PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por filduarte » Quinta Ago 02, 2007 14:15
Viva, tenho uma questão a colocar, que é a seguinte...
var
a 2
b 3
c 4
acedi ao menu item "validação de dados" e disse que a celula c3 era definida por uma lista onde constava a,b,c
o que eu queria saber é o seguinte..
se eu seleccionar a celula c3 (Combo-Box) e escolher b como digo que a celula C4 vai ter o valor 3???
obrigado!
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum

-
filduarte
- Membro de Ouro

-
- Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03
por pagc » Quinta Ago 02, 2007 14:58
Se entendi o que queres, colocas na célula C4 a seguinte fórmula
=procv(C3;F1:G3;2;falso) (Considerei que o bloco estava nas células F1:G3)
Funciona da seguinte maneira:
Como a validação de dados não aceita blocos de 2 colunas, quando seleccionas um valor na ComboBox, o Excel colca na célula c3 o item escolhido. A formula Procv (procura vertical), vai procura no bloco F1:G3, o item seleccionado (c3) e quando o encontra retorna o valor que estiver na coluna 2 do bloco.
O ultimo argumento para fazer uma procura exacta, pelo que terás de ter o bloco ordenado. Se não conheceres a fórmula lê atentamente no HELP, porque é uma fórmla muito poderosa mas muito perigosa. Fácilmente te dá valores "incorrectos" no meio de valores correctos. O último argumento é imprescindível.
Dúvidas chuta
cumps
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
-
pagc
- Membro de Ouro

-
- Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes