Cursos profissionais de Hardware

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cursos profissionais de Hardware

Mensagempor cb7 » Segunda Ago 27, 2007 20:44

Boa noite, estou muito interessado em tirar um curso direcionado para o hardware, que me dê equivalência ao 12º e respectiva oportunidade de tirar curso superior ou que tenha boas saídas no mercado de trabalho. alguém me pode ajudar?
cb7
Novato
Novato

Registado: Sexta Ago 24, 2007 22:16

Mensagempor RMdavid » Terça Ago 28, 2007 0:43

Há um curso de Técnico de Informática que te dá a equivalência ao 12º. É o curso que estou a pensar em tirar quando concluir o 3º ciclo. Eu soube desse curso numa pasta com cursos fornecido pela junta de freguesia. Não te posso disponibilizar nenhum link como e óbvio, mas dirige-te a um edifício de administração publica (junta de freguesia por exemplo) pode se que te dê algo autentico ao que me deram com informação sobre cursos profissionais.

Mas penso que podes consultar sites sobre esse assunto, visto que uma das apostas deste governo e a formação profissional.

Espero ter ajudado!!!
Imagem

Imagem
RMdavid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 23, 2005 1:15

Mensagempor Nuno_Martins » Terça Ago 28, 2007 1:08

Faz como eu, dirige-te ao Centro de Emprego da tua zona e informa-te lá. Foi assim que entrei para o meu de Electrónica/Computadores.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor jim-lamego » Terça Ago 28, 2007 8:40

Nuno_Martins Escreveu:Faz como eu, dirige-te ao Centro de Emprego da tua zona e informa-te lá. Foi assim que entrei para o meu de Electrónica/Computadores.

Já agora , tás a curtir o curso?
Achas que vale a pena?

Cumps :wink:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Nuno_Martins » Terça Ago 28, 2007 10:23

jim-lamego Escreveu:
Nuno_Martins Escreveu:Faz como eu, dirige-te ao Centro de Emprego da tua zona e informa-te lá. Foi assim que entrei para o meu de Electrónica/Computadores.

Já agora , tás a curtir o curso?
Achas que vale a pena?

Cumps :wink:

Sinceramente, o curso se fosse dado em condições e com professores competentes tinha condições para ser um curso excelente, visto que abrange uma grande ârea de coisas. Mas com tudo aquilo que se passa na escola, está a ser muito fraquinho ao nível do que eu esperava. Já tive disciplinas que podiam ser excelentes, mas não o foram por muitas razões, infelizmente,
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor forbid » Terça Ago 28, 2007 11:09

Estás a tirar o curso onde?

Eu estou na Fernave - Instituto de Formação Profissional, e é verdade, eu estive este ano no 2º ano do meu curso, os que estiveram no 1º ano durante este ano, não aprenderam metade do que eu aprendi devido aos professores, é triste mas é assim.
Me... God... What's the difference?!

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
AMD Athlon 7750 Dual-Core 2.70 GHz
NVidia XFX GeForce 8600GT
Sound Blaster Audigy 2 with Creative Inspire 5.1 P580
Disco SATAII Maxtor 250 GB
Disco SATAII Samsung 300GB
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 16:25

Mensagempor Nuno_Martins » Terça Ago 28, 2007 11:20

forbid Escreveu:Estás a tirar o curso onde?

Eu estou na Fernave - Instituto de Formação Profissional, e é verdade, eu estive este ano no 2º ano do meu curso, os que estiveram no 1º ano durante este ano, não aprenderam metade do que eu aprendi devido aos professores, é triste mas é assim.

Estou também na Fernave, mas estou através da Gustave Eiffel ( a Gustave tem lá um polo alugado). O curso que estou a tirar foi a 1ª vez que existiu em PT, já estou no último ano, acabo em Novembro. É muito triste como as coisas lá são. Para ficarem com um ideia, eu no 1º ano estava a estagiar numa loja de Informática ( Chamaconta) e depois quando foi o 2º ano, eles já lá tinham 6 estágiarios então não pude ir. Mas como aquela escola e o IEFP têm uma grande organização, só dois dias antes do estágio começar é que me disseram. E ainda por cima tiveram a lata de me dizerem: "tens de arranjar qualquer coisa..." quando não sou eu que o tenho de fazer. Mas prontos, tive de arranjar estágio, e ainda tive a felicidade de calar uma pessoa que me disse: "ah, não tentes sequer ir para esse sitio porque não vais conseguir" e agora, lá estou eu, já lá fiz dois estágios e em Setembro vou outra vez.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes