[discussao] Geracao hi5/Morangos com acucar

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor nunoemanuel » Segunda Ago 27, 2007 21:17

A mim o que mais me preocupa/faz confusao, é a importancia que esta gente dá á aparencia....

Sao uma cambada de futeis....

Parecem todos estereotipados...

É triste...
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor |Thor| » Segunda Ago 27, 2007 21:23

nunoemanuel Escreveu:A mim o que mais me preocupa/faz confusao, é a importancia que esta gente dá á aparencia....

Sao uma cambada de futeis....

Parecem todos estereotipados...

É triste...
Tb é verdade, parecem que se vestem todos de forma igual, os rapazes de polo ou t-shirt às riscas horizontais, de preferencia com algum cor-de-rosa ou dourado e calças de ganga largas, sem esquecer as sapatilhas a parecer chinelos de quarto; as raparigas t-shirts com alto decote em V, e calças que fazem "arrebitar" o cu, lol.
|Thor|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 14, 2005 11:36

Mensagempor nioxys » Segunda Ago 27, 2007 21:26

preocupam se muito em fazer igual aos outros e vao nas mas influencias .. como por exemplo os D'zrt.. aquilo ate mete nojo.. parecem actores de circo.. :lol:

mas enfim... :wink:
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor tntnt » Segunda Ago 27, 2007 21:39

CR9 Escreveu:LOL. É engraçado como ha aqui pessoal 'dentro' desta geração e fala como se tivesse 40 anos. :mrgreen:

Concordo. :wink:

Mas há que ver uma coisa, eu vou a caminho dos 25 anos e não me identifico com quase nada relacionado com pessoal de 16, 17 (salvo excepções, claro). Vários conceitos (como o de diversão, saídas nocturnas, estar com os amigos, televisão, hábitos, etc...) foram adulterados. Mas não digo que seja negativo, apenas diferente.
Há mais informação, mas tb há mais desinformação, if u know what i mean.

Quem é que da minha idade não entra num bar ou disco e diz: "Isto é só pitos e pitas!". Mas a verdade é que todos nós já fomos esses pitos e pitas, de uma maneira diferente. E a geração anterior á nossa dizia o mesmo de nós.

Ok, admito que agora há muita tendência para novas tecnologias, ser menos social e ser mais "online", ser mais "in", mais futil, os putos com 15, 16 já sabem quase mais que eu em vários aspectos :) ! Mas é o desenrolar das coisas. É bom pra uns, mau pra outros.
Essas pseudo-novelas não ajudam em nada, por isso também depende da educação levada a cabo pelos pais.

Conheço muito pito mete nojo, mas tb conheco alguns que têm condições para subir bem na vida. Mas que anda por aí muito parvo, ai isso anda!

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor PsicoPete » Segunda Ago 27, 2007 22:08

Bem, eu em relação a esta matéria tenho duas opiniões antagónicas o que pode parecer um pouco paradoxal.

Se por um lado a minha vivência de "geração Verano Azul" armado em "Piraña" me leva a pensar que "na minha geração é que era bom", por outro a minha formação esclarece-me que isso não é própriamente verdade.

Naquela altura nós eramos os reis do mundo qual Tom Sayers vivendo aventuras empolgantes e ao mesmo tempo inocentes e viamos tudo à nossa medida. As memórias que guardámos desse tempo são largamente influênciadas e deturpadas pelo facto de serem as nossas. É claro que "aqueles tempos" não eram só rosas... é claro que também existiam "meninos maus"... e é claro que nem todos os nossos companheiros de brincadeira são hoje boas pessoas.

Agora se me perguntarem se eram tempos mais sudáveis física e cognitivamente a minha resposta é um redondo "SIM".
Como alguém referiu anteriormente os amigos eram feitos na rua, à pedrada, com lutas de balões de água ou mesmo nas lutas entre ruas rivais e em que passados 10 minutos estavam todos a jogar à bola juntos ainda com as nódoas negras adquiridas anteriormente. Eram relações físicas e sociais que são essênciais ao bom desenvolvimento de todas as crianças.

Havia espaço para brincar sem ser pelo meio de uma confusão mais ou menos caótica de carros estacionados e esse espaço físico dava espaço para a imaginação. Surgiram então jogos com a "sirumba" (também conhecido com Policias e Ladrões), futebol Humano, o alho (este era porreiro para quem era mais gordito), hockey de campo (com "sticks" feitos da madeira dos caixotes de fruta :) ) e tantos outros.

Todas as brincadeiras da altura implicavam interacção entre dois ou mais miúdos ao contrário do que hoje se passa em que os putos passam horas sózinhos a arranjar maneira de asneirar.
Até nisso eramos diferentes, nas asneiras. Quando asneirávamos era (quase) sempre em conjunto! Eramos uma equipa unida para a asneira mas nunca (ou muitos raramente) o faziamos com a intenção de causar mal a alguém. Eram asneiras como chamar boa à vizinha quarentona tezuda e depois escondermo-nos atrás do muro; ou bater na janela da velha rabugenta lá da rua e desatar tudo a fugir rua acima, enfim parvoices inocentes de quem não tinha mais nada para fazer...

São alturas completamente diferentes e não podemos dizer que uma é melhor que a outra sem na verdade comtermos o erro de menosprezar as vivências dos jovens de hoje.
Óbviamente que para mim aqueles foram os melhores tempos do mundo e nenhuns outros miúdos terão tempos tão bons, mas isso é para mim. :wink:

Há uma outra consideração que gostava de tecer em relação a esta temática que tem a haver com os papás dos meninos de hoje em dia e com os de antigamente.

Em relação ao isso deixo-vos um texto (do qual desconheço o autor) que quanto a mim é o melhor retrato já feito ao que quero dizer.

Pais maus

Deus abençoe os pais maus!

Um dia, quando os meus filhos forem suficientemente crescidos para entenderem a lógica que motiva um pai, hei-de dizer-lhes:

- amei-vos o suficiente para ter perguntado: onde vão, com quem vão, e a que horas regressam a casa?

- amei-vos o suficiente para ter insistido em que juntassem o vosso dinheiro e comprassem uma bicicleta, mesmo que eu tivesse possibilidade de a comprar.

- amei-vos o suficiente para ter ficado em silêncio, para vos deixar descobrir que o vosso novo amigo não era boa companhia.

- amei-vos o suficiente para vos obrigar a pagar a pastilha que “tiraram” da mercearia e dizerem ao dono: "Eu roubei isto ontem e queria pagar".

- amei-vos o suficiente para ter ficado em pé, junto de vós, durante 2 horas, enquanto limpavam o vosso quarto (tarefa que eu teria realizado em 15 minutos).

- amei-vos o suficiente para vos deixar ver fúria, desapontamento e lágrimas nos meus olhos.

- amei-vos o suficiente para vos deixar assumir a responsabilidade das vossas acções, mesmo quando as penalizações eram tão duras que me partiam o coração.

- Mais do que tudo, amei-vos o suficiente para vos dizer NÃO quando sabia que me iríeis odiar por isso.

Estou contente, venci. Porque, no final, vocês venceram também. E, qualquer dia, quando os vossos filhos forem suficientemente crescidos para entenderem a lógica que motiva os pais, vocês hão-de dizer-lhes, quando eles vos perguntarem se os vossos pais eram maus ...que sim, que éramos maus, que éramos os pais piores do mundo:

- «Os outros miúdos comiam doces ao pequeno almoço; nós tínhamos de comer cereais, ovos, tostas.

- Os outros miúdos bebiam Pepsi ao almoço e comiam batatas fritas; nós tínhamos de comer sopa, o prato e fruta. E - não vão acreditar - os nossos pais obrigavam-nos a jantar à mesa, ao contrário dos outros pais.

- Os nossos pais insistiam em saber onde nós estávamos a todas as horas. Era quase uma prisão.

- Eles tinham de saber quem eram os nossos amigos, e o que fazíamos com eles.

- Eles insistiam em que lhes disséssemos que íamos sair, mesmo que demorássemos só uma hora ou menos.

- Nós tínhamos vergonha de admitir, mas eles violaram as leis de trabalho infantil: tínhamos de lavar a loiça, fazer as camas, lavar a roupa, aprender a cozinhar, aspirar o chão, esvaziar o lixo e todo o tipo de trabalhos cruéis. Acho que eles nem dormiam a pensar em coisas para nos mandarem fazer.

- Eles insistiam sempre connosco para lhes dizermos a verdade, apenas a verdade e toda a verdade.

- Na altura em que éramos adolescentes, eles conseguiam ler os nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata.

- Os pais não deixavam os nossos amigos buzinarem para nós descermos. Tinham de subir, bater à porta, para eles os conhecerem.

- Enquanto toda a gente podia sair à noite com 12, 13 anos, nós tivemos de esperar pelos 16.

- Por causa dos nossos pais, perdemos imensas experiências da adolescência. Nenhum de nós, alguma vez, esteve envolvido em roubos, actos de vandalismo, violação de propriedade, nem foi preso por nenhum crime. Foi tudo por causa deles.

Agora que já saímos de casa, somos adultos, honestos e educados; estamos a fazer o nosso melhor para sermos "maus pais", tal como os nossos pais foram».

(Autor desconhecido)

É pena hoje em dia já termos poucos "pais maus" que não deixam os seus filhos serem os autênticos seres abjectos que são...

Estou a menos de uma semana de ser pai e só desejo ter a coragem de ser também eu um "pai mau" como o meu foi para mim.

Desculpem o testamento mas é uma temática que me é particularmente querida.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor sergio.pontes » Segunda Ago 27, 2007 22:32

Skorzen Escreveu:
Onyros Escreveu:Esta nova geração, vista por um gajo da geração do "Verano Azul" é, pura e simplesmente, incompreensível.

Nunca tanto me apeteceu distribuir tabefes (adoro esta palavra) a alguém como nesta altura. Andamos com crise de valores, sem dúvida.

Ainda por cima, essas pseudo-novelas e afins só fazem passar é futilidade, intriga e mesquinhez como referenciais comportamentais para a cachopice que devora aquilo e emula aqueles comportamentos todos.

E sim, o "Verano Azul" era uma panasquice. Mas a geração do pessoal que andava de ginga e criava aventuras (purinhas) na rua, estava um bocado ali representada.

Os putos hoje em dia parecem-me todos menos puros, mas não necessariamente menos ingénuos. Têm é uma malícia e uma perfídia diferentes e que eu acho atípica na idade em que esta se revela.

Infelizmente tenho algum contacto com dois (péssimos) exemplos de miudagem criada e alimentada pela Moranguice desenfreada que para aí anda. São miúdos simplesmente insuportáveis e com uma visão do mundo que para mim é incompreensível, em gente com 12, 13, 14 anos de idade.

Só espero conseguir educar o meu puto de maneira diferente, para falar a sério. Quero um puto saudável, a todos os níveis; acima de tudo não quero um "moranguito" em potência.

Quero um daqueles putos que chega a casa com os joelhos esfolados porque caiu a jogar futebol, ou a andar de bina (ginga, bicla, tudo sinónimos); quero um puto que não faça nada com segundas intenções, que aprenda a ser inteligente de forma legítima e não apenas para enganar os outros.

Acho que está tudo dito. Subscrevo totalmente este pensamento (e sou de 89 e, consequentemente, desta geração (felizmente, apenas em termos temporais)).

Bem, eu sou da colheita de 77 (Bela Casta, :D ) e subscrevo em completo esse sentimento!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor VBTC » Segunda Ago 27, 2007 22:43

Psicopete - Subscrevo tudo aquilo que disseste e espero se vier a ter filhos também ser tão "mau" pai como os meus são para mim, apesar de chatear as vezes, o controle ajuda e faz com que o pessoal evite andar por ai a fazer mer**. Lembrei-me do carnaval deste ano, fui para o ACT e olhava para a minha volta e só via pitas e putos com menos de 16 anos já todos mamados contra a parede, chegamos a comentar que aquilo mais parecia um infantário do que uma discoteca tamanho era o numero de putos com menos de 16 anos. Tinha 17 anos quando fui sair a noite com os meus amigos.

Eu e um amigo tivemos o "prazer" de ter duas pitas a tentar-nos ultrapassar na fila dos cabides e terem a lata de se virar e dizer que as meninas estavam primeiro ao que a gente perguntou se elas tinham mais de 16 anos, uma tinha 15 e a outra 14 mas comportavam-se como se tivessem 18 ou mais. Este pessoal vai chegar a casa dos 20 e 30 e pensar que andaram ai a desperdiçar os melhores anos da vida deles com futilidades e quando precisarem dos amigos vão reparar que eles não estão la, amizades feitas a partir de imagem, estilos e popularidade não vingam.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor pagc » Segunda Ago 27, 2007 22:52

Psicopete

Tens todas as condições para ser um bom pai, mas vais descobrir que só isso não chega.

Vivemos numa sociedade em que os pais são os culpados de tudo. como se os filhos fossem seres amorfos sem qualquer capacidade de descernimentos. Quando a tua criança for para a escola vais ouvir coisas como (já as ouviu todas):
- Os meninos não devem estar na escola mais de 8 horas e se os pais não os vêm buscar, é porque não querem saber do filhos.
- Os pais deviam obrigar os filhos a ter uma alimentação saudável, mas na escola, mantemos as máquinas de fast food, e se os meninos as utilizaçam a culpa é dos pais.
- Os pais deviam passar mais tempo com os filhos para os educar, mesmo que só para os deixar ou ir buscar tenham de fazer a autoestrada a 160, ou que trabalhem por turnos ou que demorem 1.5 hora a chegar ao trabalho, tenham de tratar da casa e quando acabam estão tão cansados que até o sexo morre.

Passámos numa geração, de uma sociedade com apoio familiar (avós, vizinhas, tias etc) para uma sociedade em que apenas contamos connosco e se chegares atrasado ao infantário pagas multa. Quando os filhos estão doentes, tens e faltar ao emprego e para voltarem ao infantário, precisas de ir a um centro de saude mendigar um atestado.

Não temos estruturas de apoio aos pais (será por isso que temos a mais baixa taxa de natalidade da europa 1.3filhos por mulher quando eram necessários 2,2?) e os culpados de todos os males são os pais, como se todos os outros fossem inocentes. As escolas não têm qualquer responsabildade, os professores menos ainda, os filhos são seres amorfos sem qualquer capacidade de descernimento embora sejam capazes de criar uma página no Hi5

Tudo consome tempo, e o tempo, o maldito tempo, é o bem mais precioso que um pai (não) têm. E sem tempo é impossivel e então faz-se o que se pode e culpa-se pelo que não pode. dai aos anti depressivos é um passo mas como somos incapazes mereciamos era o degredo. Acabamos a falar de tempo como um condenado fala de liberdade e um esfomeado fala de comida.

Espero sinceramente que quando chegar a vossa vez, sejam capazes de serem melhores do que nós, porque pela minha parte já só espero ter tempo de criar os meus e depois poder dormir todas as horas em que fiquei a trabalhar para os conseguir criar.

Desculpem lá o testamento, mas estou farto de ser o culpado

Cumps

Psicopete, já inscreveste a criança no infantário? olha que a lista de espera é de anos ou anda nos 400€. E espero que pages uma rodada NÂO virtual PAPÁ BABADO
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Ago 27, 2007 22:57

Fazem-me lembrar outros tempos mais tristes da minha vida, aqui onde moro é ainda longe "da cidade" e na altura viviamos tempos não muito bons, aonde cheguei várias vezes a dormir no chão da cosinha! Outras vezes tinha o meu pai com cinto na mão, entre outras coisas, mas vendo hoje, foi graças a isto e muito mais que me tornei na pessoa que sou, com muito gosto, e duvido que algum dia consiga fazer o mesmo ao meu filho.

Não sei se alguem se sente assim, mas muitos devem pensar, que o nosso pai teve a atitude mais certa em nós e nos levou para o bom caminho, provavelmente quem não dá valor a essa educação não andará em bons caminhos ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor pagc » Segunda Ago 27, 2007 23:08

Speed Dragon Escreveu:Não sei se alguem se sente assim, mas muitos devem pensar, que o nosso pai teve a atitude mais certa em nós e nos levou para o bom caminho, provavelmente quem não dá valor a essa educação não andará em bons caminhos ...

Estás enganado, a única educação que o meu pai me deu era ir buscá-lo à taberna para assistir a uma sessão de pancadaria lá em casa. Lembro-me de estar deitado a espero que ele adormecesse e se fizesse um abençoado silêncio. Deixei de acreditar num Deus que permitia coisas daquelas. Só parou no dia em que o encostei à parede. Ainda assim consegui aguentar-me em bons caminhos

Mas voltando ao tópico, esta geração é apenas diferente, se melhor ou pior, apenas o tempo o dirá. A G~eração do Maio de 68 parecia ser uma excelente geração, hoje está no poder e o mundo não está melhor por isso.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor avse » Terça Ago 28, 2007 2:05

Eu hoje em dia fico escandalizado com as coisas que vejo... Tudo o que era de bom, acabou... Nada ou quase nada passou da nossa geração (geração dos anos 80/90). Este mundo está perdido!

Eu falo, por exemplo, a "gunagem" que eu vejo todos os dias pela cidade que não via há uns bons anos atrás...
Quase há 1 ano presenciei nuns semáforos, iam uns gunas no seu grupinho (mais chavalos que outra coisa) a passar na passadeira pois o sinal estava vermelho e do nada começaram a pontapear um carro, murros no capô e eu feito corno vim a dar gás em direcção a eles e eles la se afastaram (não me estou a armar em heroi :D). Mas o que eu quero dizer com esta pequena história, é que a educação que era antes DESAPARECEU!! Quem é que via destes "espectáculos"?!?

Não percebo esta juventude....
-Intel C2D E6750 2.66Ghz @ 2.9Ghz
-Gigabyte P35C-DS3R
-2x1 Gb Corsair XMS2 DDR2 800MHz
-Geforce 9800GT DDR3 512mb
-LC Power 550W 120mm
-LG Super Multi DVD Rewriter GSA H22N 18X dvd
-Samsung 40Gb+ Seagate 80Gb 7200rpm
avse
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 19, 2006 21:51

Mensagempor Onyros » Terça Ago 28, 2007 2:34

Eu não quero meter mais achas para a fogueira mas... com os exemplos sexualóides da Morangada, para a miudage de hoje jogar ao "Lá Vai Alho" deve ser um perigo.

BTW, Pete! Vamos ter aí uns miúdos da mesma geração :D

O meu está a chegar lá para fim de Outubro/Novembro. Vou já comprar o DVD do "Verano Azul", para passar o legado :P
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor jim-lamego » Terça Ago 28, 2007 8:52

Gosto de pensar que as gerações seguintes vão ser sempre melhores que as anteriores...

Reparem no que os nossos pais diziam de nós ..
Ouvi muitas vezes que nós eramos a Geração Desenrrasca ..
A geração que se segue tenho o sentimento que vai ser a geração Rasca (ou á rasca) .

daqui a 15 anitos falamos novamente aqui no forum ( ou no Cemitério e vemos c :lol: ) e logo vemos se a geração da morangada é melhor do que nós somos agora... :wink:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor |spider| » Terça Ago 28, 2007 9:23

Na minha modesta opnião, acho que as geração são sempre diferentes. Nem melhores nem piores, diferentes. São outros tempos outras realidades, que não podem ser comparadas.

Não é que os pais tenham culpa de alguma coisa, porque hoje em dia muitos têm vida de cão. Mas basta serem pessoas com valores para transmitir isso aos filhos. Eles depois que se desmerdem (como diz o meu pai :lol: )

Quando tiverem que pensar na vida e fazer-se á vida, deicham essas m*****. A não ser que tenham pais ricos...Conheço cada marmanjo que não faz um c*!!!

São fases...Morangos têm de acabar um dia...(nem k seija por falta de modelos :twisted: )

cumps
AMD athlon64 3.0
2 * 512 Mb
Window xp pro
GF FX 5700 256MB
|spider|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 04, 2005 16:48

Mensagempor DJTDias » Terça Ago 28, 2007 11:05

Epah o problema é q a sociedade está muito "hiphopada" e sem querer parecer (já o sendo um bocado) xenófobo a imigrantada em nada melhorou esta situação. Vê-se os conguitos de "cap" com a t shirt de angola : | quer dizer como querem então q a sociedade os aceite como portugueses, se eles próprios não se consideram. E depois coitadinhos. Enfim. A tv esquerdina banaliza e atribui culpa á sociedade intolerante. A morangada surge e pronto temos agora a gunada, putos branquelas como a mania q são do "gueto". Pqp.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante