CCNA - dicas e ajuda

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

CCNA - dicas e ajuda

Mensagempor Cyrus3v » Quinta Ago 02, 2007 18:42

Boas...

Estou a preparar-me para tirar esta certificação. No entanto, como é natural tenho algumas duvidas com respeito a esta certificação.

Alguma dica para os meus estudos?
Tipo, já fiz a encomenda do self-study da Rumos e arranjei algum material para a certificação, mas existe alguma coisa que deva levar em conta?

Também gostava de saber como funciona o exame, ouvi dizer que é tipo point-and-click e drag-and-drop e por fim uma simulação...

É assim que funciona???

Outra coisa, ouvi falar em alguns fóruns o comprar uns kits da CISCO, com router's, hubs etc, para treinar.

Vale a pena? Não consigo o mesmo resultado com um simulador??

Se vale a pena, onde é que posso arranjar?
Quanto ao simulador, qual??

Em em termos de trabalho??

Desde já agradeço a todos aqueles que me possam ajudar.

Cumps,
Cyrus
Editado pela última vez por Cyrus3v em Quinta Nov 08, 2007 13:46, num total de 4 vezes.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Ago 02, 2007 21:44

http://www.cramsession.com/certificatio ... o/ccna.asp

PS: Faz muitos exames de practica. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Cyrus3v » Sexta Ago 03, 2007 7:58

[PT]CableGuy Escreveu:http://www.cramsession.com/certifications/cisco/ccna.asp

PS: Faz muitos exames de practica. :wink:

:D Thanks pela dica.
Esses exames de pratica são os chamados Flash Cards???
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Cyrus3v » Sexta Ago 03, 2007 17:14

Já agora outra situação...

Contactei a Rumos com respeito ao Self-Study porque queria fazer a encomenda, mas pelos os vistos é necessário eu indicar qual é o Self-Study que quero ou o nome especifico ou o ISBN.

Mas a minha questão é qual é que vocês aconselham???
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Cyrus3v » Domingo Ago 05, 2007 20:27

Vá malta, dava-me jeito mais algumas dicas. Digamos que tenho alguns conceitos de redes, mas estou a começar isto do 0.

Além disso em 30 de Novembro o exame vai mudar...
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Re: CCNA - dicas e ajuda

Mensagempor magnifiko » Segunda Ago 06, 2007 14:45

Cyrus3v Escreveu:Boas...

Vale a pena? Não consigo o mesmo resultado com um simulador??

Se vale a pena, onde é que posso arranjar?
Quanto ao simulador, qual??

Em em termos de trabalho??

Desde já agradeço a todos aqueles que me possam ajudar.

Cumps,
Cyrus

Tudo Vou responder por ordem às tuas perguntas

1-Se comprares material Cisco é mto melhor mas tb será muito caro

2-Eu arranjei um simulador mto bom na mula "Boson NetSim for CCNP"
é mto bom mas nao dispensa a prática com o material mesmo, tive alguns problemas com o modulo 4 do ccna com o simulador de resto serve perfeitamente.

3-Em termos de trabalho nao sei tou agora a acabar o meu curso...sorry

Cumps
magnifiko
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 05, 2005 20:00

Re: CCNA - dicas e ajuda

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Ago 06, 2007 15:36

Boas...

Desde já obrigado por responderes e pela ajuda.

magnifiko Escreveu:Tudo Vou responder por ordem às tuas perguntas

1-Se comprares material Cisco é mto melhor mas tb será muito caro
Cumps

Será que podes-me indicar qual o Self-Study mais indicado?? Porque na Rumos eu pensava que eles já tivessem definido algum, mas não, eu é que tenho dizer qual o que quero....

magnifiko Escreveu:2-Eu arranjei um simulador mto bom na mula "Boson NetSim for CCNP"
é mto bom mas nao dispensa a prática com o material mesmo, tive alguns problemas com o modulo 4 do ccna com o simulador de resto serve perfeitamente.
Cumps

Também tenho esse e muitos mais (se quiseres manda-me uma PM). Como ainda vou na parte do Networking Fundamentals, tenho ainda bases para começar a mexer nesses simuladores...

Também estás a estudar por tua iniciativa, ou tiras-te o curso?? Sabes se o exame é como eu disse no primeiro post?

Em termos de trabalho, pelo o que tenho lido por ai, acho que não é complicado arranjar....

Cumps,
Cyrus
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Cyrus3v » Sexta Ago 10, 2007 20:02

Malta, se alguém sabe e recomenda algum Self-study para a certificação CCNA, por favor digam, para que possa fazer a encomenda.

Existem tantos, que não sei qual é o melhor...
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Cyrus3v » Sábado Ago 11, 2007 14:18

Malta, depois de muito procurar encontrei este KIT.

http://www.amazon.com/CCNA-Certificatio ... 391&sr=1-5
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Quinta Ago 16, 2007 11:06

Boas Cyrus3v;

Em relação ao Self-study neste moemnto não te posso indicar nenhum pois estou em amesterdão, mas segunda feira quando chegar ao escritorio vou investigar e depois digo-te.

Em relação ao exame, é um exame prometric.

Ou seja, senta-se em frente ao computador, e fazes o exame, são x perguntas de escolha mutipla, ou dreg a drop, não necessitas escrever nada.

Em relação ao trabalho, neste momento existe muita procura para certificados cisco, no entanto não te esquecas que o CCNA é só a primeira certificação..... com o CCNP é mais facil arranjar trabalho...

Com o CCIE... Tens trabalho garantido aqui na Cisco :) tira o CCIE e eu arranjo-te trabalho aqui ao pé de Mim.....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Cyrus3v » Quinta Ago 16, 2007 15:13

Boas cyberj, já sabia que estavas em Amesterdão por isso boa estadia e aproveita bem :D

Desde já obrigado pela a resposta e ajuda. Na verdade já arranjei um Self-study é o Sybex CCNA: Study-Guide. Mas se me puderes indicar um melhor ou que seja mais direccionado para a certificação agradecia.

Com relação ao exame, obrigado pela informação. Penso que estava a fazer confusão com o CCIE, esse sim é escrito, não é?

Também sei que o CCNA é a base da pirâmide. Aliás pelo o que li o CCNA e o CCNP, são ajudas para facilitar e para ajudar a tirar o CCIE.

Já agora obrigado pela oferta de trabalho :D, mas sei que tirar essa certificação não é nada fácil, pois não?? Penso que ainda vai demorar algum tempo, no entanto tenho intenções de chegar ao topo.

Olha, também te queria perguntar: Como é que te preparas-te para os exames? Tipo, o método de estudo e outras coisas.

É que eu estou a fazer assim, tenho o study-guide da Sybex, estou a ler os capítulos (ainda vou no Internetworking) e a fazer resumos para fixar. Depois no fim de cada capitulo tenho perguntas e exercícios para fazer

Mais uma vez, obrigado pela ajuda

Cumps,
Cyrus
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Sexta Ago 17, 2007 18:31

O CCIE não é escrito é pratico e acho que tens de vir aqui a amesterdao fazer o exame...

Em relação à dificuldade do CCIE... Só existem 30 em Portugal, acho que isso diz tudo...

O meu metedo de estudo foi sempre o mesmo, ler o manual, montar um lab. em casa, e fazer muitos teste de preparação...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Cyrus3v » Sexta Ago 17, 2007 20:05

cyberj Escreveu:O CCIE não é escrito é pratico e acho que tens de vir aqui a amesterdao fazer o exame...

Em relação à dificuldade do CCIE... Só existem 30 em Portugal, acho que isso diz tudo...

O meu metedo de estudo foi sempre o mesmo, ler o manual, montar um lab. em casa, e fazer muitos teste de preparação...

Isso de montar um lab, só mesmo com um simulador, além de não ter espaço também não sei quanto isso iria custar...

No entanto penso que o simulador é boa opção certo?

Tal como pensava o CCIE não pêra doce, principalmente por ser complicado e ser caro.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Terça Ago 21, 2007 9:23

Cyrus3v Escreveu:
cyberj Escreveu:O CCIE não é escrito é pratico e acho que tens de vir aqui a amesterdao fazer o exame...

Isso de montar um lab, só mesmo com um simulador, além de não ter espaço também não sei quanto isso iria custar...

No entanto penso que o simulador é boa opção certo?

Tal como pensava o CCIE não pêra doce, principalmente por ser complicado e ser caro.

O manual que compras-te é bom... por isso não vale a pena comprares outro.

Em relação aos simuladores... como é obvio não podes comprar equipamento cisco.... a menos que vendas a casa para comprar todo o material que necessitas :D :D E com um pouco de azar alem de venderes a casa ainda tinhas de pedir um emprestimo :D

Usa os simuladores claro...
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Cyrus3v » Terça Ago 21, 2007 9:43

Ok, fiquei na duvida com respeito a qual o manual que devia adquirir. Gosto mais deste do Sybex tem a matéria toda resumida num só livro, é que tenho o INTRO do Wendell Odom, e ainda teria que adquirir mais o ICND...

Com respeito ao material pois claro que não teria cacau para isso, no entanto ouvi falar em Kits próprios para o exame.

Desde já obrigado pela ajuda.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes