Conceito de garantia (rma) das Board Abit

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Conceito de garantia (rma) das Board Abit

Mensagempor Paulo951 » Segunda Set 03, 2007 23:08

Não sei se será este local indicado para colocar este tópico, mas se não for solicito aos moderadores que façam o favor de alterar.

Resumindo, este é apenas um caso (além de outros) das RMA de material, distribuido pelos grandes importadores.

Não sei se não será melhor se voltar aos tempos que se comprava nos pequenos vendedores de "porta fechada" onde havia tudo, metade do preço e trocava-se tudo pessoalmente. (ainda hoje há casas dessas a vender componentes informáticos)

Este flagrante caso de uma MOTBOARD ABIT AB9 IP965 775C2D FSB1066, (nova) que veio assim do distribuidor e ao montar deparou-se logo com esse caso. Contactado os Serviço Tecnicos mandaram fazer um upgrade á Bios, porque ela funcionava com um CPU a 3.0 mas não com um DualCore2 (E6420 e E6600).

Passado algum tempo veio a autorização do xxxxx com o nº. da RMA para ser enviada.

Depois veio a resposta abaixo indicada:

Acusamos a recepção do Vosso RMA nº. xxxxx.
No entanto informamos que foi verificado que o socket da board em questão tem um pino danificado, o que a poderá colocar como "sem garantia".

Anexava este RX da Board !!!

Imagem

Apenas um aviso com provas para ao comprar componentes é necessário cuidado e esta Board é cerca de 145,00 euros!

Comentários e opiniões sobre estes casos de alerta são bem aceites.

Cpts
CORE 2 E6850 ||TUNIQ TOWER 120||GIGABYTE P35C-DS3R 775C2D 1333||Be Quiet ATX E5 de 700W||TAKE MS 2GB KIT2 DDR2 1066MHZ MACH2||ATI X1950Pro Ultimate ||HD 74 GB WD RAPTOR 16MB 10.000RPM|+|320 GB WD SATA II 16MB||TOWER 3RSYSTEM R810||TFT-LCD HP w2207|
Paulo951
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jun 16, 2007 23:22

Mensagempor VBTC » Segunda Set 03, 2007 23:59

É facil, todas as boards vem um pequeno plástico que encaixa no socket para proteger os pinos, este deve ser sempre utilizado quando não se tem nenhum CPU instalado, muitas fabricantes até indicam que a garantia pode-se perder se a motherboard não for entregue com esse tal plástico. Eu duvido que o pino viesse já empenado do fabricante, mas o que se tem a fazer nestes casos é não mexer em mais nada e contactar o fabricante logo que possível e depois a loja.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor jotoa » Terça Set 04, 2007 8:21

A própria loja a água diz:
NOTE BEM : Motherboards com pistas danificadas e componentes queimados não são aceites como em garantia. O socket 775 é muito frágil e pinos sujos ou danificados invalidam logo a garantia. Solicite a alguém qualificado a instalação do CPU. Recebemos inumeras motherboards com estes danos.

Isso não quer dizer que 1/1xxxx não venha com os pinos já estragados de fábrica. Algum descuido de algum empregado ou assim...

Estranho é dizeres que ela funcionava com um CPU de 3GHz. Se calahr dobraram os pino ao tirar esse CPU...(não sei, só estou a pôr a hipótese)
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Paulo951 » Terça Set 04, 2007 10:45

jotoa Escreveu:A própria loja a água diz:
NOTE BEM : Motherboards com pistas danificadas e componentes queimados não são aceites como em garantia. O socket 775 é muito frágil e pinos sujos ou danificados invalidam logo a garantia. Solicite a alguém qualificado a instalação do CPU. Recebemos inumeras motherboards com estes danos.

Isso não quer dizer que 1/1xxxx não venha com os pinos já estragados de fábrica. Algum descuido de algum empregado ou assim...
Estranho é dizeres que ela funcionava com um CPU de 3GHz. Se calahr dobraram os pino ao tirar esse CPU...(não sei, só estou a pôr a hipótese)

Não. A board funciona com um CPU de 3.0 ou 3.2 normalmente. Não inicia e nem á bios vai com um dual core. Vinha com a protecção, mas a caixa não vinha selada do distribuidor, embora sem vestigios de ter sido já colocada. Por vezes acontece.

Mas para quem compra 10 a 15 Board / mês (há anos) dessa marca, penso que era normal de qualquer marca ter um pouco mais de consideração, porque isso feito nos ch... fica a centimos cada unidade e deve ser mais caro os impsotos da DGA que a propria MB.

Cpts.,

Cpts.
CORE 2 E6850 ||TUNIQ TOWER 120||GIGABYTE P35C-DS3R 775C2D 1333||Be Quiet ATX E5 de 700W||TAKE MS 2GB KIT2 DDR2 1066MHZ MACH2||ATI X1950Pro Ultimate ||HD 74 GB WD RAPTOR 16MB 10.000RPM|+|320 GB WD SATA II 16MB||TOWER 3RSYSTEM R810||TFT-LCD HP w2207|
Paulo951
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jun 16, 2007 23:22

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes