Disco Marado!

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco Marado!

Mensagempor snezzer » Sexta Jul 09, 2004 23:11

Pessoal é assim....o meu disco ´tá práki c algum problema,pois de vez em qd crasha-me windows,a fazer o scandisk no arranque tb crasha,e por vezes nem o arranque csg fazer,pois aparece-me simplesmente esta mensagem "Erro de Disco - Prima qq tecla para reiniciar". E qd consigo fazer o scandisk ele detecta-me erros em ficheiros do tipo " Ficheiro ............ A entrada será truncada. As cadeias perdidas serão recuperadas em dados"!Agora eu pergunto,será Bad sectors,vírus? è k s for bad sector posso pedir garantia do disco... Vírus axo pouco provavel poís tenho o norton AV 2004 actualizado,e o meu pc foi formatado a poucas semanas!
Agradeçia soluções!
Obrigado!
P4 NorthWood 2.8 FSB 800 HT
Board MSI NEO2 865PE
OCZ 2*512 PC3200 PREMIER
Asus 6800LE@16p*4v!
Monitor 17" Samsung 753DFX
snezzer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 13, 2004 19:53

Mensagempor Crouwe » Sábado Jul 10, 2004 10:49

eu tambem já tive um problema parcido com esse, o que fiz foi backup's e format
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor samtech » Sábado Jul 10, 2004 17:15

Bem tando em conta o que t´sa a dizer pode ou ser do disco ou das memorias, vai a www.memtest86.org e saca o programa e faz o teste se não der erros , fomata tudo e volta a instalar o windows, se continuar assim pode ser o disco , mesmo assim se tiveres possibilidade testao noutra mauina antes, se funcionar bem pode algum problema na board , se na der RMA com ele..

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 07, 2004 2:24

Mensagempor temp9300 » Quinta Jul 22, 2004 12:51

Em relacao ao disco, recomendo fazer download do programa oficial da marca no site deles e testar com esse software (normalmente fica numa disquete de arranque).
Nao sei se todas as marcas tem software, sei que pelo menos a seagate, maxtor e hitachi tem. Vais ao site, seccao de support e procuras por lá.
Normalmente o proprio software depois do teste diz-te logo se o disco está com problemas ou nao.

Mas antes disto é recomendavel ver o teste de memória com o memtest. Atencao que em alguns casos o memtest pode bloquear (com o meu pc acontece isso) o que nao quer dizer que a memoria tenha erros.
temp9300
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 21, 2004 17:56

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes