Novo Gravador? LG/NEC/LiTeon/...!??

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novo Gravador? LG/NEC/LiTeon/...!??

Mensagempor bocas2k » Segunda Ago 20, 2007 12:37

Boas,
acabei agora de montar a minha nova máquina, mas ainda me falta um gravador novo.
- Em relação ao interface, pode ser IDE ou SATA. (Preferencialmente IDE, pelo menos não ocupo os SATA q podem dar jeito, para mais discos)
- LightScribe ou Labelflash ?!? Pelo que tenho visto a oferta, encontra-se com facilidade discos LS.

Digam da vossa justiça

Obrigado
bocas2k
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 06, 2004 13:57

Mensagempor Lvsitano » Segunda Ago 20, 2007 20:51

Se queres IDE tens o LiteON LH-20A1H com LS, ou o LH-20A1P sem LS :wink:
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor bocas2k » Sábado Set 08, 2007 13:04

Boas,
Obrigado, Lvsitano. Mas gostava de ter mais opiniões.

Li recentemente que os Samsung, tb estavam bons agora.
O que é que acham?
bocas2k
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 06, 2004 13:57

Mensagempor Lvsitano » Domingo Set 09, 2007 15:14

Sim, estão. Aliás, até te aconselho o Samsung SH-S203B em vez do LiteON. Isto está sempre tudo a mudar, o que hoje é bom, amanhã pode não ser e vice-versa. O problema é que há pessoas que metem coisas na cabeça e é difícil de perder esses hábitos. Os Samsung realmente foram terríveis, mas desde que começou a sair a série SH-xxxx ficaram cada vez melhores, e então esse SH-S203B está mesmo do melhor. No CDFreaks falam maravilhas dele.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor supercx » Sexta Jan 11, 2008 0:35

Lvsitano Escreveu:Se queres IDE tens o LiteON LH-20A1H com LS, ou o LH-20A1P sem LS :wink:

Boas Lusitano,

Eu quero comprar um DVDRW e a minha Motherboard apenas tem portas IDE, pelo que infelizmente não posso comprar o Samsung que tanto recomendam.

Assim, gostava de saber se ainda me aconselhas a compra do LiteON LH-20A1H com LS, como melhor gravador IDE, dentro desta gama e com Lightscribe, uma vez que preciso do LS.

Já agora e caso me aconselhes o LiteON LH-20A1H, qual a vantagem de o actualizar para LH-20A4P?
supercx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 13, 2004 10:34

Mensagempor Lvsitano » Sábado Jan 12, 2008 0:15

Então tem de ser o LH-20A1H porque é o único de jeito com LS. Existe também o DH-20A3H mas tem um problema qualquer de vibração.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor supercx » Sábado Jan 12, 2008 1:18

Lvsitano Escreveu:Então tem de ser o LH-20A1H porque é o único de jeito com LS. Existe também o DH-20A3H mas tem um problema qualquer de vibração.

Ora aqui está algo de engraçado..! Precisava de comprar hoje o DVDRW e por isso encomendei o LH-20A1H numa loja e fui buscar de tarde. Montei na máquina e eis que quando vou tentar instalar a actualização da LiteOn, o software me diz que tenho um DH-20A3H instalado e só me deixou fazer a actualização com software de update especifico para esse modelo.

Verifiquei na factura e está facturado como LH-20A1H.

Quanto à vibração de que o Lvsitano fala... não notei nada de especial! Tb não sei se será da actualização que instalei logo mal o coloquei no meu PC e que tem data de 02/01/2008.

PERGUNTA 1:

Na vossa opinião, devo ficar com este DH-20A3H ou devo exigir o LH-20A1H que encomendei? Qual será melhor?

PERGUNTA 2:
Experimentei gravar 2 DVD´s com o LightScribe, usando o Nero e usando a ultima versão do software do lightscribe (1.10.27.1), através de templates do próprio site da LightScribe e através de fundos criados por mim e sai sempre muito esbatido, quase nem se nota que tem lá alguma coisa impressa pelo laser...! Alguém sabe porque acontece isto?

Será que a Drive já veio pifada?
supercx
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tmgp » Sábado Jan 12, 2008 3:14

tens uma opção qq para ajustar o contraste/qualidade do LS... tens de colocar no máximo, e esperar bastante tempo!
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor supercx » Sábado Jan 12, 2008 11:47

tmgp Escreveu:tens uma opção qq para ajustar o contraste/qualidade do LS... tens de colocar no máximo, e esperar bastante tempo!

E onde mudo essas opção do contraste? É que nas opções da aplicação do lightscribe já cheguei a colocar a qualidade máxima, normal e dá sempre igual.

Terá a ver com a versão do driver do lightscribe? Pode ter algum erro!

Qual a versão que estão a usar e suportará o meu LiteON?
supercx
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lvsitano » Sábado Jan 12, 2008 12:55

Foste enganado. Se na factura vem LH-20A1H e te deram o DH-20A3H foste enganado. Mas devias ter olhado ao autocolante que vem na drive e diz o modelo. Essa série 20A3x tem sido um pouco manhosa, daí a LiteON ter introduzido logo a 20A4x que tem hardware idêntico à série 20A1x.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor supercx » Sábado Jan 12, 2008 15:52

Lvsitano Escreveu:Foste enganado. Se na factura vem LH-20A1H e te deram o DH-20A3H foste enganado. Mas devias ter olhado ao autocolante que vem na drive e diz o modelo. Essa série 20A3x tem sido um pouco manhosa, daí a LiteON ter introduzido logo a 20A4x que tem hardware idêntico à série 20A1x.

Obrigado pela informação Lvsitano...!

Isso é fácil de resolver... na segunda-feira vão levar comigo e vão ver o que é bom para a tosse...!
supercx
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lvsitano » Sábado Jan 12, 2008 16:24

Eles vão dizer-te que isso é o mesmo, vai dar tudo ao mesmo. Eu já conheço a manha toda... Por alguma razão voltaram a meter o mesmo chip Mediatek da série 20A1x na série 20A4x.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Overclocker » Domingo Jan 13, 2008 14:03

Cambada de ****

Troca esse gravador, por um 20A1H.

Alguns scans:

Samsung Pleomax 16X +R:

Imagem

Infelizmente, perdi uma paste de scans, mas os Verbatim -R 16X, é igual!:wink:

Abraço,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor supercx » Segunda Jan 14, 2008 0:10

Overclocker Escreveu:Cambada de ****

Troca esse gravador, por um 20A1H.

Alguns scans:

Samsung Pleomax 16X +R:

Imagem

Infelizmente, perdi uma paste de scans, mas os Verbatim -R 16X, é igual!:wink:

Abraço,

Boas... Obrigado pelos conselhos ao Lvsitano e ao Overclocker. Ainda não troquei, mas comprei um LH-20A1H, noutra loja, e amanhã vou aos palhaços de Gaia que me venderam "gato por lebre", devolver aquela m**** e exigir o meu dinheiro de volta.

Ainda por cima a porcaria do Lightscribe não funcionava. Cheguei ontem a casa com o LH-20A1H e sem trocar de software nem nada, gravei logo um label lightscribe na boa. Entretanto já gravei um DVD e portou-se muito bem...! Aconselho...!

Já agora e só para terminar, aviso ao pessoal do Grande Porto, não vão a esta loja, que começa por NOVO e acaba em ***LHO, porque eu fui levado e agora depois de falar com mais pessoas... parece que não fui o único!

Entretanto... obrigado a todos pela ajuda.
supercx
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Overclocker » Segunda Jan 14, 2008 0:26

Por acaso fica aqui ao lado....lol

Mas a mim não me dão baile...lol

Bons Burns,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59