Como bloquiar acesso a programas?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como bloquiar acesso a programas?

Mensagempor [Night_Out] » Quarta Ago 22, 2007 9:18

Oi ppl.
Vou explicar a coisa que quero e para que serve.
Eu tenho um amigo que está a pensar colocar uns quantos Pc's (+/- 3) num café para o ppl poder estar na net ao mesmo tempo que bebe qualquer coisa :)
Esses pc's teram conta de utilizador e de administrador e o que ele pretende é arranjar um programa que bloquei o acesso a certos programas e a certas pastas do windows por parte desses utilizadores e que também não deixe eles instalarem programas sem premissão do administrador.
Ou seja por exemplo se ele quiser bloquiar o acesso a todas as pastas e programas e só deixar que os utilizadores usem o internet explorador (lol) e o windows media player.
É possivel?
Se precissarem de algum esclarecimento adicional digam :)

Fiquem bem.

[Night_Out]
[Night_Out]
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 04, 2005 17:06

Mensagempor pm_am » Quarta Ago 22, 2007 11:14

Se o teu amigo esta a pensar num género de um "cyber" existe software especifico para isso. Os utilizadores apenas tem acesso a uma série de atalhos no ambiente de trabalho, nao tem premissoes para mais nada, nem barra de tarefas aparece :P
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 30, 2007 12:25

Mensagempor [Night_Out] » Quarta Ago 22, 2007 13:25

Ya é tipo isso mesmo.

Sabes que programa é esse? :)

Fica bem.

[Night_Out]
[Night_Out]
Novato
Novato

Mensagempor pm_am » Quarta Ago 22, 2007 19:32

Existem muitos, todos comerciais o teu amigo teria de pagar para os ter. Mas faz uma pesquisa no google, procura por exemplo por "cyber cafe software" e vais encontar algo....depois e uma kestao de o "comprares"....
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 30, 2007 12:25

Mensagempor [Night_Out] » Quinta Ago 23, 2007 13:33

pm_am Escreveu:Existem muitos, todos comerciais o teu amigo teria de pagar para os ter. Mas faz uma pesquisa no google, procura por exemplo por "cyber cafe software" e vais encontar algo....depois e uma kestao de o "comprares"....

Oi.
Esses programas até são bacanos.
Mas não é esse tipo de coisa, pois isso tem muita coisa que ele não irá desejar.
Apenas necessita de um programa que dê para bloquear acesso ao disco e a certas pastas e deixar só executar os programas que ele quiser.
Mas obrigado pelas dicas na mesma.
:)

Fiquem bem.

[Night_Out]
[Night_Out]
Novato
Novato

Mensagempor papaminis » Sexta Ago 24, 2007 16:06

Ora boas!
E esse teu amigo ja considerou a hipotese de 1 servidor? Até mesmo 1 pc mais antigo ou 1 comprado em 2ª mão da para fazer de servidor e terias 1 controlo total sobre as permissões de cada utilizador! Eu tenho aqui 1 servidor que me custou 250€ :lol: Para 1 rede de 7 a 8 computadores chega e sobra ;)

Cumps
papaminis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 16:23

Mensagempor cyberj » Sexta Ago 24, 2007 16:20

O teu amigo não precisa de nada disso!

O windows já têm isso tudo embutido...

Basta utilizares as polices do windows...

Claro que se tiveres um DC (Domain controler) torna-se mais facil pois consegues fazer gestão centralizada...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor [Night_Out] » Segunda Ago 27, 2007 9:37

cyberj Escreveu:O teu amigo não precisa de nada disso!

O windows já têm isso tudo embutido...

Basta utilizares as polices do windows...

Claro que se tiveres um DC (Domain controler) torna-se mais facil pois consegues fazer gestão centralizada...

E onde é que isso se encontra desculpem mas mas é que não percebo muito disto :oops:

papaminis Escreveu:Ora boas!
E esse teu amigo ja considerou a hipótese de 1 servidor? Até mesmo 1 pc mais antigo ou 1 comprado em 2ª mão da para fazer de servidor e terias 1 controlo total sobre as permissões de cada utilizador! Eu tenho aqui 1 servidor que me custou 250€ Laughing Para 1 rede de 7 a 8 computadores chega e sobra Wink

Cumps

E quais são os requisitos necessários pois pode ser que consiga arranjar para aqui isso para ele :)

Obrigado pela ajuda que me estão a dar ;)

Fiquem bem.

[Night_Out]
[Night_Out]
Novato
Novato

Mensagempor papaminis » Segunda Ago 27, 2007 9:57

Boas.

qt as policies do windows tb sao 1 solução: Painel de Controlo -> Ferramentas Administrativas -> Politica de segurança local

O servidor tem que aguentar o windows 2003 server... dai para a frente podes usar qq 1. claro que quanto melhor for o servidor...

Cumps
papaminis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor [Night_Out] » Segunda Ago 27, 2007 10:05

Essas policies do windows são as que dá para bloquear o acesso a pastas e a programas certo?
Entro no windows com a conta administradora e vou ao Painel de controlo -> Ferramentas Administrativas -> Politica de segurança local
e ai bloqueio o acesso a programas e a pastas que quero para que a conta de utilizador fique com essas restrições e a de administrador continue a funcionar na mesma. É isso ou estou já todo baralhado e a dizer uma grande caca lol

Desculpem lá tanta pergunta mas necessito mesmo saber o rapaz está todo entusiasmado para meter aquilo no café lol

Fiquem bem.

[Night_Out]
[Night_Out]
Novato
Novato

Mensagempor papaminis » Segunda Ago 27, 2007 10:11

Boas

Tas la... Agora é explorares e ver se te entendes com isso.

Cumps
papaminis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cyberj » Terça Ago 28, 2007 14:57

[Night_Out] Escreveu:Essas policies do windows são as que dá para bloquear o acesso a pastas e a programas certo?
Entro no windows com a conta administradora e vou ao Painel de controlo -> Ferramentas Administrativas -> Politica de segurança local
e ai bloqueio o acesso a programas e a pastas que quero para que a conta de utilizador fique com essas restrições e a de administrador continue a funcionar na mesma. É isso ou estou já todo baralhado e a dizer uma grande caca lol

Desculpem lá tanta pergunta mas necessito mesmo saber o rapaz está todo entusiasmado para meter aquilo no café lol

Fiquem bem.

[Night_Out]

Nem mais é isso mesmo
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes