Criar um Super DVD!

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Criar um Super DVD!

Mensagempor ADFC » Quarta Ago 01, 2007 21:10

Olá!

Tenho vários programas MS em vários CDs originais (Win XP, Office XP, etc...)

Gostaria de saber se há maneira de criar um DVD com todos esses programas (utilizando assim um só disco óptico para todas as instalações).

O problema aqui prende-se obviamente com o facto de criar um DVD com vários programas e que ao mesmo tempo, se comporte como o CD original do WinXP (Bootable Capabilities, etc...)

Já li algures sobre isso, mas não me recordo onde.

Atenção que eu NÃO pretendo slipstreaming.

Alguém me dá umas dicas, ou me refresca a memória?
Obrigado
Cumprimentos,

ADFC
ADFC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 31, 2005 2:32

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Ago 02, 2007 8:32

Bom dia,

Existe sempre a hipotese de criares uma imagem do SO com tudo instalado... com um pouco de sorte até caberá num DVD, se bem que certas ferramentas, como por exemplo o norton ghost 8.3, tem a capacidade de fazer a imagem para outro disco ou mesmo paras outra partição - e a nivel de velocidade de criação/restauro da imagem é mais rápido.

se for esta a hipotese que pretendes, encontras o norton ghost 8.3 no hiren's boot cd 9.1, basta procurares na net, que é de borla - é abandonware, ou seja software que os criadores já não colocam á venda (descontinuado).
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Ago 02, 2007 8:35

Esqueci-me de falar na principal vantagem:

em caso de algum problema no meu pc, a minha imagem demora 3 minutos a ser restaurada! ou seja, em caso de necessidade, em 3 minutos tenho "uma instalação nova"...

depois é só copiar os documentos para os sitios novamente...
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ADFC » Quinta Ago 02, 2007 10:17

Olá!

De facto a tua sugestão é boa (eu adoro Disk Cloning Software).

O problema é que eu teria de instalar os conteúdos desse "Super DVD" em várias máquinas diferentes (e com *hardware diferente*).

Como o hardware é diferente em muitos casos (e os PCs são novos e com HDD formatado e nem estão em Intranet), eu acho que terei de optar por outra solução.

Ou talvez pudesse usar o MS Sysprep (para poder "generalizar" alguns elementos únicos de uma instalação de Sistemas Operativos MS), mas preferia a solução do "Super DVD", pois acho que é uma solução ainda mais abrangente e menos problemática.

Se bem que a minha solução é mais morosa (tal como disseste e muito bem).

Ainda assim, há outra(s) ideia(s)?

Muito obrigado
Cumprimentos,

ADFC
ADFC
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Ago 02, 2007 16:08

tou a ver a ideia... mas de qualquer das formas mesmo que criasses um dvd ou mesmo uma imagem, tratando-se de pc's diferentes, implica teres de instalar os drivers em separado para cada uma dessas diferentes configurações de hardware...
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lfernandes » Quarta Ago 08, 2007 13:55

isso depende, se todo o hardware tiver drivers genéricas já no Xp ele não precisa de instalar drivers nenhumas, uma vez que ele, o XP, vai logo detectar e instalar o hardware
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Mensagempor ADFC » Quarta Ago 08, 2007 14:58

lfernandes Escreveu:isso depende, se todo o hardware tiver drivers genéricas já no Xp ele não precisa de instalar drivers nenhumas, uma vez que ele, o XP, vai logo detectar e instalar o hardware

Pois, isso também é verdade e eu apoio-me mais nessa particularidade que referiste.
E os drivers genéricos são suficientes no meu caso.
Daí a minha preferência pelo "Super-DVD".

Muito obrigado
Cumprimentos,

ADFC
ADFC
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor filduarte » Quarta Ago 08, 2007 15:07

Quando souberem a resposta, também quero... :D
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor zinko_pt » Quarta Ago 08, 2007 17:57

Em princípio, como só queres o WinXP e Office, deverá sobrar-te espaço q.b. no DVD.

Sei que o nLite permite costumizar o XP, incluindo SPs, updates, drivers e afins.

Só não sei se permite copiar para DVD. Se desse, terias ainda uns GBs para incluires o que quisesses no DVD.

Quando o nLite suportar Vista, vou testar isso para um DVD9 :twisted:

A alternativa é, se os PCs permitirem boot por USB, fazeres de um HD externo um media kit personalizado.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor joaorsfonseca » Terça Ago 28, 2007 10:56

ADFC

queres fazer algo como numa enorme fábrica de pcs certo? onde todos os dias saem imensos pcs já com windows e imensos outros programas instalados. certo?

se é isso, podes usar a dica que o sergio.pontes! é muito vais viavel que essa super imagem. outra hipotese seria, em caso de os pcs estarem em rede (algo que já disseste não estarem, embora não entenda porquê), seria teres um pc servidor e instalares o xp a partir desse servidor!
joaorsfonseca
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 28, 2006 12:30

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante