ubuntu ajuda na instalaçao da placa grafica

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

ubuntu ajuda na instalaçao da placa grafica

Mensagempor Jorge_silva » Sábado Ago 25, 2007 18:19

boas tardes pessoal e assim tenho uma Ati x1950 pro pci se podia dar uma dica ou algum site que desconheço para instalar a minha placa no ubunto 7. Ja andei a pesquesiar e nada achei alguem, que possa apite obrigado.
Jorge_silva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 25, 2006 17:09

Mensagempor skyruner » Sábado Ago 25, 2007 18:27

Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Jorge_silva » Sábado Ago 25, 2007 18:33

thaks skyruner :lol: e que ja tentei por varia vezes instalar a minha placa e sem suceso vamos ver se por isto eu consigo.
Jorge_silva
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Onyros » Sábado Ago 25, 2007 21:09

Jorge_silva Escreveu:thaks skyruner :lol: e que ja tentei por varia vezes instalar a minha placa e sem suceso vamos ver se por isto eu consigo.
http://wiki.cchtml.com/index.php/Ubuntu_Feisty_Installation_Guide

Método 2 ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Jorge_silva » Domingo Ago 26, 2007 11:46

bom pessoal parece que o problema persiste o ubuntu nao gosta da minha placa grafica ja tentei os 2 metodos e nada do que andei a pesquesir pareçe que a minha placa a revisao dela nao e compativel com o ubuntu. pareçe que ainda nao e desta que migro para linux. Logo que tava com esperança ver os efeitos do Ubuntu mas toou a ver que terei que esperar para que hava uma compatibilidade com a minha placa grafica.
Jorge_silva
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Onyros » Domingo Ago 26, 2007 12:53

Jorge_silva Escreveu:bom pessoal parece que o problema persiste o ubuntu nao gosta da minha placa grafica ja tentei os 2 metodos e nada do que andei a pesquesir pareçe que a minha placa a revisao dela nao e compativel com o ubuntu. pareçe que ainda nao e desta que migro para linux. Logo que tava com esperança ver os efeitos do Ubuntu mas toou a ver que terei que esperar para que hava uma compatibilidade com a minha placa grafica.
Segundo os release notes da AMD/ATi, a x1900 é suportada, por isso em princípio a x1950 também será.

De certeza que seguiste os passos todos do Método 2, exactamente como lá vem descrito?

E já agora, falaste de "efeitos de Ubuntu", se com isso significa que estás à espera de ver Compiz/Beryl ou Compiz Fusion a funcionar out-of-the-box com uma gráfica ATi... boa sorte :P

As únicas ATi com compositing out-of-the-box são as suportadas pelos drivers opensource da ATi... o que significa gráficas ATi bem mais antigas do que a x1950, por exemplo.

Os drivers fglrx da ATi ainda não têm suporte para compositing, ao contrário das nVidia. Culpa a AMD/ATi por ainda não terem tratado disso ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Jorge_silva » Domingo Ago 26, 2007 17:57

sim segui tudo a risca, ggrrrrrrrrrra ati tb pareçe que anda empanada desde que se juntou com a AMD grr vou continuar a tentar nao ha de ser mais teimoso que eu :D
Jorge_silva
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante