Azarael Escreveu:Mas ao meu ver os torrents têm falta de variedade, e eu falo isso por conheço uma enormidade de sites para ires procurar as "sementes"...
Porque esse também não é o objectivo do bittorrent. O protocolo concentra-se em velocidade, é mesmo essa a ideia por de trás de tudo como te apercebeste, porque o objectivo é espalhar coisas ainda pouco divulgadas. Enquanto que as redes "tradicionais" de p2p como o emule "afunilam" quando é divulgado o novo ep. da semana de uma série qualquer, no bittorrent é o contrário. É o melhor cenário para o seu funcionamento.
Eu compreendo isso tudo, porque eu próprio já usei torrents... Mas vê uma coisa, no meu ponto de vista eu prefiro aceder a foruns, onde na categoria de filmes (por exemplo) tens detalhas sobre a qualidade de imagem, se tem legendas em pt, etc... isto falando de dvd's e não de divx....
É claro que para os devidos efeitos, eu só uso software p2p para sacar software livre, tipo linux

- como de certo compreenderás
mas a verdade é que se não sacar hoje aquilo que pretendo e só saco depois de amanha, para mim é uma vantagem, porque exceptuando em casos muito raros, eu não tenho pressas! e depois porque nesses foruns, o que eu pretendo sacar está bem detalhado, quanto ao conteudo que lá se encontra...
e em torrents, nem sempre é assim...
Um abraço