Que Router comprar?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Que Router comprar?

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Ago 23, 2007 17:43

Boas!
Pretendo substituir o meu Micronet SP888 por um novo router mais recente e que tambem tenha tecnologia wireless.

Assim sendo encontrei um que parece ser bastante bom, o Linksys WRT 350N, pois este já suporta rede gigabit, funciona a 10/100/1000, e tambem tem rede wireless N, a mais rápida actualmente. Só espero que tenha uma boa configuração via browser, qual a vossa opinião?
Quem me conhece sabe que quando compro, gosto de comprar um bom produto, e este parece me bem, rede rápida com fio 10/100/1000 e visto o meu Pc ter uma placa gigabit vem bem, e suporta rede sem fios N, que eu saiba é a mais recente e rápida.
Ou haverá melhores soluções?

Já agora uma pergutna que pode ser estupida mas, com um router deste género, posso ligar 4 sistemas por cabo e quantos mais sem fios? Ou só posso ligar por exemplo 3 sistemas por cabo mais um sem fios? Não tenho mesmo ideia como funciona.

Cumps
Filipe L.
Editado pela última vez por t-o-r-r-e-s em Quinta Ago 23, 2007 17:52, num total de 1 vez.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor nunoemanuel » Quinta Ago 23, 2007 17:52

boas,

apenas vi as caracteristicas que mencionas-te no post...e de facto parece ser uma boa solucao, visto incorporar tanto Gigabit como a norma N(que é de facto rápida)...

Mas será que vais usar a norma N? Ou tás apenas a pensar no futuro?

E pelo facto de ser Linksys, penso que ficas quase com um atestado de qualidade :D

Mas talvez devesses tb ter em conta em outras marcas com a D'Link, que tb te, provas dadas no mercado de redes.

Cumps
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Ago 23, 2007 17:57

A rede com fio Gigabit tenciono usar, a N sinseramente para já não, só tenho equipamento com a norma G, mas daqui a uns tempos quem sabe.
Apenas quero comprar um bom aparelho e que não me arrependa.
Vi alguns da Asus, marca que gosto mas não vi nenhum com rede wireless N e rede com fio 10/100/1000. Eles tem umas soluções que tem até discos rigidos incorportados e para ligar impressoras mas não preciso nada disso pois tenho um aparelho da HP que transforma uma impressora usb para Rede para usar com a rede claro está.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nunoemanuel » Quinta Ago 23, 2007 18:05

Boas,

Exacto, pensar no futuro nunca é mau...

Tive numa apresentacao de produtos da D-Link e tem produtos de facto fantasticos, entao com a norma N....(passando a publicidade, claro), como por exemplo:

DIR-655

Cumps
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Ago 23, 2007 18:27

Epah... e agora?
Gostei tambem desse D-Link!

Qual será o melhor?

- D-Link DIR655
- Linksys WRT 350N

Parece que para ter ligações rápidas tanto um como o outro serve não?
algum perito para ajudar?

O Linksys custa quase 200 euros, e quanto custará esse D-Link?

O que eu gostaria era de poder configurar depois.... imaginemos somente 2 pcs, um ter acesso total á internet e poder bloquear certas aplicações e Sites ao segundo pc.
Com o meu router actual só consigo bloquear URLs mas para todos os pcs, nã consigo, não tem opção para poder bloquear um determinado computador.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nunoemanuel » Quinta Ago 23, 2007 18:33

Boas,

quanto a precos, vi pelo itcomponents e varia dos 150 aos 250 euros :?

Quanto ao que qeres fazer, sinceramente nao sei se o podes fazer com este router...

Sinceramente nao me parece...mas informa-te!
Cumps
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor papaminis » Sexta Ago 24, 2007 14:26

t-o-r-r-e-s Escreveu:Vi alguns da Asus, marca que gosto mas não vi nenhum com rede wireless N e rede com fio 10/100/1000.

Boas!
Vê o WL-500W da asus que ja funciona com norma N, n tem é a rede giga.. mas tem o Asus download master que te permite teres 1 disco externo a fazer downloads (incluindo torrents) sem pc's ligados e ainda ter permite ligar impressoras e afins.
Quanto a rede gig pensa se precisas mesmo dela... pois so vais notar diferenças se fizeres transferencias de ficheiros enormes!...

Cumps
papaminis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 16:23

Mensagempor cyberj » Sexta Ago 24, 2007 16:31

Eu pensei em 2 vezes antes de responder a este topico....

por motivos obvios, eu sou supeito :)

Por isso prefiro não opniar entre o linksys (Fantastico) e o D-Link (arghhh) só estou a brincar...
Ambos são bons equipamentos...

Em relação a quantos equipamentos podes ligar...

Se o router em 4 portas ethernet, podes ligar 4 equipamentos por cabo rj45...

Em relação ao Wireless, podes ligar varios equipamentos, o meu record com o meu router que é da loja dos 300 foi 15... liguei 15 laptops em simultanio... mas estava muito lento..

O numero de ligações wireless nada tem a ver com o numero de ligações por cabo!

A largura de banda wireless,, neste caso 300mb é dividida pelo nº de dispositivos wireless ligados.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor papaminis » Sexta Ago 24, 2007 16:36

cyberj Escreveu:
Em relação ao Wireless, podes ligar varios equipamentos, o meu record com o meu router que é da loja dos 300 foi 15... liguei 15 laptops em simultanio... mas estava muito lento..

Muito Lento? que estranho.. :twisted: :lol:
papaminis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 16:23

Mensagempor nunoemanuel » Sexta Ago 24, 2007 16:54

Desde o momento em que a tua opiniao é fundamentada/argumentada, acho que deixas de ser suspeito...

Se tivesses uma má experiencia com a Linksys, provavelmente dirias má dela, neh?

Cumps
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Ago 24, 2007 18:36

D-Link DIR655 e Linsys WRT350, esses 2 modelos em causa, parecem me ser os 2 muito bons, se calhar é melhor ir para o melhor preço não?

Em relação a rede com fio 10/100/1000, para já só o meu pc tem placa para isso, os outros dois ainda não, e o mais certo é até não usar muito essa largura toda, mas enfim, nunca se sabe.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cyberj » Terça Ago 28, 2007 15:01

nunoemanuel Escreveu:Desde o momento em que a tua opiniao é fundamentada/argumentada, acho que deixas de ser suspeito...

Se tivesses uma má experiencia com a Linksys, provavelmente dirias má dela, neh?

Cumps

Achas???? Nesse caso ficava era calado.... Não quero ser despedido :D
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Terça Ago 28, 2007 15:04

papaminis Escreveu:
cyberj Escreveu:

Muito Lento? que estranho.. :twisted: :lol:

Por acaso é estranho...

Tive os mesmo 15 laptops ligado ao meu novissimo Aironet 1130AG e a coisa funcionou muito bem :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor batuKMan » Terça Ago 28, 2007 16:01

A linksys é da Cisco, é preciso dizer mais alguma coisa????
NOX COOLBAY 25; ASUS P5K-E WIFI/AP INTEL C2Q Q6600 (G0); TEAM ELITE 4GB DDR2 800MHZ; ASUS SILENT SQUARE; BFG 8800 GTS OC 320MB; NOX URANO 600W SLI; Fujitsu-Siemens Amilo D7830 PIV 2.66MHz 512MB 60GB Ati 9000; Toshiba Tecra A8 C2D T2300 1.66GHz 512MB 60GB
batuKMan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 01, 2007 13:50

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Ago 28, 2007 20:12

batuKMan Escreveu:A linksys é da Cisco, é preciso dizer mais alguma coisa????

Se pesquisares bem até existe alguns users a queixar do material da cisco, nomeadamente dos 54G.
É a mesma coisa que dizeres, 320d é da bmw é preciso dizer mais alguma coisa?
Tenho um 320d de 2003 e com menos de 10 000km levou motor novo.
Sorte, azar? Não sei.

Portanto existe gamas e gamas, e o D-link DIR655 que eu até desconhecia pelo que vi é muito bom, no caso do WRT350 da linksys tambem o é, eu devo ir mesmo para o que tiver melhor preço.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes