Que Router comprar?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor papaminis » Terça Ago 28, 2007 21:09

Boas!
epah... se fosse a ti entre linksys e d-link escolhia linksys a n ser que fosse 1 diferença de € muito grande.
Quanto ao teu bm... se quiseres eu alivio-te de tanto sofrimento :lol: ... mas lamento dizer-te que a excepção confirma a regra :)

Cumps
papaminis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 16:23

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Ago 28, 2007 21:20

Linksys WRT350 - 199€
D-Link DIR655 - 150€

Estes foram os preços melhores que encontrei, portanto até tem uma diferença jeitosa. Se alguem encontrar melhor PM para mim.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor PhoteK » Terça Ago 28, 2007 22:43

batuKMan Escreveu:A linksys é da Cisco, é preciso dizer mais alguma coisa????

É!
É preciso relembrar a alguns que a Linksys foi adquirida em Março de 2003 pela Cisco que, por razões comerciais nos States, manteve o nome e a chamada divisão.
Ora, de facto os produtos Linksys eram bons até a Cisco aplicar cortes orçamentais na divisão.
O pessoal que usa routers linksys sabe perfeitamente, ou deveria ter a noção de que, desde que a Cisco pegou realmente nos equipamentos e aplicou a dita redução orçamental (e.g WRT54G v5), a qualidade final deixou de se mostrar interessante.

Para aqueles que vivem no mundo na ilusão, Linksys não é Cisco embora seja propriedade da Cisco.
A Cisco, a medio/curto prazo, pretende acabar de vez com a marca Linksys.
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 11, 2004 19:48

Mensagempor XTR » Quarta Ago 29, 2007 2:21

PhoteK Escreveu:

É!
É preciso relembrar a alguns que a Linksys foi adquirida em Março de 2003 pela Cisco que, por razões comerciais nos States, manteve o nome e a chamada divisão.
Ora, de facto os produtos Linksys eram bons até a Cisco aplicar cortes orçamentais na divisão.
O pessoal que usa routers linksys sabe perfeitamente, ou deveria ter a noção de que, desde que a Cisco pegou realmente nos equipamentos e aplicou a dita redução orçamental (e.g WRT54G v5), a qualidade final deixou de se mostrar interessante.

Para aqueles que vivem no mundo na ilusão, Linksys não é Cisco embora seja propriedade da Cisco.
A Cisco, a medio/curto prazo, pretende acabar de vez com a marca Linksys.

isso não por favor :? eu por acaso até tenho um Linksys WRT54G e tenho me dado mt bem com ele... respondendo ao t-o-r-r-e-s: as configuracoes por browser da linksys, pelo k vi na portforward.com (site mt mt bom para configuracoes de firewalls de todos os tipos e marcas) em termos graficos sao todos muito parecidos, e falando por experiência própria muito facil e intuitivos de configurar (eu era um noob nisso até comprar este router, é claro que o google tb ajudou mt :wink: )

em relacao á escolha de router, eu já ando de olho nesse da linksys ha ja algum tempo (há de ser das ultimas pecas para o meu novo pc visto que tb vai levar placa linksys com norma N)--> mas isto já posso ser eu a sonhar 8)

PS: podes configurar o nr que quiseres de IPs que queres que se ligem em wireless, ou seja, pra'alem das 4 ligacoes por cabo, teoricamente até podes ter 50 (n convem :wink: ) pcs ligados em wireless (nr default nas configuracoes do router lol - eu só preciso de por 4 IPs 8O )

cumps
Só existem 2 coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana, mas não tenho tanta certeza em relação ao Universo...

Albert Einstein
XTR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 01, 2007 23:57

Mensagempor PhoteK » Quarta Ago 29, 2007 3:01

XTR Escreveu: eu por acaso até tenho um Linksys WRT54G e tenho me dado mt bem com ele...

Tu e muitos outros, no entanto, os que compraram o mesmo modelo depois da v4 não devem partilhar da mesma opinião.
Quando referi acabar com a marca, é deixar de se chamar Linksys para se passar a chamar definitivamente Cisco, de cor preta e cinza já eles são.
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 11, 2004 19:48

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Ago 29, 2007 6:19

Como eu já tinha mencionado, tambem já ouvi muitos users de 54G não terem ficado muito contentes e até fazem videos interessantes que demonstram a felecidade :?

http://www.youtube.com/watch?v=VO4w-6quCNI

http://www.youtube.com/watch?v=aJX-LbG8 ... ed&search=

Agora o WRT350N é diferente, assim parece e assim espero eu, em relação ao d-link, e especialmente o DIR655, é um forte concorrente e não fica atrás ao produto da linksys.
Eu devo ir mesmo pelo preço.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cyberj » Quarta Ago 29, 2007 15:31

t-o-r-r-e-s Escreveu:

Se pesquisares bem até existe alguns users a queixar do material da cisco, nomeadamente dos 54G.
É a mesma coisa que dizeres, 320d é da bmw é preciso dizer mais alguma coisa?
Tenho um 320d de 2003 e com menos de 10 000km levou motor novo.
Sorte, azar? Não sei.

Portanto existe gamas e gamas, e o D-link DIR655 que eu até desconhecia pelo que vi é muito bom, no caso do WRT350 da linksys tambem o é, eu devo ir mesmo para o que tiver melhor preço.

Desculpa que te diga... mas não existe nenhuma queixa de nenhum AP da Cisco 54G em portugal.... Pelo menos que eu tenha conhecimento....

Já agora de que modelo?
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Ago 29, 2007 21:24

Desculpa, basta andares em forums que encontras, já vi alguns users a queixarem-se, é como no youtube, faz uma pesquisa e vês o quanto estão contentes alguns usuários, inclusive está lá um video no qual o dono de um 54G explica o problema do seu router.

EDIT: Talvez na cisco não exista queixa ou reclamação por ter passado já os 2 anos de garantia, obviamente quem tem um e está na garantia não vai partir como se vê no youtube! É lógico!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cyberj » Quinta Ago 30, 2007 9:01

t-o-r-r-e-s Escreveu:Desculpa, basta andares em forums que encontras, já vi alguns users a queixarem-se, é como no youtube, faz uma pesquisa e vês o quanto estão contentes alguns usuários, inclusive está lá um video no qual o dono de um 54G explica o problema do seu router.

EDIT: Talvez na cisco não exista queixa ou reclamação por ter passado já os 2 anos de garantia, obviamente quem tem um e está na garantia não vai partir como se vê no youtube! É lógico!

Andei a ver no Youtube e não encontrei nada... mais uma vez te pergunto o modelo.... já agora está a falar de linksys ou cisco...??? é que linksys é uma coisa, cisco é outra completamente diferente...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Ago 30, 2007 21:44

Encontras se muita coisa, um exemplo:

http://foruns.netcabo.pt/lofiversion/in ... t2440.html

Mais recentemente no youtube, e aparentemente o problema mais comum nestes linksys:

http://www.youtube.com/watch?v=QBzZAuTeHNA
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Sexta Ago 31, 2007 8:09

Ele especificou CISCO. Não encontras threads com problemas com cisco assim em fóruns, porque 99% dos clientes são empresas com contratos de suporte.

Problemas com linksys há-de haver aí mta coisa. Como qualquer equipamento do género para privados. À parte dos draytec, que tb n vejo mta gente a queixar-se deles.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor cyberj » Sexta Ago 31, 2007 8:47

t-o-r-r-e-s Escreveu:Encontras se muita coisa, um exemplo:

Mais recentemente no youtube, e aparentemente o problema mais comum nestes linksys:

Hellooooooo!!!

Isso é LinkSys não Cisco!

Comparar LinkSys à Cisco é o mesmo que comparar um Skoda a um Porche... Ambos são do mesmo dono.. mas, as diferenças são muitas...
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silvergti » Sexta Ago 31, 2007 9:35

Embora actualmente os Skodas estejam bons :P

Os linksys só devem voltar a ficar bons quando a cisco apostar no mercado privado e mudar mesmo o nome da Linksys pra Cisco. A nivel empresarial n tenho queixas, nem da Linksys (modelo SRW2048, dica pro pessoal que trabalha na área ) nem da Cisco. Mas ainda assim só uso linksys no final da rede, para fornecer rede a utilizadores. O Backbone está a cargo de equipamentos Cisco. A diferença de preços deve querer dizer alguma coisa :P
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Ago 31, 2007 10:05

cyberj Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:Encontras se muita coisa, um exemplo:

Hellooooooo!!!

Isso é LinkSys não Cisco!

Comparar LinkSys à Cisco é o mesmo que comparar um Skoda a um Porche... Ambos são do mesmo dono.. mas, as diferenças são muitas...

Oh meu amigo, WRT 350 é o que?
Que eu saiba e se leres este topico, andamos a falar de linksys, que como sabes pertence agora a cisco!
Uma leitura mais atenta a este tópico reparas que a questão é entre linksys WRT350 e dlink DIR655.

Em relação a comprarar material cisco e linksys, a meu ver é mais comparar um Audi com um skoda se é que me entendes.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor supercx » Quarta Jun 04, 2008 2:17

Se calhar vocês deveriam ler testes a sério para mudar de opinião...!

ftp://ftp10.dlink.com/pdfs/octoscope_report.pdf

Em que testes basearam a vossa? ;)
supercx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 13, 2004 10:34

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes