Download ilegal continua a crescer

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Ago 05, 2007 17:21

tks, pelo que li é um imposto, que funciona como eu disse acima, right?
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor pagc » Domingo Ago 05, 2007 17:55

Bad_Cop Escreveu:

tks, pelo que li é um imposto, que funciona como eu disse acima, right?

Não me parece. Um imposto reverte a favor do Estado o que não parece ser este o caso. Na página 6 e 7:

Artigo 2.º
[...]
Com vista a beneficiar os autores, os artistas intérpretes ou executantes, os editores e os produtores fonográficos e videográficos, uma quantia é incluída no preço de venda ao público:
a) De todos e quaisquer aparelhos mecânicos, químicos, electrónicos ou outros que permitam a fixação e reprodução de obras como finalidade única ou principal, com excepção dos equipamentos digitais;
b) Dos suportes materiais virgens digitais ou analógicos, com excepção do papel, previstos no n.º 4 do artigo 3º, bem como das fixações e reproduções que por qualquer desses meios possam obter-se.

Artigo 3.º
[...]
1 — A remuneração a incluir no preço de venda ao público dos aparelhos de fixação e reprodução de obras e prestações é igual a 3% do preço de venda, antes da aplicação do IVA, estabelecido pelos respectivos fabricantes e importadores.
4- No preço de venda ao público, antes da aplicação de IVA, de cada um dos suportes, analógicos e digitais, é incluída uma remuneração, nos termos a seguir indicados:

Analógicos:
Cassetes áudio 0,14€
Cassetes vídeo (VHS) 0,26€
Digitais:
CD:

CD R áudio 0,13€
CD R data 0,05€
CD 8 cm 0,27€
Minidisc 0,19€
CD RW Áudio 0,19€
CD RW Data 0,14€
DVD:
DVD R 0,14€
DVD RW 0,30€

Esta quantia reverte para os citados e não para o Estado. Nunca tinha era iimaginado que os produtores e editores estivessem na fila de recebimentos.
Quanto mais se sabe disto menos problemas tenho com os downloads "ilegais". Estes rapazes querem é receber de todo o lado. Vou ver se descubro que entidade é essa que gere estes dinheiros. É que 3% ainda é muito dinheiro.
Fazia falta aqui um advogado. Ainda dizem que a matemática é difícil.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor ghost_matrix » Domingo Ago 05, 2007 18:00

Os unicos que custumam descer os preços sao os da industria dos filmes DVD.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Ago 05, 2007 18:11

eu fiquei com duvidas nessa linha precisamente. só que pensei que isso fosse o que a lei visa, ou seja, a lei visa beneficiar essa gente toda, e não o destino do dinheiro proveniente desse imposto.

se não for um imposto, sou contra.. se for, é naquela, é mais um.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Spikleman » Domingo Ago 05, 2007 19:06

Baixem os preços, a solução é simples.

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor ghost_matrix » Domingo Ago 05, 2007 19:32

Bad_Cop Escreveu:eu fiquei com duvidas nessa linha precisamente. só que pensei que isso fosse o que a lei visa, ou seja, a lei visa beneficiar essa gente toda, e não o destino do dinheiro proveniente desse imposto.

se não for um imposto, sou contra.. se for, é naquela, é mais um.

Deveria ser para beneficiar todos.

Agora uma coisa é injusta.

1) Tar a pagar esse x na midia, quando é para documentos (texto, fotos) nossos.

3) Outra, se ja recebem essa ajuda, entao axo ke ha coisas que tem ke ser revistas, pois o prejuizo deles nao é total, uma vez ke ganham cada vez ke se vende uma midia virgem.

3) Qquando temos a original e fazemos uma copia pra nos, tamos-lhes a dar € nas duas vezes.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Ago 05, 2007 20:27

sim, se for aquele valor for uma taxa isso é verdade. se for um imposto é como outro imposto qq. pagar ou emigrar...
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pedromiguelcp » Segunda Ago 06, 2007 0:32

É de mim ou pagasse esse imposto e depois pagas o IVA com o preço original mais esse imposto? Isso não é ilegal como o imposto automovel que andam agora a mandar vir?

Era muito bom alguem ser advogado pra estas questões juridicas lol
C2D E6750 @ 3.6Ghz | cooled by TT LFB
OCZ DDR3 Gold 2x1Gb 1350mhz 8-8-8-20 @ 1.9V
Gigabyte GA-P35C-DS3R
XFX GeForce 9600GT
Seagate Barracuda 7200.11 500GB 32mb
Powered by: Corsair TX750
pedromiguelcp
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Set 09, 2005 13:35

Mensagempor Kayn » Segunda Ago 06, 2007 2:25

Realmente. No outro dia fui ao Media Market e trouxe um pack 25 dvd +R sony.
Só reparei agora, mas no talao tao 2 parcelas a meter preço:

- SON.25D(...) - 9.66€
- COPIA PRIVADA - 3.5€
- Total 13.16€

valores ja com iva.

Tipo, que caral*** é isto de COPIA PRIVADA?!
Agora só porque quero gravar qualquer coisa, seja ou nao conteudo ilegal, e que ninguem tem nada que meter o bedelho, tenho que pagar extras a um burro qualquer?

Mais, se isso é um imposto, como o preço ja tem IVA incluido, é um imposto sobre outro e é ilegal. Quer dizer, ser imposto, é, só lhe estão é, provavelmente, a chamar outra coisa pra contornar a burocracia. Cambada de filhos da p***.

P*** que os pariu. Foi pena nao ter visto isto na caixa ou tinha feito barulho até alguem me vir explicar de onde cara**** veio esta.

Convenientemente, tambem eles cobram e nem sequer dizer que cobram ou porque.
Pra próxima nao perdoo...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Ago 06, 2007 3:19

pah mas isso nem sequer é 3%.. são para aí 30%. no minimo é estranho. se leres o decreto-lei que o pagc postou fala em 3%. é mesmo estranho.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pagc » Segunda Ago 06, 2007 8:32

pedromiguelcp Escreveu:É de mim ou pagasse esse imposto e depois pagas o IVA com o preço original mais esse imposto? Isso não é ilegal como o imposto automovel que andam agora a mandar vir?

Era muito bom alguem ser advogado pra estas questões juridicas lol

Para mim também é dupla tributação.

Bad_Cop Escreveu:pah mas isso nem sequer é 3%.. são para aí 30%. no minimo é estranho. se leres o decreto-lei que o pagc postou fala em 3%. é mesmo estranho.

No caso dos CD e DVD o valor a cobrar é fixo. O Kayn comprou 25 DVD+R que pagam 0.14 cêntimos cada. 25x0,14€= 3.50€.

Os 3% aplicam-se ao equipamentos de reprodução com excepção dos digitais. Chegou-se a falar em aplicar esta taxa em todos os dispositivos de armazenamento digitais (disco rígidos, pens, leitores de MP3 e afins), mas ficou para a próxima.

Foi por isto que deixei de guardar filmes e documentários em DVD. Comprei um disco rígido externo de 500GB por 159€ o que dá 31 cêntimos o GB. Se considerar 800MB por filme, o armazenamento custa 25 cêntimos. O custo de armazenamento em DVD e por filme (13.16€/25un) sai a 53 cêntimos (caso seja convertido), mais o trabalho e capa. E 90% dos filmes não valem o DVD, vêem-se uma vez e chega.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Rik » Segunda Ago 06, 2007 12:10

Kayn Escreveu:Realmente. No outro dia fui ao Media Market e trouxe um pack 25 dvd +R sony.
Só reparei agora, mas no talao tao 2 parcelas a meter preço:

- SON.25D(...) - 9.66€
- COPIA PRIVADA - 3.5€
- Total 13.16€

valores ja com iva.

Tipo, que caral*** é isto de COPIA PRIVADA?!
Agora só porque quero gravar qualquer coisa, seja ou nao conteudo ilegal, e que ninguem tem nada que meter o bedelho, tenho que pagar extras a um burro qualquer?

Mais, se isso é um imposto, como o preço ja tem IVA incluido, é um imposto sobre outro e é ilegal. Quer dizer, ser imposto, é, só lhe estão é, provavelmente, a chamar outra coisa pra contornar a burocracia. Cambada de filhos da p***.

P*** que os pariu. Foi pena nao ter visto isto na caixa ou tinha feito barulho até alguem me vir explicar de onde cara**** veio esta.

Convenientemente, tambem eles cobram e nem sequer dizer que cobram ou porque.
Pra próxima nao perdoo...

o quee?!?!?! 8O F***** não compro mais dvd´s a partir agora o meu disco rigido serve para tudo lol
Rik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 27, 2006 22:02

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Ago 06, 2007 13:22

Pagc Escreveu:Chegou-se a falar em aplicar esta taxa em todos os dispositivos de armazenamento digitais (disco rígidos, pens, leitores de MP3 e afins), mas ficou para a próxima.

Cumps

Se isso fosse pra frente, ai sim ja achava um abuzo.
Editado pela última vez por ghost_matrix em Segunda Ago 06, 2007 15:26, num total de 1 vez.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Ago 06, 2007 15:15

não fui eu que escrevi :mrgreen:

pagc tens razão, li mal aquilo.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Darkblood » Segunda Ago 06, 2007 18:51

Falam tanto do download ilegal de músicas quando estas são o tipo de mídia mais disponível no mercado. Passo a explicar:
Dá pa ouvir e sacar as músicas que estão no youtube, depois (pra quem tem placa de tv, pode sempre gravar as músicas que passam na MTV ou noutro canal de música e finalmente a rádio...Agora é só encerrarem todos estes meios de transmissão de música lol.

Eu acho que isto é perfeitamente legal, mas mesmo assim pergunto: estes métodos são legais?

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante