Pois eu suspeito que em algumas gráficas a imagem desfocada não é sinal de "falta de potência", "idade" ou outros motivos mais obscuros.
Para reflexão considerem que no XP Pro SP2 x86 e x64, uma 8800GTS640MB ligada via DVI a um Samsung 940BW, apresenta imagem desfocada, com qualquer driver e resolução. E notem que nenhum dos componentes utilizados é "antigo" ou tem "falta de potência".
O curioso é que se eu ligar um Acer8003LMI (ATI 9700 Mobility) via DVI ao mesmo monitor, a imagem fica perfeita, em qualquer resolução.
A resposta está algures no SO, uma vez que no Vista x86 e x64 (eu tenho a mania dos testes, quando tenho tempo

) a imagem desfocada não acontece, mesmo usando os drivers da M$, sem entrar nos drivers NVIDIA (maior controlo e definições).
Para contornar este problema no XP, tenho que forçar um "método" HDTV para que a imagem fique super-nítida. Este método encontrei no fórum da NVIDA e o que é mais ridículo é que o suporte da Asus (marca da VGA) nem sabia disto.
Resumindo, pelo menos no meu caso, imagem desfocada não era causada por:
- Placa VGA
- Monitor
- Todos os restantes componentes do PC e cabos
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".