Comprar Gráfica

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jpman » Segunda Ago 06, 2007 12:59

Bem então vai ser a Xpert Vision Sonic 8600GT 256MB DDR - 125.9€

Não tenho OC em nada.. nunca me entendi muito com isso e por preguiça também nunca me debrucei muito sobre o assunto... mas por esta altura talvez tenha de pensar como se faz... (tenho de pedir uma ajuda aqui ao pessoal)

Quanto ás memórias... Team Elite DDR 2x1GB PC3200 Cas 2.5 custa 109€
enquanto as Team Elite DDR 2x512MB PC3200 Cas 2.5 custam 57.9€, estas memorias não dizem que são Dual Channel... como por exemplo estas Twinmos Dual Channel 2x1GB PC 3200 150.9€, continuam a dar em Dual Channel na mesma?

Ir para os kits de 2x1GB já sai muito fora do orçamento...

Eu sei que até podia vender o Twinmos Dual Channel 2x512MB PC 3200 que tenho que novo ainda custa 83.5€ mas primeiro que se venda e a um preço justo é complicado... por isso falei em meter mais um kit Team Elite DDR 2x512MB caso estas dêem para por também em Dual Channel junto com as minhas Twinmos...

Que me dizem?
jpman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 14, 2005 11:09

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Ago 06, 2007 13:25

podes aguentar-te com ele e tentar vende-lo por 50€ ou assim, penso que te dão isso ou até mais por ele. depois é uma questão de comprares logo o outro pelos tais 109€. a esse preço é uma grande compra, tás a comprar ddr1 quase ao preço de ddr2. tambem não é assim tãaaaao urgente mudares para os 2 gb, mas se mudares, melhor.

eu se fosse a ti optava por vender esse e depois investia num dos outros. senão tb podes comprar o 2*512 e ficas com 4*512. ainda que tenhas de ficar a 2t é concerteza melhor do que ter só 1 gb.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor jpman » Quarta Ago 08, 2007 23:46

Bem pessoal já comprei...

Mas afinal decidi-me por uma Sapphire Radeon X1950Pro 512MB, visto que soube que o UT3 esta a ser feito em DX9 mas irá também suportar o DX10 e com esta placa consigo melhores resultados com a X1950Pro do que uma das outras, outra coisa que pesou também fui não pretender instalar o Vista no futuro próximo e a grande probabilidade de mudar o sistema la para meio ou fim de 2008 e ai sim invisto numa DX10.* com mais "cavalos" do que a 8600 ou a 2600.

Comprei a de 512MB porque era apenas mais cara 6€.
Bem ela é enorme atravessa a board de ponta a ponta...

Espero ter feito bem... se não ainda tenho 15 dias para trocar :P

Se fiz um grande erro avisem :P
jpman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor vasco fernandes » Quarta Ago 08, 2007 23:50

jpman Escreveu:Bem pessoal já comprei...

Mas afinal decidi-me por uma Sapphire Radeon X1950Pro 512MB, visto que soube que o UT3 esta a ser feito em DX9 mas irá também suportar o DX10 e com esta placa consigo melhores resultados com a X1950Pro do que uma das outras, outra coisa que pesou também fui não pretender instalar o Vista no futuro próximo e a grande probabilidade de mudar o sistema la para meio ou fim de 2008 e ai sim invisto numa DX10.* com mais "cavalos" do que a 8600 ou a 2600.

nao fizes-te erro nenhum :P xelente compra

PS: a placa mede 23cm :twisted: práticamente o mesmo que uma HD2900XT...

EDIT: mete aí uma pics :wink:

e um OCzito ao CPU era bem vindo, para ver se ainda consegues tirar metade do proveito da gráfica.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor jpman » Quinta Ago 09, 2007 0:14

Amanha tiro uma pic dela :P

Pois Quanto a isso de OC vou ter que ir ler bastante nos tutoriais ...

Eu ando á procura de um X2 3800 939 ou mais a preço decente para ver se consigo melhores resultados...
jpman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Ricardo.JQC » Quinta Ago 09, 2007 18:00

Como se está a portar a menina?

Cumps
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 07, 2007 10:20

Mensagempor jpman » Quinta Ago 09, 2007 20:59

Bem então vou meter aqui umas fotos q tirei

Como podem ver é do tamanho da Board :D

Imagem

Aqui esta de outro ângulo.

Imagem

Ainda não poxei muito por ela, apenas meti tudo no máximo no UT2004 e corre lindamente, mas também já é um jogo velho...

Experimentei também no C&C Tiberian Wars com setings elevados acho q não foi tudo no máximo mas a 1280x1024 e também correu uma beleza sem falhas nas partes de mais explosões.

Acho que fiz a escolha certa para poder jogar os jogos q mais gosto q são todos DX9.

So falta mesmo ver se arranjo um AMD X2 baratinho para ainda tirar mais proveito :D
jpman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor vasco fernandes » Quinta Ago 09, 2007 21:24

bela máquina :wink:

corre aí o 3dmark05/06
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Schuldiner » Sexta Ago 10, 2007 13:14

Acho que não podias ter feito melhor compra, eu próprio tenho uma powercolor x1950pro 512 à minha espera nos correios, chegou hoje. A minha placa antiga queimou :evil:
Só por curiosidade quanto te custou? Eu em relação à sapphire x1950pro só não me agrada o modo de dissipação do calor, mas acho que a powercolor também não é muito diferente disso.
Schuldiner
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 20, 2007 1:14

Mensagempor vasco fernandes » Sexta Ago 10, 2007 13:17

Schuldiner Escreveu:

Acho que não podias ter feito melhor compra, eu próprio tenho uma powercolor x1950pro 512 à minha espera nos correios, chegou hoje. A minha placa antiga queimou :evil:
Só por curiosidade quanto te custou? Eu em relação à sapphire x1950pro só não me agrada o modo de dissipação do calor, mas acho que a powercolor também não é muito diferente disso.

o cooler da powercolor é prárticamente a mesma coisa, single slot.

Porque é que dizes que nao te agrada?? :D
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Schuldiner » Sexta Ago 10, 2007 13:34

Porque a placa envia o calor dissipado para a parte interna central da caixa, e não no sentido convencional. No meu caso, isto é na minha caixa dá me a sensação que o calor irá acumular se mais que o normal, até porque os dissipadores de calores estão atrás. Mas sim o cooler da power não é muito diferente, digo não muito porque li algures sobre pessoal que tem tido problemas de sobreaquecimento com sapphires x1950 pro e gt.
Schuldiner
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor vasco fernandes » Sexta Ago 10, 2007 13:39

Schuldiner Escreveu:Porque a placa envia o calor dissipado para a parte interna central da caixa, e não no sentido convencional. No meu caso, isto é na minha caixa dá me a sensação que o calor irá acumular se mais que o normal, até porque os dissipadores de calores estão atrás. Mas sim o cooler da power não é muito diferente, digo não muito porque li algures sobre pessoal que tem tido problemas de sobreaquecimento com sapphires x1950 pro e gt.

problemas com Sapphire e Powercolor, só ainda nai vi problemas com o Gecube, devido ao cooler que trás de origem e á qualidade dos componentes. Mas sao problemas que se resolvem com um Zalman :P
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Schuldiner » Sexta Ago 10, 2007 13:47

Pois por isso é que já tinha pensado no cooler da zalman, até porque existe uma modelo da sapphire com esse cooler e os resultados são muito bons. Mas já agora o cooler de stock da gecube qual é, quando dizes componentes quais a que estás a referir? Epá mas seja como for já vou tarde, já tenho a placa à espera. Eu tentei foi arranjar o modelo da HIS em x1950 pro, porque a maneira como o calor é dissipado é igual às placas de nova geração, mas não consegui.
Schuldiner
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor vasco fernandes » Sexta Ago 10, 2007 14:10

Schuldiner Escreveu:Pois por isso é que já tinha pensado no cooler da zalman, até porque existe uma modelo da sapphire com esse cooler e os resultados são muito bons. Mas já agora o cooler de stock da gecube qual é, quando dizes componentes quais a que estás a referir? Epá mas seja como for já vou tarde, já tenho a placa à espera. Eu tentei foi arranjar o modelo da HIS em x1950 pro, porque a maneira como o calor é dissipado é igual às placas de nova geração, mas não consegui.

Imagem

este é o cooler da Gecube, todo em cobre.

A Sapphire tem um modelo com o Zalman, é a versao Ultimate 580/1600 :

Imagem

Agora quanto ao cooler da His, é um cooler de dual slot que "manda" o ar quente para fora da caixa, mas tens com cooler alternativo um ACX2, é um xelente cooler para o preço que custa.

este:

Imagem
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Schuldiner » Sexta Ago 10, 2007 14:43

Já percebi é por ser em cobre então. Se esse acelero é bom, então estou safo porque é o tipo de coolers da powercolor 1950pro, mas caso não coloco um zalman.
Schuldiner
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes