Acabou-se a mula da cooperativa

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Rik » Segunda Jul 30, 2007 23:59

mitsutiks Escreveu:nao me keria meter na conversa, mas os jogos sempre foram caros... nao concordo k tenha sido a pirataria k fez isso acontecer...

no tempo da megadrive por exemplo.. os jogos eram na mesma carissimos e todos compravam... e n havia pirataria como agora.. :S...

a diferença é k antes em media tinha-se 6 jogos (exemplo) e agora temos 40...

Pronto ja rpd a minha questao. ja não me questiono mais com isso :wink:

Em relação a hipocrisia nem precisamos de chegar aos jogos e a pirataria para falar nela, mas concordo com vcs.
Rik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 27, 2006 22:02

Mensagempor Rik » Terça Jul 31, 2007 0:00

mitsutiks Escreveu:nao me keria meter na conversa, mas os jogos sempre foram caros... nao concordo k tenha sido a pirataria k fez isso acontecer...

no tempo da megadrive por exemplo.. os jogos eram na mesma carissimos e todos compravam... e n havia pirataria como agora.. :S...

a diferença é k antes em media tinha-se 6 jogos (exemplo) e agora temos 40...

Pronto ja rpd a minha questao. ja não me questiono mais com isso :wink:

Em relação a hipocrisia nem precisamos de chegar aos jogos e a pirataria para falar nela, mas concordo com vcs.
Rik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 27, 2006 22:02

Mensagempor Overclocker » Terça Jul 31, 2007 22:03

Porra.

Alguém aqui é do tempo do Spectrum?

Andava no Liceu, com sacas de cassetes, e não havia este Estalinismo....nem ASAE`s e porcarias afins...

Havia amizade, troca de cassetes, e a mlta juntava uns trocos par comprar as novidades....

Enfim, um retrocesso mental este pais....
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor mreis » Terça Jul 31, 2007 22:56

Overclocker Escreveu:Porra.

Andava no Liceu, com sacas de cassetes, e não havia este Estalinismo....nem ASAE`s e porcarias afins...

Havia amizade, troca de cassetes, e a mlta juntava uns trocos par comprar as novidades....

eh :D eu sou do tempo do spectrum e da troca de cassetes! Eu tinha cassetes de 60 e 90 minutos cheias de jogos :P

E ja agora do Commodore Amiga :P tb tinha montes de jogos.... ah.... que saudades do sensible soccer e dos torneios entre amigos 8) o tempo passa tao depressa... 8O
Amd X2 6000+ /Zalman 9500 /MSI K9 Neo-F
Geil Ultra 4x1GB DDR2 /BFG 8800GT OC
Seagate 160GB/Seagate 320GB/WD 500GB/
WD 640GB
NOX coolbay /LC Power Arkangel
TFT Samsung Syncmaster 931c
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor Overclocker » Sexta Ago 03, 2007 10:26

Alguém com registo anterior, entra no DonkeyHeaven?

Weird..não consigo..... :oops:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Sam Dias » Sexta Ago 03, 2007 19:25

mreis Escreveu:
Overclocker Escreveu:Porra.

eh :D eu sou do tempo do spectrum e da troca de cassetes! Eu tinha cassetes de 60 e 90 minutos cheias de jogos :P

E ja agora do Commodore Amiga :P tb tinha montes de jogos.... ah.... que saudades do sensible soccer e dos torneios entre amigos 8) o tempo passa tao depressa... 8O

Commodore Amiga?!!??? Ainda tenho uma......e so diskettes LOL.......de vez em kuando jogo.......e um tanque da guerra!
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 15, 2006 10:50

Mensagempor Eclipse » Domingo Ago 05, 2007 10:32

O fechar da MC é um grande passo atrás no P2P nacional e foi com uma grande tristeza que soube desta notícia, embora não fosse um utilizador assíduo da MC fui um dos pais e impulsionadores do emule em Portugal e betatester dos primeiros emules criados pelo Merkur(muito antes da MC existir) numa altura que em Portugal o único p2p que existia era um DC manhoso e estranja.
Toda a historia de como tudo isto começou em 2002 dava um livro.
Eclipse
Novato
Novato

Registado: Sexta Mar 03, 2006 14:03

Mensagempor jotoa » Domingo Ago 05, 2007 12:45

Eclipse Escreveu:Toda a historia de como tudo isto começou em 2002 dava um livro.

Porque é que vocês não começam a escrever um? O pessoal que viu isto por dentro desde o início? Estou a falar a sério, acredito que mesmo sendo sobre o assunto que é iriam vender muitos livros.
Eu este comprava.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor [PT]CableGuy » Domingo Ago 05, 2007 13:32

Eclipse Escreveu:...numa altura que em Portugal o único p2p que existia era um DC manhoso e estranja...
Eclipse, és mesmo tu, quem eu estou a pensar? :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor banido » Domingo Ago 05, 2007 16:51

Eclipse Escreveu:...numa altura que em Portugal o único p2p que existia era um DC manhoso e estranja...

Em 1999, Shawn Fanning criou o Napster...
:roll:

Após o Napster, dezenas de outras aplicações Peer-to-Peer foram lançadas: Ares, LimeWire, iMesh, WinMX, AudioGalaxy, Kazaa, Gnutella, Freenet, Shareaza, eDonkey, eMule, aMule, Bearshare, ANts P2P, entre outros.

Muito antes de 2002... já se usava por cá... e bastante... o Napster! :lol:
Imagem
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor batuKMan » Domingo Ago 05, 2007 21:51

batuKMan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 01, 2007 13:50

Mensagempor Eclipse » Domingo Ago 05, 2007 22:56

[PT]CableGuy Escreveu:
Eclipse, és mesmo tu, quem eu estou a pensar? :roll:

Grande Cable :D , sim sou eu, a quanto tempo meu amigo!!!
Deves ter perguntado o pk do meu abandono repentino do site da P2P, a resposta é simples.. a 3 anos atrás a FEVIP constitui-me arguído por instigação a pirataria sendo assim e como sabia que todos os meus movimentos na net deveriam a estar ser vigiados pela PJ e para não prejudicar o nosso site decidi afastar-me, felizmente o processo foi-me favorável ( terminou a 7 meses atrás) e agora tou de volta, mas o nosso site desapareceu :cry: , mas o que é feito de ti? Continuas a contactar o pessoal?
Eclipse
Novato
Novato

Mensagempor Eclipse » Domingo Ago 05, 2007 23:17

banido Escreveu:

Em 1999, Shawn Fanning criou o Napster...

Após o Napster, dezenas de outras aplicações Peer-to-Peer foram lançadas: Ares, LimeWire, iMesh, WinMX, AudioGalaxy, Kazaa, Gnutella, Freenet, Shareaza, eDonkey, eMule, aMule, Bearshare, ANts P2P, entre outros.

Muito antes de 2002... já se usava por cá... e bastante... o Napster! :lol:

O Napster quando foi criado apenas permitia a partilha de mp3, o Kazaa e outros P2P por "nodes" eram do pior que havia na altura, havia 37% de hipóteses de estares a sacar um vírus em vez daquele software que estavas a procura, o edonkey quando foi criado foi uma ideia genial devido ao sistema de hashs mas tinha um grande problema chamado "qeue sources" que não permitia ter mais do que 80 fontes em lista de espera, até que um "génio" chamado Merkur decidiu tomar como base o eDonkey e criar um cliente "freesource" que permitia velocidades excelentes e um sistema de hashs que podia ser verificado online e em tempo real, o numero de fontes passou a ser ilimitado , esse cliente chamado eMule veio revolucionar todo o sistema P2P mundial na altura.
Eclipse
Novato
Novato

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Ago 06, 2007 11:04

Eclipse Escreveu:...felizmente o processo foi-me favorável...
Fico feliz em saber tal novidade.Ainda bem. :wink:
Quanto ao site p2p-pt.com, por algum motivo desconhecido (agora sabemos qual) fechou.
De qualquer maneira tenho a base-de-dados e estamos a preparar-nos para arrancar com outro site.
Vou-te mandar uma MP com mais info.Abraços amigo e até breve. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Ago 09, 2007 15:54

Podiam ter deixado a adminstraçao pra outros utilizadores continuarem o projecto.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes