Novo PUA da Netcabo

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novo PUA da Netcabo

Mensagempor sergio.pontes » Terça Jul 31, 2007 11:04

Bom dia a todos,

Para os utilizadores de netcabo, tal com o eu, houve uma alteração no PUA, politica de utilização aceitavel do serviço netcabo.

o mesmo pode ser visto em http://foruns.netcabo.pt/index.php?showtopic=254&st=0

Entretanto suscita-me dúvidas os seguintes pontos:

5.1. A disponibilização de Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados está sujeita a níveis de utilização razoáveis, para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço da TV CABO aos Clientes.

5.2. Determinadas acções no âmbito da utilização do Serviço Netcabo, designadamente downloads e/ou uploads de ficheiros de elevado volume, streaming e outras poderão ter efeitos prejudiciais sobre a rede de banda larga na qual se suporta o Serviço, bem como para os restantes Clientes/utilizadores da rede.

5.3. Quando se verifique que os Clientes com Produtos Netcabo com tráfego ilimitado excederam um nível de utilização razoável, a TV Cabo reserva-se o direito de informar os Clientes desse facto.

5.4. Para além de informar os Clientes que excederam um nível de utilização razoável, e a par da referida comunicação, a TV Cabo poderá:

(i) Proceder à cobrança dos consumos adicionais relativamente ao nível de utilização aceitável, de acordo com o preçário TV Cabo em vigor;
(ii) Reduzir a qualidade do serviço, designadamente diminuindo as velocidades de download e upload nos momentos de utilização acima do nível razoável;
(iii) Proceder à suspensão do Serviço Netcabo, com fundamento em violação grave e culposa das condições aplicáveis à utilização do Serviço Netcabo, nos termos da Cláusula 7. das Condições Gerais dos Produtos e Serviços TV Cabo.

5.5. O valor máximo de utilização aceitável é definido com base nos perfis de utilização dos Clientes e pode variar em função da evolução desses perfis.

Já remeti um mail onde solicito informações mais detalhadas sobre estes pontos, mas encontro-me ainda há espera de resposta.

No entanto se alguem souber mais detalhes sobre este assunto, eu desde já agradeço...

É que desde que a netcabo "deu" o trafego internacional, ando com uma média de 250 gigas mensais de downloads internacionais... portanto, quero mesmo saber em que valor a netcabo acha que estaremos a abusar? antes que me apareça a conta lá em casa...
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor Z_factor » Terça Jul 31, 2007 13:18

Ainda bem que já deixei de ser Netcabo a mto tempo.

Oferecem tráfego ilimitado e depois é estas tretas.....Tou a ver muita gente a sair da Netcabo e sapoides
Z_factor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 25, 2007 11:29

Mensagempor nunoemanuel » Terça Jul 31, 2007 13:24

Mas que raios ??

Entao eles fornecem algo sem limites e depois impõe uns pseudo-limites ??
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor sergio.pontes » Terça Jul 31, 2007 13:28

Pois... eu infelizmente é o que me quer parecer... e ainda continuo á espera da resposta deles que pedi no mail que enviei para lá a perdir esclarecimentos!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor JCAP » Terça Jul 31, 2007 14:13

Desculpa a pergunta, mas no contrato eles mencionam quais são os tais limites considerados razoáveis, é que se não vier mencionado eles posteriormente não podem fazer cobrança ao belo prazer deles.
JCAP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 25, 2007 0:48

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jul 31, 2007 14:17

Felizmente admitem o que eu andava aqui a dizer há quase 2 meses ... quem tem trafego ilimitado tá tramado ... é TS com força para cima deles ... éra o que acontecia comigo .

Agora pedi trafego limitado e nao há TS para ninguém
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor battlenet » Terça Jul 31, 2007 14:26

Apesar de eu não ser cliente netcabo acho que isto começa a chatear porque primeiro fazem publicidade para puder sakar tudo o que queremos e agora já restringem o acesso e ainda impoem condições.

Até que ponto eles podem cobrar o tráfego que eles consideram exagerado?

Se eles dizem que podem baixar as velocidades será que tambem baixam o valor da mensalidade???

Até que ponto isto será legal de eles fazerem o que quiserem?
Quais são os limites que eles consideram razoaveis?

Pelo que eu li no forum o as repostas dadas por parte da tvcabo não são muito esclarecedoras e será que a SAPO vai impor estas regras?
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor sergio.pontes » Terça Jul 31, 2007 14:34

pois, e eu estou mortinho por sair do emprego e ir ver o meu mail privado para saber se os meninos da netcabo já me responderam...

no entanto no forum deles, eles tambem são evasivos q. b.
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sergio.pontes » Terça Jul 31, 2007 14:35

JCAP Escreveu:Desculpa a pergunta, mas no contrato eles mencionam quais são os tais limites considerados razoáveis, é que se não vier mencionado eles posteriormente não podem fazer cobrança ao belo prazer deles.

no contrato, quando houve as mudanças todas e esta oferta até 31/12/2007 de trafego internacional, os limites estipulados eram, trafego nacional ilimitado e 30 Gb de internacional.
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor asturmas » Terça Jul 31, 2007 15:47

250GBs mês é um ABUSO
Penso que nao deverá ser mais do que 50GBs
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor sergio.pontes » Terça Jul 31, 2007 16:07

mas é o valor de gigas que eu quero saber... a partir de quanto é que a tvcabo considera abuso.

no entanto, existe uma ambiguidade... primeiro deram trafego internacional (eu pelo menos não pedi nada, eles deram "gratuito" até 31/12/2007 porque quiseram, porque eu tinha um limite internacional de 30 gigas) e agora vem dizer que o trafego ilimitado só é "ilimitado" se os clientes não abusarem e não passarem de xxx Gigas por mês...

ora, eu agora dou-te um carro mercedes que anda a 200, e digo-te anda á tua vontade (ilimitadamente)... mas não faças mais do que 50 km/h... ou faz só uns 20 quilometros de distância e volta para trás...
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor asturmas » Terça Jul 31, 2007 16:38

Eles nao são burros..mas de certa forma é publicidade enganosa
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor pagc » Terça Jul 31, 2007 17:06

Dicionário de Português Escreveu:ilimitado
adj.,
que não tem limites;
indeterminado;
infinito.

Na dicionário da minha terra, ilimitado significa sem limites. Se eles querem impor limites, estão no direito deles, mas não lhe chamem ilimitado. Limitem a 100 a 200 ou a 500GB, mas chamem os bois pelos nomes.

Vender ilimitado e depois colocar limites é publicidade enganosa e incumprimento de um contracto. PQP

@Fresh_fruit Como é que se chama o teu ISP?

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor battlenet » Terça Jul 31, 2007 17:16

Entao quer dizer que se pode rescindir o contrato com eles ja que não foi isso que uma pessoa quando assinou o contrato dizia??
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jul 31, 2007 17:36

pagc Escreveu:
@Fresh_fruit Como é que se chama o teu ISP?

Cumps

Netcabo ...

Mas eu pedi para ter trafego Limitado ... e pago o mesmo que os outros que teem trafego ilimitado ... mas acabou-se o TS por estes lados ... nunca mais tive problemas ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Próximo

Voltar para ISPs