PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por kugasthelast » Terça Ago 28, 2007 16:59
eu criei um botão no qual vai inserir a informaçao na tabela na base de dados, ate aqui tudo bem, mas se eu kiser carregar no botao outra vez eu keria k o codigo fizesse um UPDATE á tabela em questão... eu vou postar o código que fiz pela minha lógica e como devo kalkular deve tar tudo mal feito...
- Código: Seleccionar todos
if(count($_POST))
{
$sel2="INSERT INTO tbl_factura (idcomb, datarec, totald, totalg, totalcomb, datareg, estado) VALUES ('".$user."', '".$data."', '".number_format($subtotald,2)."', '".number_format($subtotalg,2)."', '".number_format($subtotaldg,2)."', '".$past."', 0)";
mysql_query($sel2,$con);
if ($sel2)
{
$sel="UPDATE tbl_factura SET idcomb='".$user."', datarec='".$data."', totald='".number_format($subtotald,2)."', totalg='".number_format($subtotalg,2)."', totalcomb='".number_format($subtotaldg,2)."', datareg='".$past."', estado=0 WHERE idfact='".$idfact."'";
#echo $sel;
if (!mysql_query($sel,$con))
{
die('Tente novamente!: ' . mysql_error());
}
else
{
$msg= 'Valores registados com sucesso!';
}
}
}
-
kugasthelast
- Aprendiz

-
- Registado: Quinta Jul 19, 2007 14:31
por Bahbel » Terça Ago 28, 2007 22:34
Ok.. posso-te ajudar no q queres fazer, mas deste mtos poucos dados para q eu te possa dar uma soluçao.. diz mais alguma coisa.. do genero:
O fixeiro q xama o tratador de dados?
So usas so PHP ou tb usas JS?
-
Bahbel
- Membro de Prata

-
- Registado: Domingo Out 30, 2005 21:42
por CoolMaster » Terça Ago 28, 2007 23:38
Bahbel Escreveu:Ok.. posso-te ajudar no q queres fazer, mas deste mtos poucos dados para q eu te possa dar uma soluçao.. diz mais alguma coisa.. do genero:
Para que é que precisas dessa informação extra?
O processo é simples, fazes um query para ver se o registo existe... se existir fazes update se não fazes insert.
Se não quiseres usar dessa forma, podes olhar para
http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/en/replace.html para veres outra possivel alternativa.
Como te digo, perdes mais tempo a fazer a pergunta do que a investigar!
-
CoolMaster
- Membro de Prata

-
- Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54
-
por Bahbel » Quarta Ago 29, 2007 8:32
Entao q tal sugerires uma soluçao concreta em vez de dares links ao coitado do rapaz? Se ele veio pedir ajuda por alguyma razao foi ne? =)
-
Bahbel
- Membro de Prata

-
- Registado: Domingo Out 30, 2005 21:42
por kugasthelast » Quarta Ago 29, 2007 9:19
CoolMaster Escreveu:Bahbel Escreveu:Ok.. posso-te ajudar no q queres fazer, mas deste mtos poucos dados para q eu te possa dar uma soluçao.. diz mais alguma coisa.. do genero:
Para que é que precisas dessa informação extra?
O processo é simples, fazes um query para ver se o registo existe... se existir fazes update se não fazes insert.
Se não quiseres usar dessa forma, podes olhar para
http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/en/replace.html para veres outra possivel alternativa.
Como te digo, perdes mais tempo a fazer a pergunta do que a investigar!
existe registo sim... e vai parar á base de dados mas kd carrego outra vez no botao ele cria outra row com os mesmo valores...o k eu keria era ao carregar outra vez no botão fazer um update á row caso se os valores de id fossem igual!!! o replace da pa substituir tudo, ou seja faz insert e upate...??? nao percebi bem o k estava no link

-
kugasthelast
- Aprendiz

-
por CoolMaster » Quarta Ago 29, 2007 9:35
Vocês os dois não devem ter lido o que escrevi.
Eu dei a solução, não a coloquei em código nem em forma de link (o link foi apenas outra sugestão de leitura).
Passo a citar a solução CONCRETA que dei:
-
CoolMaster
- Membro de Prata

-
-
por kugasthelast » Quarta Ago 29, 2007 9:46
lololol
-
kugasthelast
- Aprendiz

-
por CoolMaster » Quarta Ago 29, 2007 10:10
kugasthelast Escreveu:lololol
? Uma pessoa ajuda e ainda recebe estas respostas! Para quem diz noutra thread que já rula e não sei que, vem perguntar coisas simples, um gajo explica e ainda recebe "lololol" ?
É a ultima vez que respondo a uma duvida tua, faz-te homem!
-
CoolMaster
- Membro de Prata

-
-
por kugasthelast » Quarta Ago 29, 2007 10:13
ya ja rulo...prk pela soluçao que me deste consegui akilo k keria....muito obrigado pela ajuda
-
kugasthelast
- Aprendiz

-
por kugasthelast » Quinta Ago 30, 2007 9:53
kugasthelast Escreveu:ya ja rulo...prk pela soluçao que me deste consegui akilo k keria....muito obrigado pela ajuda
bom a minha solução é a seguinte... pode ser que ajude o proximo:
- Código: Seleccionar todos
if(count($_POST))
{
switch ($edit)
{
case NULL:
if ($roww['datareg']!=$past)
{
$sel2="INSERT INTO tbl_factura (idcomb, datarec, totald, totalg, totalcomb, datareg, estado, edit) VALUES ('".$user."', '".$data."', '".number_format($subtotald,2)."', '".number_format($subtotalg,2)."', '".number_format($subtotaldg,2)."', '".$past."', 0, 1)";
if (!mysql_query($sel2,$con))
{
}
else
{
}
}
break;
case 1:
if ($roww['datareg']!=$past)
{
$sel2="INSERT INTO tbl_factura (idcomb, datarec, totald, totalg, totalcomb, datareg, estado, edit) VALUES ('".$user."', '".$data."', '".number_format($subtotald,2)."', '".number_format($subtotalg,2)."', '".number_format($subtotaldg,2)."', '".$past."', 0, 1)";
if (!mysql_query($sel2,$con))
{
}
else
{
}
}
else
{
$sel="UPDATE tbl_factura SET idcomb='".$user."', datarec='".$data."', totald='".number_format($subtotald,2)."', totalg='".number_format($subtotalg,2)."', totalcomb='".number_format($subtotaldg,2)."', datareg='".$past."', estado=0, edit=1";
mysql_query($sel,$con);
if (!mysql_query($sel,$con))
{
}
else
{
$msg= 'Valores alterados com sucesso!';
}
}
break;
}
}
eu sei k ta um pouco complicado para pricipiantes mas esta foi a minha logica e funcemina!!!!
-
kugasthelast
- Aprendiz

-
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes