Virus no Firmware Vodafone Huawei E220????

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Virus no Firmware Vodafone Huawei E220????

Mensagempor josecami » Sábado Ago 04, 2007 22:12

Olá ppl,

recentemente adquiri uma Vodafone Connect Box (Huawei E220) que instalei sem problema nenhum.

neste momento está a funcionar bem, mas uns 2 dias depois de instalar, começou a aparecer um ficheiro de texto na pasta "Meus Docimentos" com o nome de "vpclog" e que está sempre a aumentar de tamanho.

já o apaguei, mas logo que ligo a placa Huawei E220 ao PC e o soft arranca e lá aparece o tal ficheiro.

já tenho deixado a funcionar o dia todo e no fim do dia vou ver o tamanho do ficheiro e já cheguei a apagar alguns com + ou - 250Mb.

se desinstalar o software da Vodafone; apagar os registos e a pasta vodafone na pasta de Programas e voltar a instalar, fica a funcionar bem e sem aparecer o tal "vpclog" durante mais uns 2 ou 3 dias, mas depois lá volta a aparecer.

alguem mais já passou por este problema????

Cumps
josecami
Novato
Novato

Registado: Sábado Ago 04, 2007 21:48

Mensagempor beslan » Domingo Ago 05, 2007 8:39

Boas. Eu tenho uma box dessas a cerca de seis meses, e recentemente actualizei o firmware. Nao tinha reparado nisso, mas depois de ler o teu post fui ver e tenho esse mesmo ficheiro com cerca de 400mb :? :?:
beslan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 07, 2006 23:57

Mensagempor JCAP » Domingo Ago 05, 2007 14:04

Não dá para abrir o ficheiro por exemplo com o NotPad para ver a informação do mesmo? Pergunto isto porque quando tinha modem ele também criava um ficheiro com as informações do modem, tipo hora de ligação, fecho tamanho de download etc...
JCAP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 25, 2007 0:48

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Ago 05, 2007 15:17

pode mesmo ser um log de sistema, o nome do ficheiro sugere isso. e se assim for faz todo o sentido aumentar de tamanho.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Ago 05, 2007 16:37

Bad_Cop Escreveu:pode mesmo ser um log de sistema, o nome do ficheiro sugere isso. e se assim for faz todo o sentido aumentar de tamanho.

Um log com 400Mb parece um pouco exagerado..poderá ser um ficheiro temporário que por algum motivo não se apaga no final da ligação?
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor niente » Segunda Ago 06, 2007 11:57

Confirma-se...
O meu já ia com 700Mb..
Alguem ja tentou contactar o serviço de apoio??
niente
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 18, 2005 15:01

Mensagempor josecami » Segunda Ago 06, 2007 13:46

olá ppl,

pois parece que o problema é mesmo do software da Vodafone..... andei a Googlar um bocado e encontrei este forum em que tb debatem o mesmo problema:

=http://forums.hardwarezone.com/showthread.php?t=1674537

para já, ainda se desconhece qual é a intenção de criar o file e como resolver a situação..... pois tudo indica que se trata de software espia....

o que aconselho é a reclamar com a operadora no sentido de resolver o problema.

cumps
josecami
Novato
Novato

Mensagempor miguelrsantos » Segunda Ago 06, 2007 13:59

Eu fiz o upgrade para o 7.2 e não tenho nenhum desses problemas.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Ago 06, 2007 17:04

pois tudo indica que se trata de software espia....

não ficava nada surpreendido...um log que retenha informação e envie para o ISP como se um spyware fosse...só faltava ser um keylogger...que falta de respeito que seria à privacidade à cliente.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor josecami » Segunda Ago 06, 2007 17:42

miguelrsantos Escreveu:Eu fiz o upgrade para o 7.2 e não tenho nenhum desses problemas.

embora não tendo a certeza, isto só começou a acontecer depois de actualizar para o último soft que está disponivel na pagina da Vodafone.

mas como digo, acho que foi depois de actualizar.... porque antes de actualizar não me recordo de ver o tal file....
josecami
Novato
Novato

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Ago 06, 2007 19:21

josecami Escreveu:
miguelrsantos Escreveu:Eu fiz o upgrade para o 7.2 e não tenho nenhum desses problemas.

embora não tendo a certeza, isto só começou a acontecer depois de actualizar para o último soft que está disponivel na pagina da Vodafone.

mas como digo, acho que foi depois de actualizar.... porque antes de actualizar não me recordo de ver o tal file....

Não significa que não estivesse já lá...
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor josecami » Sábado Ago 11, 2007 15:36

definitivamente a Vodafone tenta instalar virus nos computadores dos clientes.......

na tentativa de resolver o problema do tal ficheiro "vpclog" liguei para o apoio técnico da Vodafone e disseram que já havia uma actualização se software para resolver esse bug.
então deram-me o link (ainda não está na página da operadora) e lá transferi a actualização.

lá iniciei a instalação e a meio o antivirus detectou dois ficheiros infectados com Win32:Ircbot-CDR[Trj]

isto é o que se chama de abuso..... estou a ponderar fazer queixa na ANACOM; DECO e mesmo na PJ.
josecami
Novato
Novato

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Ago 11, 2007 18:43

...A Vodafone...por esta não esperava...é caso para dizer que não há mesmo ISP bons e maus,há maus e menos maus...
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor josecami » Sábado Ago 11, 2007 19:41

Silver_Razorback Escreveu:...A Vodafone...por esta não esperava...é caso para dizer que não há mesmo ISP bons e maus,há maus e menos maus...

é exactamente como dizes Razor....
eu já fui cliente da TMN Banda Larga e rescindi o contrato com eles, por causa de uma situação parecida..... agora acho que vou ter que fazer o mesmo com esta operadora.

mas com a TMN ainda cheguei a fazer queixa á ANACOM á DECO e outras entidades que fiscalizam o sector.
josecami
Novato
Novato

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Ago 11, 2007 19:47

mas com a TMN ainda cheguei a fazer queixa á ANACOM á DECO e outras entidades que fiscalizam o sector.

E resultados?

Sobra-te então a Kanguru,que apesar de não ser má de toda,muita gente reclama em termos de velocidade/cobertura.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes