates fala percebe o que eu quero dizer.

E depois esta iniciativa é um bocado furada por razões que já foram ditas.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Darkblood » Sexta Ago 31, 2007 17:09

Ouvi dizer que se ao fim de 12 meses não quisermos mais a internet deixamos de pagar a mensalidade. Sendo assim saem muito mais baratos do que pensava: para os alunos "normais" fica €360, para os outros é bué barato, só pagam a net.
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skyruner » Quarta Set 26, 2007 14:54

A minha mãe como esta agora a acabar o 12º ano através do programa e-oportunidades.
Os 150€ são pagos na hora da aquisição do computador, e depois só temos de estar filiados à TMN (no nosso caso) durante um ano.
Ou seja, o computador acaba por ficar em 330€.

150€ iniciais
12*15€=180€

Total: 330€
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Darkblood » Quarta Set 26, 2007 18:24

skyruner Escreveu:A minha mãe como esta agora a acabar o 12º ano através do programa e-oportunidades.
Os 150€ são pagos na hora da aquisição do computador, e depois só temos de estar filiados à TMN (no nosso caso) durante um ano.

150€ iniciais
12*15€=180€

A minha mãe já se inscreveu também para acabar o 12º ano, mas ainda não a chamaram...quando é que a tua se inscreveu?
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alexey78 » Quinta Set 27, 2007 13:55

skyruner Escreveu:A minha mãe como esta agora a acabar o 12º ano através do programa e-oportunidades.

150€ iniciais
12*15€=180€

Vou ficar com um fujitsu também, à pala do meu pai, mas a ele só lhe deram essa hipótese, sei que há um toshiba por aí mas não lhe falaram nada... e parece que dá pra escolher a operadora...a melhor é a TMN??
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes