Caixa - Silêncio & Qualidade

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Caixa - Silêncio & Qualidade

Mensagempor kero ser teu amigo!!! » Quinta Ago 09, 2007 14:37

Boas,

pretendo adquirir uma caixa nova que consiga aliar o máximo silêncio possível a uma boa refrigeração.

A minha escolha neste momento está a recair sobre a Antec P182, segundo a review da Hexus é a caixa mais silenciosa que já testaram e parece que não se sai muito mal em termos de refrigeração. Para lém disso parece ter uma excelente qualidade. O único senão são mesmo os 14Kg e não ter rodas.

Como alternativa surgiu-me a Lian Li PC-V1100, da série V Silent. Qualidade Lian Li, é em aluminio, tem rodas e é bastante simples. Pontos negativos: o botão power fica atrás da porta, o preço (? acima de 200€ ... ?) e o facto de ainda não a ter visto em Portugal à venda..
-- REVIEW --

Também há uma opção que me está a tentar que é a Lian Li PC-7 Plus com as 3 fans silenciosas. Esteticamente não é simples (só não gosto muito da "grelha" à frente" e das duas baías externas 3.5". Mas não sei se é silenciosa e se tem espaço suficiente e boa refrigeração.. (penso comprar um quad core, um bom cooler e uma boa gráfica daqui a pouco tempo).
-- REVIEW --

Comparativamente a Antec parece ser a melhor. Pela qualidade/preço. Mas sinceramente estou muito indeciso.

O que dizem? Gostaria de ler algumas opiniões/comentários.

Obrigado.
Editado pela última vez por kero ser teu amigo!!! em Quinta Ago 09, 2007 15:16, num total de 1 vez.
KeReS SeR MeU AmIgO???
kero ser teu amigo!!!
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 25, 2004 17:46

Mensagempor zinko_pt » Quinta Ago 09, 2007 14:57

Em primeiro lugar, qualidade de topo só tem duas marcas:
Silverstone
LianLi

E aqui qualidade assume o significado de:
Bons acabamentos
Bom material
Boa montagem
Pequenos pormenores com grande impacto qualitativo

Que se traduz em:
Ausência de ruído ou vibrações
Fácil acessibilidade e manutenção
Durabilidade
Espaço interior
etc.

Mas como não referiste orçamento nem se pretendes uma boa caixa por agora ou uma caixa para o-que-der-e-vier, não sei o que te aconselhar.

Pessoalmente, o preço da minha Silverstone TJ09BW está todo lá.

Outras caixas da mesma marca e da LianLi poderão estar ao mesmo nível.

Começa por dizer para o que é que queres a caixa (standard, WC, server, etc.) e quanto podes gastar, tendo em conta que este, juntamente com a drive de disquetes, é um dos únicos componentes que podes manter durante muitos anos.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor kero ser teu amigo!!! » Quinta Ago 09, 2007 15:22

As Silverstone embora sejam excelentes caixas têm preços muito excessivos (quase 250-300€ por uma simples caixa? não obrigado.)

O meu PC é um PC normal de trabalho/lazer/jogos etc. Neste momento é um P4 com uma 6600GT, mas até ao fim do ano vai levar um quad core, uma boa gráfica e possivelmente um upgrade no cooling.

Não penso em SLI/Crossfire, nem WaterCooling.

O meu orçamento está até 150€, podendo ir aos 200€ se a caixa for fora de série e realmente justificar esse valor.

A minha dúvida realista neste momento é entre a Antec P182 e a Lian Li PC-7 Plus, visto que a V1100 deve ser excessivamente cara e não a consigo encontrar à venda em Portugal.

Como podes ver pela review da P182 é uma excelente caixa, que não fica nada a dever em qualidade, e é uma das mais silenciosas. O problema é que a PC-7 também é muito boa e o preço semelhante.

Alguém que tenha uma das duas, ou as conheça bem pode fazer um comentário ou deixar a sua opinião?

A minha caixa favorita e que não me sai da cabeça é a Lian Li V1000B ou a V1200B. São lindas, mas o preço é puxado. Para lém disso são todas furadas à frente o que não deve contribuir muito para o silêncio do sistema, e também devem acomular muito pó nos furos.
KeReS SeR MeU AmIgO???
kero ser teu amigo!!!
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 25, 2004 17:46

Mensagempor Raudulfr » Quinta Ago 09, 2007 15:44

E que tal uma P150? (Ou uma SOLO se não gostares de branco).

E coisas silenciosas é em www.silentpcreview.com ;)
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor tntnt » Quinta Ago 09, 2007 15:46

zinko_pt Escreveu:Em primeiro lugar, qualidade de topo só tem duas marcas:
Silverstone
LianLi

Deixa-me acrescentar aí, sem a minima duvida, a Antec!

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor zinko_pt » Quinta Ago 09, 2007 16:13

tntnt Escreveu:Deixa-me acrescentar aí, sem a minima duvida, a Antec!

cumps

Destacam-se das restantes, não concordas? A Antec tem boas caixas, melhores que a maioria, mas não chegam a uma boa LianLi ou Silverstone.

Da LianLi, excluindo Silverstone por questões de preço, recomendo vivamente, por critérios objectivos:
PC-B20 169,95 € Imagem
PC-A12 144,95€ Imagem

É uma questão de gosto pessoal, sendo que a B20 parece mais silenciosa que a A12, sendo ambas middle tower.

Mas qualidade e durabilidade tens de certeza. Outras opções podem passar pela Antec ou mesmo pela clássica CM Stacker. Embora esta última seja maior, não tem a mesma qualidade.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes