A que horas começa a corrida?
Vai tanta gente!!! Eu vou é levar o martelinho de S-João
Moderadores: Administradores, Moderadores

jluisfer Escreveu:Eu se fosse em Lisboa ia de certeza,assim resta-me esperar que um dia passem por Lisboa

Disso não sabia... É que esta ano fiquei com "mer**" ate ao joelhos!nunoemanuel Escreveu:As proximas queimas é que vao lucrar, visto terem alcatroado o queimodromo
Cumps

Overclocker Escreveu:Vou lá estar.
Fica perto da minha zona....
Horários?

Exclusão da passagem por baixo da Ponte D. Luís desaponta público O percurso da Red Bull Air Race, que se realizará no próximo sábado, sofreu ontem alterações de fundo. Assim, o novo circuito será o inverso do inicialmente anunciado: começa em Massarelos e termina antes da Ponte D. Luís, excluindo a passagem por debaixo da mesma. Esta "travessia", que constituía um dos pontos de interesse para o público, não será efectuada depois de o comité da organização considerar que seria perigoso para a segurança dos pilotos. "O reflexo do Sol é desfavorável à hora a que se realiza a prova, o que poderia causar problemas de desorientação aos pilotos", disse o director de aviação da prova, Heinz Möller.
A decisão foi tomada antes da primeira sessão de treinos, que se realizou ontem e que contou com um atraso de cerca de duas horas. O atraso deveu-se ao intenso nevoeiro que se fazia sentir na zona do Queimódromo (onde estão instaladas as boxes) e na zona do circuito da corrida. De acordo com um controlador aéreo, os aviões teriam de ter uma visibilidade de pelo menos 5 km para arrancarem em segurança, e com aquelas condições climatéricas havia apenas 800 metros.
A sessão, que estava marcada para as 14.00, começou às 16.00. No Queimódromo, e após muito espera, era possível verificar a descontracção de alguns pilotos, assim como os métodos de concentração de outros. O arranque dos aviões só se efectuou após muitas incertezas sobre a dissipação do nevoeiro, tendo mesmo sido levantada a hipótese de cancelamento da primeira sessão de treinos.
A torre de controlo deu luz verde, no caso bandeira vermelha, que significou autorização para o início dos trabalhos aéreos.
Centenas de pessoas esperavam nas duas margens do Douro para assistir ao espectáculo aéreo. Os voos foram apenas de reconhecimento da pista e os aviões passaram a uma altura superior àquela que será expectável no sábado, o que causou algum desapontamento no público. "Pensei que iam passar no meio dos pórticos", disse Ana Baptista, que se encontrava com o marido na margem de Gaia. Quanto à alteração de percurso, algum desalento pela exclusão da passagem por baixo da ponte, mas a concordância de que a "segurança dos pilotos vem em primeiro lugar".

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes