Um homem foi preso por pirataria, após ter efectuado o download de «Star Wars Episode III». Com uma pena de cinco meses de prisão cumprida, vê-se agora obrigado a abandonar o sistema operativo Linux para a instalação de software de monitorização.
Segundo o «Vnunet», em causa está o facto de o software de monitorização que o indivíduo, Scott McCausland, será obrigado a utilizar apenas ser compatível com Windows.
«Tive um encontro com o meu agente de liberdade condicional e ele disse-me que seria obrigado a instalar software de monitorização no computador», referiu Scott McCausland no seu blog «Lost and Alone», citado pelo «Vnunet».
«O sistema não suporta GNU/Linux. Por isso ele disse que se eu quiser utilizar o computador, terei de recorrer a um sistema operativo compatível», adiantou, acrescentando: «basicamente significa Windows e software de monitorização ou não há computador».
Scott McCausland assumiu-se como culpado de pirataria e cumpriu cinco meses de pena de prisão, encontrando-se agora em liberdade. Foi o primeiro detido por utilizar o «BitTorrent», e era membro do site «Elietorrents», que foi encerrado pelo FBI em 2005.
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnol ... t_id=52115
O tio Bill está metido nisto da caça à pirataria...ai está, está!!