Moderadores: Administradores, Moderadores
sergio.pontes Escreveu:Eu pessoalmente gosto da seagate. Pelo que tenho ouvido falar a samsung é puro suicidio...

tmgp Escreveu:sergio.pontes Escreveu:Eu pessoalmente gosto da seagate. Pelo que tenho ouvido falar a samsung é puro suicidio...
não tenho essa ideia... pelo menos são silenciosos, assim como os WD, mas tenho ouvido falar de mais problemas com WD do que com samsung, mas também a WD deve vender bastante mais...
vou ver as reviews dos 7200.11 quando começarem a sair e depois logo decido, mas devo ir por aí.

L0pht Escreveu:estou indeciso entre qual comprar. qualquer um deles encontro entre 99€ e 109€, mais euro, menos euro.
há mais outra coisa, a minha borad suporta SATA, tenho dúvidas se o SATA2 é retrocompatível com SATA. a board em questão é uma asus k8v-X se.
digam coisas, fundamentadas, eu tenho actualmente um western digital IDE e um seagate SATA.
também já pensei usar uma caixa externa para meter esse disco, porque também tenho um portátil, que possivelmente começarei a usar mais vezes do que o pc.
quanto a caixas externas para discos SATA2, o que anda para aí? o interface pode ser USB2.0 ou FIREWIRE.

007 Escreveu:L0pht Escreveu:estou indeciso entre qual comprar. qualquer um deles encontro entre 99€ e 109€, mais euro, menos euro.
há mais outra coisa, a minha borad suporta SATA, tenho dúvidas se o SATA2 é retrocompatível com SATA. a board em questão é uma asus k8v-X se.
digam coisas, fundamentadas, eu tenho actualmente um western digital IDE e um seagate SATA.
também já pensei usar uma caixa externa para meter esse disco, porque também tenho um portátil, que possivelmente começarei a usar mais vezes do que o pc.
quanto a caixas externas para discos SATA2, o que anda para aí? o interface pode ser USB2.0 ou FIREWIRE.
Seagate sem sombra de dúvida.
Inclusive, não recomendo uso de HDs Wester Digital REV2 de 500GB, por experiência pessoal.
A Seagate possuiu excelente tecnologia, gravação perpendicular, durabilidade e ótimo RMA em relação ao resto. 5 anos de garantia e os modelos 7200.11 estão já em algumas lojas.
Sua motherboard aceita SATA, ela funcionará com HDs SATA2, basta posicionar devidamente o jumper, conforme estará explicado no label do HD, assim ele passará a ser SATA também, não havendo risco de incompatibilidade.
Isso demonstra a qualidade da WD para com HDs para "servidor". Ainda recebi outro HD bixado, mas nem cheguei a salvar os testes... WD, never more

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes