Download ilegal continua a crescer

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor pagc » Segunda Ago 06, 2007 19:28

Darkblood Escreveu:Falam tanto do download ilegal de músicas quando estas são o tipo de mídia mais disponível no mercado. Passo a explicar:
Dá pa ouvir e sacar as músicas que estão no youtube, depois (pra quem tem placa de tv, pode sempre gravar as músicas que passam na MTV ou noutro canal de música e finalmente a rádio...Agora é só encerrarem todos estes meios de transmissão de música lol.

Eu acho que isto é perfeitamente legal, mas mesmo assim pergunto: estes métodos são legais?
Cumps

Tecnicamente não, porque não lhes estás a pagar.

Darkblood Escreveu: finalmente a rádio

Finalmente porquê? No inicio pirateava-se a partir da rádio com a K7 pirata. O Luis Filipe de Barros no "Rock em Stock" até gozava com o pessoal a dizer: Vá gravem lá esta, que eu não falo e depois falava.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Darkblood » Segunda Ago 06, 2007 20:27

pagc Escreveu:
Darkblood Escreveu:Falam tanto do download ilegal de músicas quando estas são o tipo de mídia mais disponível no mercado. Passo a explicar:
Dá pa ouvir e sacar as músicas que estão no youtube, depois (pra quem tem placa de tv, pode sempre gravar as músicas que passam na MTV ou noutro canal de música e finalmente a rádio...Agora é só encerrarem todos estes meios de transmissão de música lol.

Eu acho que isto é perfeitamente legal, mas mesmo assim pergunto: estes métodos são legais?
Cumps

Tecnicamente não, porque não lhes estás a pagar.

Então há mais "piratas" do que pensávamos...há aqueles que colocam as musicas ou os seus videos com as musicas no youtube e há aqueles que sacam esses vídeos. Mesmo que não guardes a música no teu PC, para ouvires depois por exemplo, já fizeste download dela e já a ouviste, logo é a mesma coisa que sacar a música através de P2P e só ouvi-la uma vez.

pagc Escreveu:
Darkblood Escreveu: finalmente a rádio

Finalmente porquê? No inicio pirateava-se a partir da rádio com a K7 pirata. O Luis Filipe de Barros no "Rock em Stock" até gozava com o pessoal a dizer: Vá gravem lá esta, que eu não falo e depois falava.

Cumps

Como agora há o youtube, a rádio fica para último :D. Pois, como tu disseste, as músicas da radio não costumam estar 100% completas, porque o interlocutor da rádio ainda tá a falar quando a musica começa ou começa a falar antes da música acabar.

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Ago 06, 2007 20:51

mas as rádios têm uma licensa para passar as musicas, aliás, há centenas de musicas que têm a sua "radio version", geralmente mais pequena, que tambem é chamada de promo version.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor jotoa » Terça Ago 07, 2007 7:49

Por isso é que às vezes se vêem músicas que têm à frente do nome (Radio Edit).

btw, alguém viu ontem uma reportagem no telejornal da RTP2 que deu às 22h? Estiveram a falar na pirataria na Rússia, então nas grandes lojas de produtos electrónicos(tipo Fnac, Worten, Media Markt) os ''piratas'' têm lá as bancas montadas dentro, onde vendem as versões originais e piratas de softwares, CDs, DVDs, jogos, tudo à vista do comprador e parecem originais, ou seja, têm ali o material pirata todo em condições, com capas feitas mesmo como as originais, tudo bem arrumado. Então o reporter pede o Vista e pergunta se tem a versão pirata e ele diz que tem a pirata e a original, ao que ele pergunta os preços e são de 14,90€ a pirata e cerca de 200(ou 300, não me lembro bem)€ a original. Mas tudo com as caixas bonitas e arrumado na bancada.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor tiagolourenco » Terça Ago 07, 2007 13:48

jotoa Escreveu:Por isso é que às vezes se vêem músicas que têm à frente do nome (Radio Edit).

btw, alguém viu ontem uma reportagem no telejornal da RTP2 que deu às 22h? Estiveram a falar na pirataria na Rússia, então nas grandes lojas de produtos electrónicos(tipo Fnac, Worten, Media Markt) os ''piratas'' têm lá as bancas montadas dentro, onde vendem as versões originais e piratas de softwares, CDs, DVDs, jogos, tudo à vista do comprador e parecem originais, ou seja, têm ali o material pirata todo em condições, com capas feitas mesmo como as originais, tudo bem arrumado. Então o reporter pede o Vista e pergunta se tem a versão pirata e ele diz que tem a pirata e a original, ao que ele pergunta os preços e são de 14,90€ a pirata e cerca de 200(ou 300, não me lembro bem)€ a original. Mas tudo com as caixas bonitas e arrumado na bancada.

Eram 300. E trocam caso o cd/dvd esteja em mau estado. Referiram também que eles estão pouco preocupados quanto aos aspectos legais da sua actividade porque estes mesmos aspectos estão actualmente a ser discutidos a um nível muito superior (deduzo que seja entre o Estado e outras entidades).
Intel p4@ 1.7Ghz
512mb ddr400
mx420 64mb agp4x
AsRock P4S61
Sennheiser HD202
Samsung 17' CRT
tiagolourenco
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 16, 2005 20:06

Mensagempor lordanubis » Terça Ago 07, 2007 14:05

jotoa Escreveu:Por isso é que às vezes se vêem músicas que têm à frente do nome (Radio Edit).

E mesmo os artistas pelos vistos não se queixam, porque houve lá um que disse que até ajuda a divulgá-los. Com a miséria que recebem das editoras eu também não me queixava...
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor alexey78 » Terça Ago 07, 2007 15:40

lordanubis Escreveu:

E há alguma dúvida quanto ao aspecto da promoção do artista? Muitos deles hoje são conhecidos/ricos graças à internet e aos downloads ilegais, olhem por exemplo (que me lembrei de repente) o Zé Cabra, ganhou uns cobres valentes pela divulgação através da net, não me parece que se queixe, queixa-se mas é depois das editoras e dos falsos amigos...

E mesmo os artistas pelos vistos não se queixam, porque houve lá um que disse que até ajuda a divulgá-los. Com a miséria que recebem das editoras eu também não me queixava...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Anterior

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes