Em busca de um portátil desconhecido....

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor sonojet » Terça Jul 06, 2004 20:49

Obrigado por todos os conselhos até agora.

Como calculam cada vez existem mais opções e todas bastante válidas o que me dificulta ainda mais a minha decisão.

O meu conceito de portátil não é trabalhar sem AC mas sim um computador que possa ser transportado de um local para o outro.
sonojet
Novato
Novato

Registado: Sábado Jul 03, 2004 11:24

Mensagempor topinhas » Terça Jul 06, 2004 21:32

Em performance nada chega aos P4 ou AMD64. Os centrino estão feitos para economizar bateria mas em desempenho nada têm a ver com referidos. E quando se puxa pelo CPU, eles também aquecem e gastam muita bateria.

dfm, os ecrâs dos Clevo são o seu ponto fraco? Nunca viste o meu de certeza, mas eu já muitas vezes vi o do teu e a diferença não é nenhuma (o meu até tem mais brilho). O teu tem é mais resolução, mas nem sempre se usa esta (em jogos então ninguém usa resoluções tão elevadas, quanto mais não seja porque nem um portátil como o do el franco aguenta Far Cry a 1600 x 1200 com detalhes no máximo, quanto mais o teu!!).
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Freud » Terça Jul 06, 2004 22:08

Topinhas - Pois é mas não te posso dar razão no que dizes que os Pentium-M nada se compara com os P4... ora então dá só uma olhadela e vê o Pentium-M a dar ratada no UT2004 num P4... ha pois é... não são nada fracos como se costuma dizer é só uma questão de teste e vemos que é assim... e quanto ao gastar bateria tb não me parece que chegue a gastar nem de perto nem de longe o que gasta um P4 ou um AMD64... sei que o Pentium-M puxa mais ou menos 24W (a dar o máximo) e os P4 rondam os 89w com 3.2Ghz e 103w com 3.4Ghz (permanente)... n quero com isto dizer que os Pentium-M têm melhor performance que os P4 mas tb não ficam nada mesmo nada atrás dos P4... e cada vez mais se está a provar que esta é a melhor opção para portáteis dignos do seu nome...

http://www.gamepc.com/labs/view_content ... mso&page=1
Notebook:Tsunami Runner MCL56:Pentium-M 1.7Ghz (Banias);1024DDR 400Mhz;HD Hitachi 60G 7200rpm 8Mb;Ati M11 Radeon 9700 128DDR...
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 05, 2004 18:32

Mensagempor topinhas » Terça Jul 06, 2004 22:46

Pois é, mas os Pentium-M perdem em tudo o resto e só ganham 3/4 fps nos jogos referidos para o Dothan 2.0 Ghz, que éde longe o melhor Pentium-M (e é explicado no texto que as gráficas limitam os CPU P4 e AMD 64 nesses testes!!).

Se chamas a isso ratada, o que dizer então das diferenças abismais nos restantes benchmarks de aplicações e desempenho, onde o P4 e AMD 64 levam vantagens enormes?

Antes de postares dessa maneira lê as coisas como deve ser...

E ainda ninguém me provou que um Centrino gasta assim tanto menos que um P4 a jogar. Eu posso estar a jogar FarCry ou Painkiller no meu Insystems e a bateria pouco menos dura que estando só a escrever (cerca de 1 hora e 20 minutos contra 1 e 35 só a escrever). Podes vir dizer que o teu tem mais duração de bateria mas não tem um ecrâ tão grande nem 4 colunas + subwoofer, nem uma gráfica com clocks tão elevados na memória, nem 1 Gb de RAM 333. Tudo assim é relativo, mas diz-me lá se um Centrino a jogar aqueles jogos muito puxados só perde 15 minutos na autonomia como um P4.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Quarta Jul 07, 2004 2:18

Concordo com o Freud .... nao muita diferença a nao ser q queiras gerir bases de dados .... e nao me parece q vas fazer isso num portatil (pelo menos nao numa dimensao empresarial) !!!

O Pentium-M tem uma concepçao mto diferente do P4 .... pq ta optimizado para portateis e pq consegue optimizar a bateria para utlizaçoes entre a 3.5 horas .... e as 5 horas !!!

Mas existem boas opçoes c P4 !!! e ate com preço inferior :) o pode ser um factor importante !!!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor topinhas » Quarta Jul 07, 2004 9:36

Contínuo a não concordar : no que toca a desempenho há muita mesmo muita diferença.

Os portáteis de hoje permitem fazer tudo, e é isso que eu pretendo de um portátil. Não quero um portátil fraquinho só para que a bateria me dure 5 horas (só consegues esse tempo com uma bateria de alta capacidade e com tudo no minímo, incluindo luminosidade do ecrâ e velocidade do processador).
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lusitano » Quarta Jul 07, 2004 9:45

el franco Escreveu:Caro fifa_x, quanto a garantias podes ver no site do local onde comprei o meu portátil, parece que têm uma boa politica de garantia, com tudo bem explicado e com atendimento 5 estrelas.
Procura em www.webservinfor.com
Por todo o tratamento que tive durante a compra do portátil que mandei vir do Porto, tenho toda a confiança.
Em termos de suporte técnico, tens as ultimas drivers no site da Clevo, e tens um grande suporte técnico através do site www.notebookforums.com nos USA, onde o computador é comercializado com o nome de Sager 5690. São apenas milhares de possuidores deste computador, de todo o mundo, que diariamente trocam impressoes acerca do mesmo..
Este computador tb. se encontra em Espanha sob a marca AHTEC ou Hundyx (é só pesquisar), e ainda no USA para além de Sager 5690, hypersonic Aviator GX6 em www.hypersonic-pc.com/2001/systems-mobile.htm

El_Franco, ninguém põe um causa que o teu portátil seja excelente, mas também não abuses, não me convences que em termos de qualidade e durabilidade sejam melhores que os Toshiba, LG, Acer ou Sony. Além do mais em termos de assistência técninca e garantia o site onde compraste (webservinfor, que raio de nome é este??) não oferece segurança nenhuma, uma loja?? que vende no maiu.pt e tem um site sem nenhuns preços disponíveis...

Espero que mais tarde não te arrependas da compra. Como sabes sou fã dos Acer, mas a comprar linha branca ia sempre para um Tsunami, não para uns gajos desconhecidos.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor fifa_x » Quarta Jul 07, 2004 13:44

Bem se eu soubesse k isto ia a caminhar paki tinha ficado calado hi hi...
Eu concordo com o Lusitano no k ele acabou de referir...os portateis nao sao baratos e ja kd comprei o meu preferi comprar de uma marca conhecida exactamente por questoes de assistencia...
Desde que comecei a frequentar o forum que normalmente as discussoes sobre o portatil A ou portatil B vao dar ao mesmo:velocidade do processador, grafica e benchmarks.

Em relaçao ao processador devo relembrar-vos que a intel teve k engolir o sapo pa mostrar ao mundo cm e k, apos tt anos a vender-nos o lema de q qt mais Ghz melhor, agora iamos comprar computadores (neste caso portateis) em que as velocidades do processador sao mt mais baixas, pelo menos aparentemente. Ora quem tem portateis com processador centrino que me diga se ate a data ja deixou de fazer alguma coisa ou de jogar os jogos mais recentes por causa da "baixa performance"!!!

Segundo ponto: as graficas e os jogos...ainda ontem tava a ler a bit e vi la uma afirmaçao mt interessante, em que se dizia q cm os jogos sao as aplicaçoes mais exigentes para pc, qd ele conseguem ser jogados com uma certa fluidez, entao e pq o computador ta prepaprado pa correr aplicaçoes mt exigentes do nivel grafico - alem de jogos, normalmente aplicaçoes CAD e 3D.

Em relaçao aos benchmarks, n e coisa a k ligue mt ate pk mts vezes as diferenças de valores sao minimas.

As vezes axo k estas discussoes n levam a lado nenhum, estando kuase a transformar-se numa "guerra" similar a do PC vs Mac...no nosso caso, P4 vs P-M...

Hoje em dia o conceito de portatil, do meu ponto de vista, esta um bocado deturpado...a maior parte dos novos modelos sao td menos portateis no sentido da palavra - e desculpem la, mas o meu pesa 3,5 kg e as vezes ja cansa andar cm ele ao braço -, tem duraçoes de bateria miseraveis (incluindo os novos Centrinos)...o que me leva a concluir que estamos a deixar de ter portateis para passar a ter transportaveis...

Um dia proibem-me de escrever aki, ou entao começam a restringir-me em num de palavras (lol). Nao ha uma conclusao logica pa isto. Acho que o q algumas pessoas tb ja tentaram dizer e k nao ha um portatil melhor k o outro...existem sim e portateis diferentes para pessoas diferentes, cabendo-nos a nos orientar um pouco os "novatos" na coisa para k percebam isso...e cm o nosso amigo q criou este topico referiu, e cd vez mais dificil para ele xegar a uma decisao (onde e k ja ouvi isto? eh eh), ate pk nos tb n ajudamos a tal...
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor el franco » Quarta Jul 07, 2004 14:06

Lusitano escreveu:
Além do mais em termos de assistência técninca e garantia o site onde compraste (webservinfor, que raio de nome é este??) não oferece segurança nenhuma, uma loja?? que vende no maiu.pt e tem um site sem nenhuns preços disponíveis...

Se vires bem, e clicares, no sitio dos mega portáteis, vês bem que têm preço os clevo.
Quanto qualidade e durabilidade dos Toshiba, LG Acer e Sony, nunca pus isso em questão, apenas as performances, que são muito mázinhas.
Eu mesmo tb. estive para comprar um acer 2023, mas depois muito procurar, e após 6 meses a pesquisar e de indecisões, comprei o que melhores performances me oferecia (não estou a falar de portabiliade).
O ideal mesmo éra ter computadores do tipo centrino, mas com as performances no processador e gráfica equivalente aquele que tenho.
Talvez com um Dothan a 2.4 2MB cache.
Cumprimentos :lol:
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Mensagempor dfm » Quarta Jul 07, 2004 16:59

Mais uma vez penso q a qualidade CLEVO esta bem documentada neste forum sobretudo devido ao trabalho q o El Franco teve a escrever o seu teste !!! Assim e q podemos comparar portateis !!
Quanto a quailidade final posso-te falar do meu Sony da HP e da Toshiba se precisares de tirar mais alguma dúvida !!

.... se puderes esperar mais tempo pelo portatil penso q em meados de setembro (pelo menos e o q o pessoal de markting da Sony esta a explicar as lojas para justificar a reduzida aposta em Portugal nos actuais VAIO) ja estarao disponiveis novos modelos Centrino com maior velocidade do FSB e suporter para as novas placas PCI - express ....

Se nao ..... e tendo em conta os preços q falaste penso q o CLEVO(P4) ou um TSUNAMI MCL56(Centrino) sao talvez as melhores opçoes !!!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Freud » Quarta Jul 07, 2004 18:05

Bem Topinhas continuo a discordar de ti mas são meras opiniões... eu vejo que o P-M tem melhores desempenhos numas situações e o P4 noutras e na minha opinião e o que eu disse é que os P-M não são tão fracos como dizem e os resultados comprovam e não esquecer que se tá a ver os Benchs de um P4 3.4Ghz EE ou seja o topo de gama dos P4... eu acho que não devem tirar o mérito dos P-M que a própria intel defende serem os processadores com mais futuro... se posso ter mobilidade, autonomia e performance porque eide ter só performance... eu tb tenho 1G de Ram a 333mhz e a jogar dura cerca de 2.35h e com disco de 7200rpm's... agora quando sairem os novos P-M a 2,1Ghz com 2Mcache e 533FSB e agp a 8x veremos os resultados... isto só para dizer que prefiro de longe um P-M e para mais o meu portátil a trabalhar em ambiente de windows nem se ouve mesmo tando horas e horas ligado só oiço a ventoinha no máximo durante 30 segundos +/- de 3 em 3 horas... mas volto a dizer opiniões são opiniões...

Abraços a todos...
Notebook:Tsunami Runner MCL56:Pentium-M 1.7Ghz (Banias);1024DDR 400Mhz;HD Hitachi 60G 7200rpm 8Mb;Ati M11 Radeon 9700 128DDR...
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Quarta Jul 07, 2004 18:25

Uma coisa é certa, falta na Acer e Toshibas portáteis que façam frente ao Clevo do El_franco em termos de performance. De facto não sei o que a Acer está à espera para lançar um Aspire 1630 com processador FSB800 HT e uma Radeon 9700 c/ 128Mb (ou mesmo 256Mb)... Eu seria o primeiro a comprar e até aposto que ficariam mais em conta que esse Clevo. :?
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Freud » Quarta Jul 07, 2004 18:33

O Clevo do El Franco é uma grande máquina não há dúvidas foi o portátil com melhor performance que já vi até hoje, mas para quem quer mobilidade e autonomia não dá e o próprio El Franco já disse que teve indeciso entre o dele e um igual ao meu mas como não precisa mto de mobilidade decidiu-se pelo Clevo... e mto bem...
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor topinhas » Quarta Jul 07, 2004 22:21

Como já foi aqui dito, opiniões são opiniões e contínuo a preferir o P4 normal, já que não preciso de grande autonomia. O desempenho está lá todo. Freud, se dizes que o teu faz 2 : 35 A JOGAR, diz aí qual o jogo, porque se for o Solitário é a mesma coisa que nada :D Ainda assim estás a perder 1 hora na autonomia, enquanto no P4 perdes muito menos. Se queres jogar nada bate o P4. Se queres aplicações muito pesadas então a diferença é abismal. É uma questão de preferências.

Eu estava a fazer comparações com o 3,2 Ghz em relação ao Dothan 2.0 Ghz e não com o 3.4 EE. Referindo esses 2, vês a limitação da gráfica nesse teste : nunca um P4 normal ficou tão próximo de EE a velocidade superior!!! Como se haveria de notar as difderenças para os P-M assim? Falam aí dos novos P-M com mais tecnologia e FSB, mas e a autonomia tão falada? Se o Dothan 2,0 Ghz já gasta muito mais bateria que o 1,7 Ghz (autonomia de 2 horas segundo li) então como serão os novos? Aí vai-se a grande vantagem para os P4.

Deixa-me corrigir-te numa coisa : o el_franco tem um portátil pouco mais pesado que o teu (lembra-te dos 2 discos e das 2 baterias), pelo que não está em causa a portabilidade, mas apenas a autonomia!

Como disse muito bem o dfm, a qualidade Clevo está muito bem comprovada aqui neste fórum e noutros fóruns estrangeiros. Nada, mas mesmo nada, fica a dever a outras marcas de renome. Mais depressa ouvi problemas aqui dos Acer, Toshiba e HP do que dos Clevo (nunca ouvi queixas nenhumas). Os Sony parecem muito bons na qualidade e estão até agora à parte dos problemas, algo que eu creio que se irá manter.

Lusitano, mesmo que saia um Acer desses vai ter vários inconvenientes em relação aos Clevo : ecrâ muito pior e com menos resolução, RAM e discos mais lentos, quase impossibilidade de customizá-lo, clocks da gráfica muito inferiores, etc. E já não falo nos plásticos... E não sei se fica mais barato que o Clevo, pois oa Acer 2023 e o novo 2026 não são nada baratos. Quanto à garantia, quem sabe se a webservinfor não tem um bom serviço? Já ouvi aqui muitas queixas da assistência das marcas "não brancas", por isso qual a vantagem delas na compra nesse ponto?
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sonojet » Quinta Jul 08, 2004 16:12

A questão das garantias e trocas é mt discutivel. Pode haver uma empresa com um site todo engraçado e funcional que garante tudo e mais alguma coisa mas um ano dps vai à falência e já se está a ver que fica a arder.

Quanto mais que temos o direito de exigir os 2 anos de garantia. Não gostaria de investir 2000€ e qd surgisse um problema a loja estivesse fechada.

Tb é verdade que essa marcas menos conhecidas permitem um configuração mais flexivel da máquina.
sonojet
Novato
Novato

Registado: Sábado Jul 03, 2004 11:24

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes