Olá pessoal
Alguém sabe dizer como se desactiva o sistema de segurança (que eu não sei dizer qual o nome) em que está sempre a avisar quando instalamos algum programa ou modificamos algum ficheiro no Vista!?
Obrigado pela informação
Moderadores: Administradores, Moderadores

skiarte Escreveu:Olá pessoal
Já descobri o problema!
No Vista agora tudo é diferente, nós somos o administrador da conta mas não temos o full control das cenas, para isso teremos de o activar, e foi isso que eu fiz.
Obrigado na mesma pela ajuda

O Windows Vista, possui uma conta de Administrador, que por defeito está "escondida", nas "entranhas" do mesmo. Essa conta não é a de simples Administrador, mas sim algo mais complexo e completo, é uma conta de SUPERADMINISTRADOR, muito semelhante á conta de ROOT no UNIX. Esta conta, vem por defeito camuflada, porque apenas se destina a ser utilizada por utilizadores avançados... com ela não há limites, dai o cuidado que a Microsoft tem, chegando ao ponto de a tornar inacessivel ao comum dos utilizadores.
Esta conta,não faz parte do grupo Administradores, para a diferenciar do Administrador normal, nesta dica vamos utilizar o A maiusculo para a conta SUPERADMINISTRADOR.
Esta conta pode efectuar as alterações que pretender no SO, sem ser incomodada pelo UAC.
Para acerdos a esta conta:
•Vamos a INICIAR e escrevemos "CMD" (sem aspas)
•Clicamos com o botão direitodo rato no CMD e escolhemos
"Executar como Administrador"
•Introduzimos a seguinte linha de comando:
Net user administrador /active:yes
•A partir de agora a conta de SUPERADMINISTRADOR, aparece no ecran de BOAS-VINDAS, conjuntamente com todas as outras contas que existirem
•Se um dia optarmos por desactiva-la:
Net user administrador /active:no
in PauloBarata.com

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes