forunista Escreveu:Claro que houve uma evolução tremenda em termos de velocidade, mas vejamos, o que levou a um significativo aumento da velocidade? Motor...
E caravelas não o tinham

Agora, se pensarmos em motor, apercebemo-nos de que começamos com 100 km/h em terra e agora estamos com 3000 km/h no ar...
No espaço já é diferente devido à inexistência de atmosfera. Mas, para tudo há limites e neste momento estamos no limite ou muito perto dele.
Sim estamos no limite da velocidade com a tecnologia actual...
O motores actualmente usados são motores de combustão...
Penso que´os motores de combustão já deram o que tinham a dar e ponto final...
Mas... no outro dia, vi no discovery Sience, qualquer coisa como um motor movido a plasma.. não sei bem como aquilo funciona porque apanhei o programa a meio...
Sei que ainda é só teorico, e que se autorecarrega recolhendo não sei o que do espaço...
E que as velocidades iriam duplicar em relação às actuais... logo... é tudo uma questão de evolução...
Se pensares bem... no inicio da II grande guerra, tambem se dizia que os avioes tinha chegado ao limite da sua velocidade..... o que aconteceu????
Os motores a Elice foram subtituidos por motores a jacto!
No inicio do sec XX, tambem se dizia que iria ser impossivel colocar uma locomotiva a andar mais... e tinham razao, era impossivel evoluir o motor a carvao. Ele tinha chegado ao seu limite... voces já sabem o resto da Historia....
Einstein disse: Algo só é impossivel até que alguem duvide disso e prove o contrario...
Esta Frase pode ser aplicada a milhares de situações na Historia da humanidade...
No Dia que chegar-mos ao limite do Genio Humano, a raca humana acaba.
A necessidade aguça o engenho e nós temos a necessidade de explorar... primeiro em terra, depois no mar... e agora o Espaço....
E finalmente...
O Homem sonha e a obra nasce... e todos nós sonhamos com o espaço....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein