[discussao] Geracao hi5/Morangos com acucar

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor VBTC » Segunda Ago 27, 2007 13:56

Ainda me lembro nas férias de verão estar num grupo de 10 ou mais pessoas e andarmos todos as escondidas pelo bairro sem chatear ninguém e só a divertir-nos, de dia era futebol, acabava-se de comer nem 10 e já estava-mos no campo a correr de um lado para o outro.

A quem faça do " ai faive" um casa de engates e outros fazem dele a própria vida, eu sou daqueles que ainda usa para estar em contacto com alguns amigos e as vezes mandar-lhes duas ou três postas de pescada mas claro que também já me servi dele para o engate.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor skorzen » Segunda Ago 27, 2007 13:59

Realmente, bons tempos que vocês me fizeram recordar. Tempos em que um gajo acordava as 9:30 para estar às 10:00 (hora em que o campo abria) a jogar à bola e depois do almoço, lá voltávamos nós para o campo outra vez, ainda com a digestão por fazer. Tempos nos quais ainda não tinha computador e o vício da altura eram os Game Boys aos quais ligávamos os cabos e fazíamos lutas e afins, no meio da rua, no bairro. Bons tempos.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor _tribal_ » Segunda Ago 27, 2007 13:59

Primeiro os "Basofes", agora os "moranguitos", o que virá a seguir! Para mim, cada um é como é, mas a verdade é que se Portugal já está no estado que está, com esta geração não sei não. Mas não podemos só ver o lado mal, há de ser optimistas, existem muitos jovens que se interessam pelo futuro do país, e que a vida deles não se resume a bens materiais e futilidades absurdas.
Não vejo os Morangos, só vi um bocado da 1º série (e não venham com cenas, a 1º série era decente!). A geração jovem, grande parte, só pensa em sexo; comprar roupa, para poder estar na moda; fazer amizades com base na popularidade; ser falsa; etc. Mas há limites, tem de haver juízo para isto tudo. Porque conheço muita malta, que em vez de ter juízo ao longo dos anos, vai o perdendo.

EDIT: Muito mais há para dizer
_tribal_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 01, 2005 14:05

Mensagempor nioxys » Segunda Ago 27, 2007 14:05

_tribal_ Escreveu:Primeiro os "Basofes", agora os "moranguitos", o que virá a seguir! Para mim, cada um é como é, mas a verdade é que se Portugal já está no estado que está, com esta geração não sei não. Mas não podemos só ver o lado mal, há de ser optimistas, existem muitos jovens que se interessam pelo futuro do país, e que a vida deles não se resume a bens materiais e futilidades absurdas.
Não vejo os Morangos, só vi um bocado da 1º série (e não venham com cenas, a 1º série era decente!). A geração jovem, grande parte, só pensa em sexo; comprar roupa, para poder estar na moda; fazer amizades com base na popularidade; ser falsa; etc. Mas há limites, tem de haver juízo para isto tudo. Porque conheço muita malta, que em vez de ter juízo ao longo dos anos, vai o perdendo.

EDIT: Muito mais há para dizer

1 e 2 serie ate foi decente.. a partir dai :evil: :evil:
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor VBTC » Segunda Ago 27, 2007 14:12

Toda a gente pode ser como quer e lhes bem apetece desde que nao venham criar problemas ou chatear as outras pessoas, coisa que nunca acontece porque os putos parece que fizeram todos uma lavagem ao cérebro e esqueceram-se das boas maneiras e educação que lhes tentaram incutir. Claro que há sempre aqueles que estando em grupo se armam em bons mas no geral todos fazem o mesmo e andam uns atrás dos outros fazendo o que lhes apetece.

Esta geração dos morangos AKA brain fart acham-se todos muito importantes, tem como valor as amizades criadas a base da popularidade e estilo, onde deitar os outros abaixo é que manda mas sempre nas costas das pessoas, porque quando alguém percebe eles fecham logo a boquinha e poem-se andar.

Enfim... A geração a seguir parece que vai pelo mesmo caminho esperemos que daqui a duas gerações isto melhore.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor d@vidream » Segunda Ago 27, 2007 14:27

Na minha opinião, passa por culpar não os putos mas sim quem os ensina e permite este tipo de atitudes,até nem sou um tipo muito violento mas uns bons tabefes por parte dos pais aquando de comportamentos esquisos são sempre bem empregues :? não acham...

De qq das formas não se esqueçam que são eles que nos vão assegurar a reforma.... 8P

Beijos e Abraços
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor rui_martins14 » Segunda Ago 27, 2007 14:31

boas,

vou se ser sincero tenho uma conta no hi5...muito pouco tempo depois de aquilo abrir...e ainda me lembro quando aquilo ainda era decente...e "cumpria" o objectivo (penso eu que seja) do hi5....que na minha opinião não é só conhecer nova gente (miudas bem esculpidas..bla bla)...para mim o hi5 serve ou servia, para mostrar à malta (amigos que conhecemos pessoalmente) e que ja não vemos á muito tempo, festas onde temos ido...rirmonos um pouco de certas figuras tristes que fazemos...ou seja acabava por ser um diario partilhado pela malta mais chegada. O problema no meio disto tudo é que o hi5 deixou de ser o que era...passou a ser um centro de pitas a quererem emancipar-se, ter uma carrada de "amigos" (se assim se podem chamar) que não se conhecem de lado nenhum....enfim....isso sim é que me deixa revoltado...e então aquelas lutas por views...deixam uma pessoa a pensar "Será que há gente decente no mundo?" mas enfim....

Quanto á questão dos morangos...ui...tenho um irmão de 10 anos em casa e pode-se dizer que é viciado (ja foi mais...depois de eu ter posto mãos á obra melhorou...e tambem depois de o meu pai o proibir de ver)...ele chega ao ponto de responder aos meus pais tal como na novela.... ainda por cima a responder mal....e as conversas dele com os amigos são uma replica das coversas da novela....mas efim.

Quanto á escrita PiTx odeio...vejo-me á rasca para perceber aquilo....
ate compreendo trocar o Que po K...uma questão de rapidez, e poupar dinheiro nas sms....mas por amor de deus.... estamos em portugal X´s em lugar de S´s...tipo beijos por beijox...onde está a lógica??? daqui a uns tempos não nos compreendemos uns aos outros mas enfim....

Por ultimo (é pá desculpem la o testamento) os amigos de infancia e as brincadeiras..bons velhos tempos.

cumps
rui_martins14
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 20, 2006 15:26

Mensagempor jotoa » Segunda Ago 27, 2007 15:05

Hi5, MSN, fotoblogs....hoje em dia a única coisa que muito pessoal da geração a partir de 90 sabe fazer no computador é ligar o msn e ir escrever em pitês primitivo para os hifives e essas m****s. O nojo que mais me mete é esta gente se julgar muita cool e muito à frente e check it out por usarem isto. E depois queixam-se da pedofilia. As miúdas metem-se em biquini ou todas nuas nas fotografias(miúdas e miúdos :roll: )... Esta gente só tem é mer** na cabeça. Depois é os basofes. Andam aí, é tudo deles. Depois quando lhes aparece um gajo à frente que não vai com a cara deles queixam-se...
E depois como vocês disseram é os putos a falarem mal com os pais ''à lá'' morangos. E as cargas emocionais que eles querem fazer passar que o pessoal tem nestas idades? Por amor de Deus! Isso é impensável. Agora comparem a 1/2/3ª série com esta última: está na decadência. Fala-se mal fala-se mal, mas a Floribella e as Chiquititas ainda são as mais ''educativas''....

Tanta gente que merecia umaas tareias...
Editado pela última vez por jotoa em Segunda Ago 27, 2007 15:27, num total de 2 vezes.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor dvx » Segunda Ago 27, 2007 15:07

inda me lembro knd tinha uns 10 anos e amigos meus pagarem me 5 contos para passar o jogo do pokemon red e blue no gameboy que nunca tive...hehe isso e que era :P
dvx
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 20, 2006 21:55

Mensagempor pagc » Segunda Ago 27, 2007 15:30

d@vidream Escreveu:De qq das formas não se esqueçam que são eles que nos vão assegurar a reforma.... 8P
Beijos e Abraços

Errado, Errado, Errado, Errado, Errado, Errado.

Esta geração vai ser a primeira que a única coisa que vai deixar, serão dividas para os filhos pagarem. Quande se fazem créditos à habitação a 40 anos ou deixam 30% para o final, concerteza não estão a pensar pagar. O que é um excelente seguro de vida, os filhos tratarão bem deles na velhice para não herdarem dividas.

Todas as gerações tiveram a sua quota parte de estupidez e idiotice. Esta só está mais visível, ou pensam que antes os meninos eram todos bem comportados e faziam os trabalhos de cada a tempo e horas ? às vezes parecem cotas a falar "no meu tempo isto era muito melhor"

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor rui_martins14 » Segunda Ago 27, 2007 15:42

Todas as gerações tiveram a sua quota parte de estupidez e idiotice.

olha que esta tem "quota parte" bem elevada... :lol:
rui_martins14
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 20, 2006 15:26

Mensagempor pagc » Segunda Ago 27, 2007 15:49

rui_martins14 Escreveu:
Todas as gerações tiveram a sua quota parte de estupidez e idiotice.

olha que esta tem "quota parte" bem elevada... :lol:

Talvez, mas todas disseram isso da anterior. E se calhar sempre foi assim, aproveitou-se 5% de cada geração.

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor forunista » Segunda Ago 27, 2007 16:16

Penso que existem dois grandes aspectos a considerar neste tipo de sites.
Em primeiro, como já foi aqui referido, o facto de que a nova geração está cada vez mais fechada em si mesma, o relaccionamento pessoal é cada vez mais escasso e dão lugar à "internetês", o tempo que um jovem ou mesmo criança passa na internet é absurdo.
Por outro lado e este, o Hi5 por muito engraçado que seja, de revermos os nossos amigos, familiares, etc. também permite outra coisa bastante mais preocupante, quer queiramos, quer não. Estou a falar dos dados que disponilizamos sobres nós próprios, para além dos amigos que temos.
Dados esses que podem ser acedidos por qualquer pessoa no mundo e ver-nos, desde idade até a filmes preferidos, quando deveriam ser, a meu ver, dados pessoais que não poderiam ser introduzidos num site global.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor pagc » Segunda Ago 27, 2007 16:29

forunista Escreveu:Estou a falar dos dados que disponilizamos sobres nós próprios, para além dos amigos que temos.
Dados esses que podem ser acedidos por qualquer pessoa no mundo e ver-nos, desde idade até a filmes preferidos, quando deveriam ser, a meu ver, dados pessoais que não poderiam ser introduzidos num site global.

Nisto tens razão, porque esta geração será também a primeira a ficar com memória digital. Ja aconteceu que pessoas não conseguiram um emprego, porque durante os anos de juventude participaram em actividades politicamente incorrectas. Como ficou registado e as entidades empregadores tiveram conhecimento entalaram-se.

Por exemplo participas em actividades contra alimentos transgénicos e anos mais tarde vais pedir emprego a uma empresa produtora?

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor forunista » Segunda Ago 27, 2007 16:57

pagc Escreveu:Nisto tens razão, porque esta geração será também a primeira a ficar com memória digital. Ja aconteceu que pessoas não conseguiram um emprego, porque durante os anos de juventude participaram em actividades politicamente incorrectas. Como ficou registado e as entidades empregadores tiveram conhecimento entalaram-se.

Por exemplo participas em actividades contra alimentos transgénicos e anos mais tarde vais pedir emprego a uma empresa produtora?

Cumps

O problema nisto tudo é que a informação que lá colocamos é de nossa inteira vontade. Ao utilizar estes sites com a melhor das intenções, estamos a fornecer informação a terceiros que a podem utilizar de forma ilícita.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes