#HCP, ptnet, outros... enfim, quem é que ainda mirca?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

#HCP, ptnet, outros... enfim, quem é que ainda mirca?

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Ago 02, 2007 14:09

É com alguma tristeza que vejo o nosso velhinho irc cada vez mais passado para trás por via dos messengers mais bonitinhos que por aí aparecem.

Percebo (e partilho da opinião) que o messenger seja mais 'pessoal' sem corrermos o risco de ter conversas com quem n apetece, uma vez que só pertence à nossa lista quem queremos. Mas o objectivo do irc n era só esse. Aquela paródia típica dos canais, com quantidades absurdas de disparates e conversas perfeitamente inuteis, espectaculares para o cérebro 'descomprimir' estão a desaparecer, o que me causa alguma tristeza.

E o mirc, pelos deuses, um programinha inocente facilmente configurável para arrancar automaticamente e entrar nos canais que nos interessam, quando viemos do reboot, porquê matá-lo se n dá trabalho nenhum?

Quem é que ainda utiliza este meio de comunicação 1337, que funciona tão bem com ligações de 28kbs como com 25mbs?

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor rui_martins14 » Quinta Ago 02, 2007 14:12

bem eu usei mirc á uns 5 anos....quando tirei um daqules cursos na optica de utilizador...agora é so msn.... :) ...mas vou instalar agora o mirc.... :wink:
rui_martins14
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 20, 2006 15:26

Mensagempor jotoa » Quinta Ago 02, 2007 14:16

Rule Escreveu:não tenho msn
msn sucks
matou o mirc
se não fossem as pitas e os dreads
o mirc ainda vivia
agora temos de nos contentar com meia duzia de macacos
que até metem nojo
tenho saudades do mirc em 2002
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor rui_martins14 » Quinta Ago 02, 2007 14:18

acabei agora de instalar o mirc...mas so encontro pessoal estrangeiro....como resolvo isto ? (desculpem lá a minha ignorancia :oops: )
rui_martins14
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jotoa » Quinta Ago 02, 2007 14:20

Mas o mirc paga-se?
The registration is a one time payment of US$20.00, and licenses you to use future versions of mIRC as well.
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor rui_martins14 » Quinta Ago 02, 2007 14:24

ja consegui....tinha que escolher o server ptnet.....lol
rui_martins14
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor s1nnless » Quinta Ago 02, 2007 14:29

IRC. Ozanos. Eu usei disso na era pre MSN Messenger (ainda so havia o microsoft) e na altura em que joguei ET. Eram bons tempos. O MSN é diferente do IRC. o IRC é para conversações com muito povo, o MSN é 1o1. Grandes cenas fiz eu no mIRC: ir ao sexo gozar, ir ao #gays com o nick anti-paneleiros, ir ao betas com nicks de gajas e gozar com gajos, cenas do genero. Sempre com amigos ao meu lado a dar sugestões.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor CoolMaster » Quinta Ago 02, 2007 14:34

O IRC só esta velho para quem não sabe o que é realmente o IRC... hoje em dia ainda existem imensas pessoas a usarem IRC, não só em Portugal como no resto do mundo. É obvio que para a pita que quer uma conversa ocasional o msn serve. Como os amigos da pita querem engata-la, vão usar tambem o msn... e isto é uma bola de neve... ehhe..

O que tambem agravou muito foi um cliente de msn vir já pronto a ser usado no windows, os novos utilizadores acabaram por assimilar aquilo e pronto.

Mas para quem pensa que o IRC esta a morrer, bem pelo contrário... as verdadeiras comunidades ainda existem, mesmo alguns canais na PTnet com bastantes pessoas, pessoalmente já as vejo ha tantos anos lá. Depois tambem existem redes como a freenode que é uma rede de IRC dedicada a projectos de software livre, com pessoas que fazem os programas lá, e toda uma comunidade a suportar o programa em questão.

Embora agora tambem use msn é mesmo quase por muita gente que conheço e que posso *precisar* estar online. A verdade é que continuo a usar IRC, desde 1999.. SEMPRE! Quase sempre que estou online tambem estou no IRC.. lá esta.. desde 1999. Neste momento só vou para a PTnet, no entanto ha muitos anos lá ia para a dal.net e claro.. estive quase desde o inicio ligado ao projecto PTLink que viveu durante uns 5 ou 6 anos e que entretanto acabou.
E não, não vou para lá engatar miudas, vou porque me associei ha muitos anos a algumas comunidades.

Já agora, uma curiosidade.. para quem pensa que voz, webcam, jogos e por aí fora só existem no msn (ou outros IM) esta errado já que é possivel fazer com que os clientes de IRC tenham essas funcionalidades, sejam built in ou através de scripts (que normalmente todos suportam).
Editado pela última vez por CoolMaster em Quinta Ago 02, 2007 14:38, num total de 1 vez.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Mensagempor jotoa » Quinta Ago 02, 2007 14:36

quero ver tudo no #HCP @ PTNet :P

PS: No #HCP ou ninguém ainda disse nada ou eu tenho um problema qualquer que não vejo ninguém a falar :lol:
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor CoolMaster » Quinta Ago 02, 2007 14:41

s1nnless Escreveu:IRC. Ozanos. Eu usei disso na era pre MSN Messenger (ainda so havia o microsoft) e na altura em que joguei ET. Eram bons tempos. O MSN é diferente do IRC. o IRC é para conversações com muito povo, o MSN é 1o1. Grandes cenas fiz eu no mIRC: ir ao sexo gozar, ir ao #gays com o nick anti-paneleiros, ir ao betas com nicks de gajas e gozar com gajos, cenas do genero. Sempre com amigos ao meu lado a dar sugestões.

AAh, basicamente eras um dos putos que eu sempre quis fora do IRC... :] ainda bem que não vais para lá mais, é a vantagem de as pessoas que lá vão agora serem mais bem educadas.. porque idiotas já eu tenho que conviver no dia a dia.. agora tambem me aparecerem no computador é que não :roll:
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CoolMaster » Quinta Ago 02, 2007 14:42

jotoa Escreveu:Mas o mirc paga-se?
The registration is a one time payment of US$20.00, and licenses you to use future versions of mIRC as well.

Não precisas de pagar, funciona na mesma... mas lá esta.. existem tantos clientes de irc que é meio irrelevante caso esse fosse a pagar :]
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DinhaBoy » Quinta Ago 02, 2007 16:53

O IRC ainda se usa, a PTnet é que cada vez tem menos utulizadores. A Quakenet por exemplo, ainda é usada por bastantes gamers. Mas lá está, para conversas de amigos foi totalmente ultrapassado pelos Messengers.

Entrei agora no #HCP na PTnet, mas está paradito. Só lá estão 6 gajos. :P
DinhaBoy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 02, 2004 11:45

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Ago 02, 2007 17:26

Bora tudo para o IRC :lol: Vou voltar novamente para lá como nos bons velhos tempos :wink:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor skorzen » Quinta Ago 02, 2007 17:36

Já lá não ia há algum tempo mas vou lá voltar.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor nunoemanuel » Quinta Ago 02, 2007 17:37

EU de vez em quando ainda passo pelo #HCP, mas aquilo ta sempre demasiado animado :D

Já usei muito mais o IRC....mas ainda é bastante usado principalmente por comunidades de jogos online...

Cumps
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes