desfragmentação do disco no windows XP

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

desfragmentação do disco no windows XP

Mensagempor cardu » Quarta Jul 07, 2004 23:15

Boas pessoal,
é assim, eu tenho a mania de desfragmentar o disco várias vezes por semana, mesmo quando na teoria não é necessário fazer tal acção.
Será que fazer isto em excesso pode dar cabo do disco rigido e criar bad sectors como é conhecido na giria os problemas do disco rigido???!!!fiquem bem, ricardo
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 09, 2004 10:48

Mensagempor Esperanto » Quarta Jul 07, 2004 23:32

eu tambem faço o mesmo, e até hoje não tive qualquer problema.
Microsoft Windows Vista Ultimate Edition Build 5384.4
Microsoft Windows XP Professional MUI Edition
Microsoft Windows XP Professional x64 Edition
Imagem
Esperanto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jun 29, 2004 20:41

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Jul 07, 2004 23:50

sim nao convem fazer mtas vezes, pa faz so kuando necessitas mesmo de o fazer, se o desfragmentador te disser ke necessita de ser desfragmentado, ou entao se notares o sistema instavel
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor NetSynnas » Quinta Jul 08, 2004 0:39

Não conheço qualquer contra-indicação quanto ao excesso de desfragmentação... antes pelo contrário! Mas posso estar enganado...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Jet_Black82 » Quinta Jul 08, 2004 3:11

é balançar a carga k o disco tem com uma desfragmentação com a carga k ele vai tendo ao longo do tempo com o disco fragmentado e isso ja o uindouzzz faz por nos ;) diz se o sistema precisa ou n d ser desfragmentado.

Cumps Jet
<_/\_> Barton 2800+
<_/\_> ASUS A7N8X Dx
<_/\_> twintech 7600GT
<_/\_> 2x512 DDR400@400 (OEM)
<_/\_> Seagate 7200.10 320GB
<_/\_> Powered by BeQuiet Colorline 450W ATX 1.3
Jet_Black82
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Abr 24, 2004 11:33

Mensagempor rfbgb » Quinta Jul 08, 2004 7:42

O unico problema é que se necessitas de recuperar algum ficheiro que tenhas apagado, depois da desfragmentação não vais conseguir.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor Crouwe » Quinta Jul 08, 2004 11:56

rfbgb axo que isso é um pouco relativo, se deixares passar um pouco de tempo tambem ficas á mesma sem o ficheiro

eu nunca ouvi nada a dizer que causa problemas mas tambem á a velha máxima que diz:
'tudo o que é demais faz mal', será que aqui também se aplica?ñ sei
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor rfbgb » Quinta Jul 08, 2004 12:14

Crouwe conforme a utilização do disco..... O Win está sempre a gravar ficheiros temporarios, logo tens razão....

Não sei se essa regra também se aplica aqui????
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor Tretabyte » Quinta Jul 08, 2004 12:56

Boas,
NetSynnas Escreveu:Não conheço qualquer contra-indicação quanto ao excesso de desfragmentação... antes pelo contrário! Mas posso estar enganado...

existem aplicacoes que apos um defrag deixam de funcionar, algumas vezes a organizacao da estrutura de files depois de um defrag fica ligeiramente alterada e certos dll's e afins perdem o link (nao se percebe pk mas ok...) e as aplicacoes deixam de funcionar.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor weg@ » Quinta Jul 08, 2004 20:25

Se ficarem a espera que o windows vos diga que precisam de desfragmentar as unidade então boa sorte. :)
weg@
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 05, 2004 19:17

Mensagempor SuiSSaS » Quinta Jul 08, 2004 21:37

Tretabyte Escreveu:Boas,
NetSynnas Escreveu:Não conheço qualquer contra-indicação quanto ao excesso de desfragmentação... antes pelo contrário! Mas posso estar enganado...

existem aplicacoes que apos um defrag deixam de funcionar, algumas vezes a organizacao da estrutura de files depois de um defrag fica ligeiramente alterada e certos dll's e afins perdem o link (nao se percebe pk mas ok...) e as aplicacoes deixam de funcionar.

sem mais
Tretabyte

Tenho por hábito desfragmentar o disco 1 a 2 vezes por mês para os files não andarem muito perdidos pelo disco e nunca tive qualquer problema desses, pelo contrário já me aconteceu um programa dar erros ao executar e depois da desfragmentação ficar a funcionar a 100% :roll:
Para não falar de notar o sistema um pouco mais rápido depois de desfragmentar, principalmente quando utilizo ficheiros de maior dimensão!
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor JB » Quarta Jul 14, 2004 23:37

é simples.... qto mais uso um disco tem pior é para o disco...
Ouvi dizer que muita formatação é mau... pois na formatação existe um pressão maior da cabeça sobre o disco. não sei se pode ser comparado ao desfragmentar.
A minha opinião é que deves ir deves em qd ao desframentador do windowns e fazer uma análise, se vires muitas barras vermelhas :). aconselho-te a usar o "desfragmenter pro plus", pois este desfragmenta o disco em modo tipo ms-dos pelo que assim é possivel mover ficheiros do windows (ao contrário do do windows) e o disco fica mto melhor desfragmentado.

cumps
AMD Athlon 64 3000+ Venice
DFI LAN Party UT nF4 Ultra-D
TwinMOS SpeedPremium 2x512MB DDR433
Asus N6600 GT 128MB
LC Power 550W
JB
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 0:04

Mensagempor Tretabyte » Quinta Jul 15, 2004 3:18

Boas,
jb ta correcto, muita formatacao é mau, especialmente quando o sistema esta infectado com virus, antigamente resolvia-se virus a format depois passado uns tempos dava tudo MUITO para o torto, para quem formata muito o disco recomenda-se de x em x tempo fazer um low level format para restituir a estrutura e limpar verdadeiramente o que fica no disco apos cada formatacao.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes