Asgorath Escreveu:Fazes o teu próprio programa de facturação.
Erm...
Realmente, até era fixolas quando ainda dava para usar qualquer aplicativo para fazer facturas desde que lá metesses os dados todos(contribuinte, morada, etc).
Inicialmente até tinha pensado em usar o Excel nos primeiros tempos para a emissão de facturas, mas neste caso os nºs de factura não têm muita validade para o fisco, certo? Visto poderem ser alterados com facilidade.
Por isso é que eles andam a apertar com o pessoal com a cena do SAF-T PT e a obrigar toda a gente a usar programas que não permitam certas..."facilidades".
Até já encontrei um software livre de seu nome Projecto Colibri (se não puder dizer o nome digam, que eu edito), que até está porreiro, apesar de ainda muito verde, mas não obedece ás regras, pois não permite por enquanto a exportação para SAF-T PT e alem disso deixa apagar facturas, o que o torna inviavel, a menos que alguem não se importe com a valente multa se por acaso houver uma vistoria.
Ora eu deste tipo de softwares, não percebo nada, como utilizador até me safo, mas para configurar...
Como é que eu havia de "fazer" o meu proprio software?
Se algum iluminado me puder ajudar, agradeço.
Entretanto vou googlando por soluções e fazendo o download de algumas demos, até encontrar uma que seja viavel para mim.
No entanto agradeço qualquer ajuda.
PS:Smor68, já fiz o download do GESPOS, parece fixe mas estas habituado a trabalhar com ele?
É que estou a ter algumas dificuldades a criar novos clientes e a inserir produtos, e não sei se será por ser uma versão de avaliação que não deixa.
Uma vez mais.
Obrigado