HIV-Dúvidas

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jim-lamego » Terça Ago 14, 2007 20:58

forbid Escreveu:e mesmo com o preservativo não estamos 100% seguros..

Todo o cuidado é pouco

E muita atenção a esta questão ! Nem todos os preservativos evitam o contagio.
Existem preservativos no mercado que evitam a gravidez mas não evitam o contagio com algumas doenças (inclusive SIDA) .
Deixo uma pequena explicação , os preservativos são porosos , esses pequeninos buracos são suficientemente "apertados " para que os espermatozoides não consigam passar , Mas o virus da SIDA é muito mais pequeno e consegue atravessar facilmente esses "buracos" no latex.

Acho que existe uma norma europeia que regulamenta essas diferenças . è uma questão de procurar. :wink:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor |_xenon_| » Terça Ago 14, 2007 21:14

Ora aqui esta um topico bem pensado. Aposto que muito do pessoal que aqui esta n sabia muitas das respostas que aqui foram dadas.
so mais uma coisa, aquele depoimento ali a tras pareceu-me uma grande palhaçada de alguem que se lembrou de brincar com a revista em que foi publicada.
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor jim-lamego » Terça Ago 14, 2007 21:19

Penso que poderá ser útil:
http://www.healthopedia.com/aids.html
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rAt0? » Terça Ago 14, 2007 21:32

forbid, o HIV dura cerca de 2h fora de um hospedeiro?? é que dei na escola que o virus aguentava apenas 7/8 segs fora de alguém..
Imagem

"Everytime you fire a minigun, an angel stands up and applauds."
rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 22:58

Mensagempor Sam Dias » Terça Ago 14, 2007 21:34

Pode-se apanhar SIDA atraves de sexo anal...??
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 15, 2006 10:50

Mensagempor DJTDias » Terça Ago 14, 2007 21:38

Sam Dias Escreveu:Pode-se apanhar SIDA atraves de sexo anal...??

Claro. Se o vaginal provoca micro "feridas?" o anal muito mais. Troca de fluídos bla bla bla. Para além disso foi entre a comunidade gay q o HIV se dispersou.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor farmoboy83 » Terça Ago 14, 2007 22:17

qualquer preservativo de qualquer marca minimamente fiável, dentro do prazo de validade e quando é bem usado protege da sida e das outras doenças sexualmente transmissíveis. A porosidade do latex não é suficiente para deixar "escapar" o virus até porque este é apensa veiculado pelos fluidos orgânicos e, tal como qualquer virus, não tem moviemnto próprio. Em alguns países a igreja tem passado essa mensagem que é completamente errada e que só contribuiu para o misticismo que ainda envolve o sexo e a contracepção.
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor forbid » Quarta Ago 15, 2007 1:14

rAt0? Escreveu:forbid, o HIV dura cerca de 2h fora de um hospedeiro?? é que dei na escola que o virus aguentava apenas 7/8 segs fora de alguém..

Isso é impensável, então qual era o problema se por exemplo eu, que trabalho em ambulâncias, e por acaso me picasse numa agulha em que estive a fazer o teste da glicémia capilar a um portador de HIV?

Ficaria infectado..

Logo penso que isso não será bem assim, o que eu dei foi que dura 2h fora do hospedeiro, mas como ninguém é perfeito, poderei estar enganado :)

Mas foi o que dei no meu curso.
Me... God... What's the difference?!

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
AMD Athlon 7750 Dual-Core 2.70 GHz
NVidia XFX GeForce 8600GT
Sound Blaster Audigy 2 with Creative Inspire 5.1 P580
Disco SATAII Maxtor 250 GB
Disco SATAII Samsung 300GB
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 16:25

Mensagempor rAt0? » Quarta Ago 15, 2007 2:20

epá tenho andado numa procura exaustiva atrás da cena do tempo que o virus dura fora do organismo. a maior parte dos artigos, comentários e tudo mais que leio, é a dizer que o virus sobrevive durante pouco/muito pouco tempo fora do corpo. não especificam tempo.. bah. vou ver se encontro algo de mais concreto.

(...) o vírus da AIDS, o HIV, vive pouco tempo fora do corpo humano e em contato com o ar morre rapidamente. (...)

quanto vale um rapidamente quando se fala de vírus?
Editado pela última vez por rAt0? em Quarta Ago 15, 2007 3:16, num total de 1 vez.
Imagem

rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rAt0? » Quarta Ago 15, 2007 3:16

Quanto tempo o HIV sobrevive em ambiente externo?

O vírus da aids é bastante sensível ao meio externo. Estima-se que ele possa viver em torno de uma hora fora do organismo humano.

(...) Sabiam que o vírus da AIDS morre em minutos fora do organismo (...)

Pernilongo (mosquito), pode transmitir AIDS?

não, não transmite até porque quando o sangue se encontra "fora" do corpo humano o vírus HIV só sobrevive por 60 segundos - se fora da temperatura de 27ºC e sem a exposição do ar (...)

Vários experimentos já demonstraram que o HIV (o vírus que causa a AIDS ou SIDA), não consegue sobreviver mais que poucos minutos fora do corpo humano.

the virus lives a very short while outside the body. As a general rough and ready guide you can assume, especially for a small amount of blood, that the virus is only viable for the time that the blood remains liquid. After drying out, the virus soon dies -- the time is not in days but in minutes.

:arrow: esta parece finalmente mais esclarecedora.

Question
Can HIV survive outside the body fluid or dried body fluid? If there're blood which contains HIV contacted on an medical instruments but it dried out. Can it transmitted to someone else then?

Answer
HIV cannot survive outside the human body unless it is contained in a transmitting fluid. Once the fluid is dry, HIV can no longer be transmitted to someone else. If there is wet fluids on a medical instrument then yes, it poses a risk but not once the fluids are dry.

How long does the virus live outside the body?
Although HIV can survive outside the body for a few hours in certain bodily fluids, it cannot function when dry. The Virus cannot infect some one unless it enters the body.

DrNDTV: For how long does the virus live outside the body?

Dr. Nath: If the blood dries, the virus dies.

ok parece que cheguei a uma conclusão. valeram as 2h de pesquisa. lol.
pela info encontrada, parece-me que afinal não tem directamente a ver com o tempo mas sim, tal como diz acima, assim que o sangue secar, o virus morre/fica inapto a entrar num corpo :)
Imagem

rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Devil » Quarta Ago 15, 2007 3:55

Nunca se perguntaram como e k não existe uma vacina para o VIH, e porque é que o VIH e tão diferente dos outros vírus e que consiga penetrar as nossas defesas?

Eu posso responder ligeiramente á segunda pergunta é que vírus passa pelas nossas defesas pk as nossas células reconhecem o vírus como um parte do nosso corpo devido aos açucares que contem na cápsula exterior, tal como um lobo com pele de ovelha.

Depois apesar de não existir nenhuma vacina nem existir qualquer outro remédio pra curar totalmente a SIDA, existem remédios que fazem k o vírus quase desapareça até níveis indetectáveis, mas o problema e k perdura sempre. E ainda por cima sofre rapidamente mutações, o que leva a um vírus mais resistente, e assim em diante...

PS: Será que um vírus morre? É que um vírus é uma coisa viva? É k pra mim não passa mesmo de um pouco de material genético, uma cápsula proteica e um pouco de açúcares ou glícidos. Não se movimenta, não produz energia, é apenas um coisa inanimada quando entra numa célula faz com que a célula o reproduza! E tão a vontade pra me corrigir eu não sou nenhum biólogo nem tenho vontade de o ser. :roll:
Devil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 14, 2005 18:09

Mensagempor Devil » Quarta Ago 15, 2007 4:12

forbid Escreveu:Quanto aos métodos de transmissão, são esses que disseste e mais um: de mãe para filho :).

O que dizes e verdade mas só quero dizer que axo k já e possível uma seropositiva engravidar, mas claro k acarreta muito riscos, e o mesmo não e aconselhável.

http://www.bionetonline.org/portugues/Content/hiv_cont4.htm

Se um seropositivo quer ser pai e a companheira não for então tem que mandar "limpar" o esperma do VIH e depois fazer uma inseminação artificial ou fertilização in vitro na futura mãe.

PS: desculpem os dois posts mas axo que os dois tratam de sub-assuntos diferentes.
Devil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 14, 2005 18:09

Mensagempor jim-lamego » Quarta Ago 15, 2007 9:27

farmoboy83 Escreveu:qualquer preservativo de qualquer marca minimamente fiável.

Acho que esta pequena afirmação dá para entender a ideia.
Qual igreja qual misticismo !!!

Passo a citar :
In Kamasutra de Alicia Gallotti 20ª edição. Página 221

Kamasutra Escreveu:O preservativo pode cumprir simultaneamente com a sua função de contraceptivo e prevenir o contágio da SIDA ?

Nem todos os preservativos estão aptos para cumprir ambas as missões. O latex de alguns preservativos tem poros que apsar de impedirem a passagem dos espermatozoides, deixam passar o vírus da Sida, vinte vezes menor que u espermatozoide. De modo que só apenas os preservativos com a qualificação RQTS são capazes de cumprir ambas finalidades eficazmente

esclarecido? :wink:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor forbid » Quarta Ago 15, 2007 10:06

Devil Escreveu:
forbid Escreveu:Quanto aos métodos de transmissão, são esses que disseste e mais um: de mãe para filho :).

O que dizes e verdade mas só quero dizer que axo k já e possível uma seropositiva engravidar, mas claro k acarreta muito riscos, e o mesmo não e aconselhável.

http://www.bionetonline.org/portugues/Content/hiv_cont4.htm

Se um seropositivo quer ser pai e a companheira não for então tem que mandar "limpar" o esperma do VIH e depois fazer uma inseminação artificial ou fertilização in vitro na futura mãe.

PS: desculpem os dois posts mas axo que os dois tratam de sub-assuntos diferentes.

Boas

Sim, tens razão, é possível uma seropositiva engravidar sem infectar o filho...

Eu meti lá essa forma de contagio porque ainda acontece :)
Me... God... What's the difference?!

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
AMD Athlon 7750 Dual-Core 2.70 GHz
NVidia XFX GeForce 8600GT
Sound Blaster Audigy 2 with Creative Inspire 5.1 P580
Disco SATAII Maxtor 250 GB
Disco SATAII Samsung 300GB
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 16:25