Pois é, finalmente e depois de meses a protelar, lá comprei a placa gráfica para substituir a velhinha (mas boa) x600xt.
Comecei no inicio do ano por pensar numa 7600GT, depois subi a fasquia para uma 7600GS ou quem sabe uma 7600GT, entretanto começaram a sair as dx10 e eu resolvi esperar para ver no que davam e se faziam o preço das outras baixar. Deixei andar mais uns tempos e comecei a ponderar uma x1950 pro.
Por fim, a dúvida que me consumiu durante bastante tempo: x1950 pro (mais musculo e menos tecnologia) ou hd2600 xt (mais tecnologia mas menos musculo)...
Por fim decidi-me pela HD2600xt da Asus e devo dizer que estou muito satisfeito com a compra.
Ontem experimentei a nova aquisição no meu ultrapassado PIV 3.0GHz com 2GB de memória e uma fonte de 400W (!!!). Joguei o Oblivion a 1280 x 1024 (que para mim já é mais que o suficiente) com todos os detalhes ao máximo excepto o AA, e foi muito satisfatório, bastante fluido e sem quebras, portanto só posso falar bem da placa.
Surgiu foi uma dúvida: nas especificações da placa, vem descrito que possui 256MB com ddr3, mas após a instalação do software/hardware, nas propriedades da placa gráfica vem descrito que tem 512MB de memória... qual será a justificação mais plausível para tal facto?
Cumprimentos,
Áttila