Ligar portatil à televisão

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ligar portatil à televisão

Mensagempor a_seta » Quinta Jul 01, 2004 17:16

A minha televisão não tem entrada S-Video e, como tal, para ligar o portátil à TV tenho de recorrer a um adaptador que se liga a uma tomada SCART e ao qual ligo os cabos S-Vídeo e de som. O PROBLEMA É QUE A IMAGEM DÁ A PRETO E BRANCO!!! Só dá imagem a cores quando ligo o portátil a uma TV com entrada S-vídeo. Alguém sabe como posso fazer pra dar imagem a cores?

Cumprimentos
a_seta
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 17, 2004 17:05

Mensagempor Mr_coelho » Quinta Jul 01, 2004 18:09

pode ser problema da televisao... experimenta a mudar o formato de saida no portatil para pal ou outro kk
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor blackspawn » Quinta Jul 01, 2004 18:38

tb pode ser um prob do adaptador... ja experimentaste usar o mm adaptador scart-svideo noutra tv?
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor samtech » Sexta Jul 02, 2004 1:16

Bem , exixtem algumas tv's que pura e simplesmente não soportam o sinal Svideo , a minha sugestão era ligares isso com um adaptador de svideo para composito (ficha RCA amarela) , ou então fazeres um á pata (procura no google que á esquemas)
é que por exemplo a minha TV tem 2 scart , mas apenas na segunda é que é a entrada Svideo , na primeira aparece a preto e branco tal como tu e não é prob da televisão , é que ele no teu caso tá a apenas a apanhar um dos sinais da componente svideo (acho que a luminancia).

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 07, 2004 2:24

Mensagempor hugoafsilva » Sexta Jul 02, 2004 9:57

yhaaaaaaaap!!!eu kd trabalhava na bovis havia bue dudes k iam la reclamar pk tinham comprado o adaptador s-video pa scart e akilo passava a preto e branco .. eu tb inclusive tive esse problema em leiria kd keria passar a imagem do meu pc pa tv do quarto ( pa ver filmes em vez d ir as aulas:D ) mas houv um adaptador k comprei dpois k workava c RCA's ligado a scart (fixa da playstation por exemplo) e começou a passar a cores :) ou seja o samtech e capaz d ter razao!e RCA e mt + fiavel k scart ;) por iss akonselho-t a arrnjar uma adaptador tipo o da psX, na bovis havia a venda mas em vez d custar 5€ cm os otrus kustava kase 6 kts! e trazia cabos audio e tudo :S lol mas prontu e ktg, penso k o cabo c RCA's t vai resolver essa cena ;)

Stay cool,
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 16, 2004 9:28

Mensagempor a_seta » Sábado Jul 03, 2004 0:12

Obrigado pelas dicas!

Já experimentei o adaptador noutras Tvs e tb n deu...
De qualquer maneira nao percebi bem que adaptador é k devo comprar. :roll: Tem algum nome específico? E vende-se na Vobis não é? Peço ao Samtech ou ao Hugoafsilva que me digam exactamente qual é o adaptador.

Cumprimentos
a_seta
Novato
Novato

Mensagempor a_seta » Sábado Jul 03, 2004 0:17

Obrigado pelas dicas!

Já experimentei o adaptador noutras Tvs e tb n deu...
De qualquer maneira nao percebi bem que adaptador é k devo comprar. :roll: Tem algum nome específico? Também é pra ligar à ficha SCART n é?E vende-se na Vobis? Peço ao Samtech ou ao Hugoafsilva que me digam exactamente qual é o adaptador.

Cumprimentos
a_seta
Novato
Novato

Mensagempor heldermendes » Sábado Jul 03, 2004 9:18

Tenho um acer 1621lm e comprei os cabos na vobis por 6 euros. a imagem da a preto e branco.

liguei para a acer e disseram-me que é um problema que eles tem e ainda nao resolveram. disseram-me que se ligar por s-video da bem, mas por composto nao.

como a minha tv não tem s-video mas apenas scart....fiquei com os cabos por ai.

mas também já vi umas msg aqui em que ha uns cabos que fazem a transposicao s-video para SCART que resolvem...

mas depende sempre da placa. no site da ATI é indicado que eles não suportam PAL...e têm mesmo nas faqs esta questão do sinal sair a preto e branco...

Se alguém souber resolver a questão, de forma cientifica, ou seja que sirva para todos, avise....

p.s: aproveito para agradever a ajuda que tive o forum para escolher o portatil há dois meses, sobretudo ao Lusitano e Roxo. devido a falta de tempo nao pude colocar nenhuma review mas aidna o farei. se bem que ja será um pouco tarde.

posso no entanto dizer que estou muito satisfeito com ele, boa imagem, a placa ati9700 porta-se muito bem ,mas ainda n lhe meti uns jogos topo de gama a correr. fins uns pequenos testes de desempenho e os resultados foram fracos comparados com os valores que já vi, mas dentro em breve faço algo mais completo.
heldermendes
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 30, 2004 21:00

Mensagempor samtech » Sábado Jul 03, 2004 13:37

Bem é assim se encontrarem o cabo tem de procurar um adaptador de S-Video para Composite , caso não o encontrem sempre o podem fazer , eu antes de ter esta tv tambem tinha uma que não suportava S-Video , e fiz um , na custa nada pra alem de na ficar nada caro , no maximo dos maximos 5 € e isto se puserem um cabo bom ,o material necessário é uma ficha S-Video macho (Para ligar no PC), uma ficha RCA Macho (para ligar na TV) , fio quanto baste (não mais que 2 metros para não perder sinal) e um condensador de 470 pF que fica dentro da ficha que liga ao PC.

Para mais informações consultem estas paginas que foi de onde eu vi isto para fazer o meu e posso dizer que funciona bastante bem.

http://www.hut.fi/Misc/Electronics/circ ... video.html

http://www.blackdown.org/hwb/cable/av/s ... osite.html

Alguma duvida digam ;-)
Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 07, 2004 2:24

Mensagempor dfm » Sábado Jul 03, 2004 16:10

Se o computador der para configurar o sinal de saida de video desliga a opçao S-VIDEO .... se nao tens de comprar um adaptador SCART (numa qualquer loja de electronica) ... para converter o sinal S-VIDEO ...... podes ainda comprar uma ficha com SCART numa das pontas e Video compósito (ou RGB) na outra para ligar à TV !!

Boa Sorte !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor a_seta » Segunda Jul 05, 2004 2:00

Bem pessuel, consegui quebrar o enguiço graças aos vossos conselhos! :idea: Usei o mesmo adaptador SCART k tinha e recorri ao tal cabo composito (com a ficha RCA amarela). Mas (há sempre um mas...) ainda tive k mudar o formato de NTSC pra PAL-B e só aí é k deu imagem a cores.

AGORA É K É BOMBAR FILMES NA TV!!!

Muchas gracias e cumprimentos 8)
a_seta
Novato
Novato

Mensagempor torch » Quarta Jul 07, 2004 12:46

por curiosidade que portátil é, e qual a placa grafica que tens
torch
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 04, 2004 15:48

Mensagempor a_seta » Quarta Jul 07, 2004 14:44

Nao sei bem porque este portatil era do meu pai e ja tem aí uns 2 ou 3 anos. Só sei k é um Toshiba Satellite... e a placa deve ser uma Intel...

O que precisas pra imagem dar a cores podes comprar em qualquer loja de electrónica: um adaptador Scart/S-Vídeo + RCA; um cabo RCA que tenha as 3 fichas (amarela, vermelha e branca); um adaptador S-Video pra ligar à ficha RCA amarela
a_seta
Novato
Novato

Mensagempor alfatek » Quarta Jul 07, 2004 16:37

pois... isso é um problema típico, o meu problema é dificuldade em arranjar o cabo s-video > rca... ainda n encontrei na borten e noutras lojecas tmb n há... :(

anyway, está aqui o tópico antigo sobre isto:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... eto+branco
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor samtech » Quinta Jul 08, 2004 1:07

Fui á Worten do Vasco da gama hoje e tinham lá um desses cabos de S-Video pra RCA e salvo erro era da vivanco custava 12 € aprox.

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata