Lentes de contacto

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor pagc » Quarta Ago 15, 2007 17:33

jotoa Escreveu:E demoraste muito a conseguir metê-las mais facilmente?

PS: Realmente para tirar é num instante.

Depende apenas do tempo que demorares a perder o medo e o reflexo inconsciente de recuo ao aproximar algo dos olhos. Demorei 15 horríveis dias mas eram lentes semi-rigidas que quando mordiam, mordiam bem.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor jotoa » Quarta Ago 22, 2007 13:56

Semi-rígidas? O quê, tipo plástico daquele mais mole? E não sentias isso ou aleijava quando pestanejavas?

PS: Meter e tirar as lentes já se tornou uma rotina: tal como meter e tirar os óculos :)
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor pagc » Quarta Ago 22, 2007 14:47

jotoa Escreveu:Semi-rígidas? O quê, tipo plástico daquele mais mole? E não sentias isso ou aleijava quando pestanejavas?

PS: Meter e tirar as lentes já se tornou uma rotina: tal como meter e tirar os óculos :)

Sentir sentia-se sempre mas o problema nem era quando pestanejavas, era quando os olhos ficavam secos. Havia pessoal que pensava que eu chutava para a veia, porque tinha sempre os olhos raiados de sangue. Fizeram-me tantas microcicatrizes nos olhos que já quase não posso usar lentes de contacto. Agora a acuidade visual era muito melhor, não tinha nada a ver com as últimas que usei, umas tóricas por causa do astigmatismo.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor cyberj » Quarta Ago 22, 2007 16:35

Eu não uso oculos... mas de vez em quanto quando era mais novo e tall...

Comprei daquelas lentes de um mes sem graduação e com umas cores fantasticas....

dá-va estilo e engatava garinas....:)

No inicio não as consegui por nem tirar... mas ao final de uma semana... já nem precisava de estar em frente ao espelho...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Darkblood » Quarta Set 05, 2007 17:25

Eu fui a uma consulta de contactologia já à uns tempos e chego lá, o médico já lá tinha lentes pra minha graduação, até aqui tudo bem. Tentou-me pôr ele a lente várias vezes durante uns 2min e não conseguiu, depois começou com uma história a dizer que eu fazia parte dos 10% da população que não conseguía usar lentes e não sei quê... vocês acham isto normal?? :| Tenho amigos meus que ficaram 15min à frente do espelho pa por uma lente na 1ª vez e este médico a mim queria po-la em 2min, enfim. :lol:

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor Rguedes » Quarta Set 05, 2007 18:16

E normal na 1º x demorar mais tempo a por as lentes de contacto, ate quando começei a usar foi a mesma coisa e que o oftalmologista demorou tb mais tempo a por as lentes no meu olho... e em casa na 1º semana pelo menos demorava uns 15 / 20 minutos, agora e como um abrir e fechar de olhos que as ponho... isso e conversa de treta o que te disseram... o oftalmologista que te ponha as lentes no olho, e depois ha um periodo de adaptação, cmg ate disse para ir com as lentes la fora uns 15 / 20 minutos a ver se me adapto... nem todos os institutos opticos fazem isso...
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor jluisfer » Quinta Set 06, 2007 8:14

Já uso oculos desde os meus 6 anos e sinceramente só a ideia de usar lentes de contacto já me desagrada.É daquelas cenas que não me puxa mesmo nada para experimentar
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor jotoa » Quinta Set 06, 2007 8:25

Rguedes Escreveu:E normal na 1º x demorar mais tempo a por as lentes de contacto, ate quando começei a usar foi a mesma coisa e que o oftalmologista demorou tb mais tempo a por as lentes no meu olho... e em casa na 1º semana pelo menos demorava uns 15 / 20 minutos, agora e como um abrir e fechar de olhos que as ponho... isso e conversa de treta o que te disseram... o oftalmologista que te ponha as lentes no olho, e depois ha um periodo de adaptação, cmg ate disse para ir com as lentes la fora uns 15 / 20 minutos a ver se me adapto... nem todos os institutos opticos fazem isso...

Foi como eu. Agora já é à primeira ou à segunda vez que consigo meter as lentes.

E a médica foi impecável, esteve lá não sei quanto tempo a tentar meter as lentes e ainda disse, ''bem se calhar eu não consigo mesmo'', e ela sempre a dizer que conseguia e estivemos ali até conseguir.
Às vezes também é preciso ter-se sorte em quem se apanha :wink:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes